Canoa Pop

Canoa Pop 10 10 2019 9082

LIXO ZERO

Boa Vista participará pela primeira vez do Programa Semana Lixo Zero

Semana dedicada a difundir o conceito lixo zero será de 18 a 27 de outubro

Você já parou para pensar no seu papel enquanto cidadão do mundo? E nas consequências das suas ações? No futuro do nosso planeta? Pensando em conscientizar ainda mais a população, Boa Vista participará pela primeira vez do Programa Semana Lixo Zero, idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, uma organização sem fins lucrativos e que tem como objetivo difundir o conceito lixo zero no país.

A Semana Lixo Zero tem a proposta de oferecer ações e eventos que envolvam a população sobre a problemática do lixo, apresentando possíveis soluções e fazendo repensar os hábitos das pessoas. Em 2019 já são mais de 80 cidades confirmadas em todo país.

A primeira Semana Lixo Zero de Boa Vista ocorrerá entre os dias 18 e 27 de outubro e contará com uma programação variada e gratuita para toda população. Serão ações, palestras, roda de conversa, dentre outros, que podem ser conferidos no site www.semanalixozero.com.br/boavista .

Mais informações podem ser obtidas com Teith Jales, voluntária e coordenadora da Semana Lixo Zero em Boa Vista, pelo número (95) 98118-5633 ou pelo e-mail [email protected]; ou também com a Letícia Albuquerque, voluntária e co-organizadora do evento, pelo número (95) 99142-4294. 

MAGLORE

Segundo lote de ingressos já está a venda

Foto: Azevedo Lobo

Uma das bandas independentes mais queridas da atualidade estará de volta a Boa Vista no próximo dia 25 de outubro. Maglore, da Bahia, que atualmente reside em São Paulo, retorna a capital roraimense pela terceira vez. Graças a esse sucesso entre o público local, o primeiro lote de ingressos já esgotou e o segundo já está à venda. Para adquirir, basta comprar online pelo site www.bilheteriadigital.com. O show será realizado na Naipe Music, a partir das 23h.

Foto: Azevedo Lobo

ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOTOS

13º Encontro acontece neste final de semana com shows do Cidade Negra e Wanderley Andrade 

A espera está chegando ao fim. Já é neste final de semana que acontece um dos festivais de música mais tradicionais e aguardados de Boa Vista: o 13º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada. O festival reúne não só quem curte música, mas também os admiradores de motos de altas cilindradas, que já começam a chegar a Boa Vista vindos de diversos cantos do país, e de países vizinhos, como Guiana e Venezuela.

A banda Cidade Negra é um dos destaques desta edição (Foto: Divulgação)

Os ingressos estão sendo comercializados no ponto de vendas que fica no estacionamento do Estádio Canarinho, diariamente, das 10h às 23h. Os motociclistas têm um passaporte diferenciado e, para os de alta cilindrada, os kits já estão disponíveis no site www.bilheteriadigital.com.

O artista paraense Wanderley Andrade sobe pela primeira vez no palco do Encontro de Motos e promete um show inesquecível (Foto: Divulgação)

SHOW DO BITA

Prefeitura de Boa Vista prepara programação especial para Dia das Crianças

Neste sábado (12) é comemorado o Dia das Crianças e a Prefeitura de Boa Vista e Fetec prepararam uma programação especial para a criançada: Show do Bita, com o espetáculo “Dentro do Mundo Lá Fora”. A apresentação será gratuita, a partir das 18h, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. Informações podem ser adquiridas pelo telefone (95) 3621-3953.

TEATRO DE RUA

Espetáculo “Retratos de uma vida” será apresentado gratuitamente na Praça das Águas

No domingo (20), o Grupo Casa Algazarra realiza mais uma edição do Teatro de Rua, desta vez na Praça das Águas. O espetáculo “Retratos de uma vida” será apresentado gratuitamente, das 19h30 às 20h30.

O espetáculo

Retratos de uma Vida – Mariana tenta readaptar-se a sua nova condição como moradora de rua, vivendo à procura da sua família, que foi destruída pelo poder. Ela, em meios a delírios e devaneios, retrata a vida de várias pessoas que, assim como ela, por diversos motivos, foram parar nas ruas. Mariana acredita que no mundo há uma espécie de pobreza espiritual na riqueza, que a torna a mais semelhante negra miséria, contudo, ela possui consciência de sua realidade, ao mesmo tempo que a nega, assim como os fatos que acontecem ao seu redor. Através do seu olhar, nos faz refletir sobre a invisibilidade das pessoas em condição de rua, e como o poder pode influenciar na transformação da vida dos seres humanos.