GO LADEIRA 4.0Esportes radicais + música neste domingo na Av. Getúlio Vargas
Evento de esportes radicais urbanos acontece neste domingo (24), a partir das 14h, na Av. Getúlio Vargas
O GO LADEIRA 4.0 é um evento realizado pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e pelo Movimento Longboard Roraima, que reúne seis estilos de esportes radicais urbanos e muita música. A quarta edição acontece neste domingo (24), das 14h às 22h, na Av. Getúlio Vargas.
Este ano o evento homenageia Tom Souza, skatista e praticante de longboard, falecido em 26 de setembro de 2016, vítima de um atropelamento. Tom era um entusiasta dos esportes radicais e trabalhava na descriminalização dos esportes radicais em Roraima. O som ficará por conta das bandas Ponto 3, Jamrock e DJ Toniolli.
Jabuti do Lavrado
Uma das novidades desta edição é a corrida de rua Jabuti do Lavrado, que contará com o percurso de 5 km. As inscrições podem ser feitas na loja Lupo, localizada na Avenida Ville Roy, ao valor de R$ 35,00. Os primeiros participantes que concluírem a prova, cinco homens e cinco mulheres, serão premiados. Todos os inscritos receberão medalhas de participação.
ROCK IN RIO Banda amazonense Tudo Pelos Ares se apresenta nesta quinta-feira
Banda sobe ao palco a partir das 16h, no Palco Rock District
Teve início no último dia 15 de setembro um dos maiores eventos de música do país. O Rock in Rio está na ativa há 30 anos e é um dos festivais de música mais agregadores. Este ano, uma banda nortista está no line up: a amazonense Tudo Pelos Ares. A banda se apresenta nesta quinta-feira (21), às 16h, no Palco Rock District, no mesmo dia em que se apresentam grandes nomes da música mundial como o Aerosmith.
TPA
Seletiva realizada em Manaus onde a banda foi a mais votada para participar desta edição do Rock in Rio
Com 20 anos de estrada, a Tudo Pelos Ares faz a sua estreia no palco do Rock in Rio 2017, um dos eventos mais desejados por todos os músicos do país. A banda, cujo único álbum “Senta-a-Pua”, de 1996, rendeu videoclipe na programação da MTV, também traz no currículo participações em grandes festivais no norte do país, incluindo o Grito Rock Roraima, além da abertura de shows para nomes consagrados como Cachorro Grande e Nação Zumbi.
Atualmente, a banda é formada por Eduardo Molotievscki (vocal e guitarra), Marcelo Lima (vocal e contra-baixo), Marcelo Neves (vocal e guitarra) e Rubem Junior (vocal e bateria).
ANOS 90 Banda faz especial inspirada em hits de Silverchair e Nirvana
O show acontece na próxima sexta-feira (22), no Bar do Motoclube
Quem é fã dos grandes hits grunge dos anos 90 não pode perder a noite especial que a banda Sliversoul está preparando para a próxima sexta-feira (22) no Bar do Motoclube: um show dedicado às bandas Silverchair e Nirvana. O som começa por volta das 23h e o pré show fica por conta da banda Dark V8. Entrada gratuita.
BLACK REVOLT
Próxima música de trabalho deve ser lançada em outubro
Nova música de trabalho se chama ‘Guilty’ e foi composta por Matheus Gonçalves
A cena musical de Roraima não está assim tão parada como muitos pensam. Algumas bandas deram uma pausa nos shows a fim de se dedicar nas composições e na gravação de novas músicas de trabalho. Este é o caso da Black Revolt, que recentemente gravou mais uma música em estúdio, a canção ‘Guilty’. Composta por Matheus Gonçalves, a música foi gravada no Estúdio 631, com mixagem de Murilo Pommerening e Led Johnson.
A previsão de lançamento é no mês de outubro, mas a data ainda será definida.
UM FESTIVAL
Além da música, festival tem objetivo de recolher roupas e alimentos para doação
“Um Festival” é o festival da banda De Um, com o propósito de colocar em evidência as bandas independentes. A proposta é ter um lugar onde o público possa conhecer o artista e suas ideias, com um palco mais intimista.
O festival tem como objetivo dar unidade à cultura e à comunidade, com mostra de artes integradas. Tem a proposta de arrecadar fundos para os necessitados, como roupas e alimentos não perecíveis.
Até o momento, já tem duas atrações confirmadas. O evento não será um grande festival, então não tem espaço para muitas bandas. A ideia é que três ou quatro se revezem no palco e há possibilidade de uma vaga para escolha popular. Para tocar, a banda pode ser ou não cristã, basta estar em conformidade com o som do evento.
A organização está por conta de Gleyson Vaz, Joanna Senna, Lucas Oliveira e Caique Ferreira.
TIRINHA DO ARMANDO
Agora as Tirinhas da Turma da Jurema estão ainda mais perto de você! Além das publicações semanais na página do Canoa Pop, você pode adquirir a revista na Livraria Saber e na Banquinha do Coletivo Canoa Cultural. Adquira já a sua!
Para quem quiser acompanhar as tirinhas on-line, as ilustrações do Armando já estão disponíveis no endereço: http://Ilustracoesdoarmando.blogspot.com