ROCK A GOSTO
Último sábado do mês reúne Edição de Papelão, Pinguins Praieiros e Old Page no Galpão Rock
Conhecido pela fama de ser o mês mais longo do ano, o mês de agosto de 2017 nem demorou tanto assim. Neste sábado (26), acontece a última noite do ROCK A GOSTO no Galpão Rock. O evento reúne diversas bandas autorais desde o início do mês, gratuitamente, no novo point underground de Boa Vista. O evento é uma parceria entre o Coletivo Canoa Cultural e o Galpão Rock.
Neste sábado, quem encerra a programação do mês são as bandas Edição de Papelão, Pinguins Praieiros e Old Page. Além das apresentações musicais, o espaço conta com mesas de sinuca e um fliperama, além do sorteio de uma pizza na compra de um copão de R$ 4,99.
A banda Müda tocou no último sábado na II noite do ROCK A GOSTO
A banda Miss Behavin também foi uma das atrações da II noiteO Galpão Rock fica localizado na Av. Carlos Pereira de Melo, 1215, no bairro Jardim Floresta.QUINTA DO SOM MECÂNICO
Para aqueles que não conseguem esperar até o sábado, o Galpão Rock já inicia a programação do final de semana na quinta-feira mesmo. Logo mais à noite, a partir das 21h, rola a “Quinta do som mecânico”, com grandes clássicos do rock’n’roll mundial. A entrada é gratuita.
ROCK FRIDAY
E na sexta, ainda no Galpão Rock, a programação musical conta com as bandas Óbito, Tartugas e voz & violão de Luiz Gonzaga; o som começa às 21h CINE USINA
“Amarelo Manga” e “A Canga” são destaques da penúltima semana de agosto
Exibição é gratuita e acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19h30
Nesta quinta-feira (24), o Cine Usina exibe a penúltima exibição do mês de agosto. Os escolhidos foram “Amarelo Manga”, dirigido por Cláudio Assis, e “A Canga”, de Marcus Vilar. As exibições acontecem a partir das 19h30, na sede do Ponto de Cultura Usina Cultura, localizada na Rua Raio Solar, 509, bairro Jóquei Clube.
Amarelo Manga – é um filme brasileiro de 2002, do gênero drama, dirigido por Cláudio Assis. O filme, que ganhou o prêmio do Ministério da Cultura do Brasil para filmes de baixo orçamento, custou 500 mil reais. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
O filme retrata Lígia, uma mulher desencantada que trabalha num bar, num subúrbio de Recife e, quando o dia termina, só lhe resta voltar ao seu quarto, em um anexo do bar. Ao mesmo tempo, Kika, que é muito religiosa, está frequentando um culto enquanto seu marido Wellington, que é um açougueiro, elogia as virtudes da sua mulher enquanto usa uma machadinha para fazer seu serviço. Apesar de elogiar a mulher, Wellington tem uma amante, que quer que ele tome uma decisão.
O filme tem grandes nomes do cinema nacional como Matheus Nachtergaele, Jonas Bloch, Dira Paes, Chico Diaz e Leona Cavalli.
A Canga – O filme de Marcus Vilar é de 2001, do gênero ficção. No meio de uma lavoura seca, Ascenço Teixeira obriga a mulher, os filhos e a nora a colocar nos ombros uma canga de boi para trabalhar. Fora de si, o velho perde o controle da situação e a família reage.
Agosto:24/08 Amarelo Manga (Cláudio Assis) e a Canga (Marcus Vilar).31/08 Sessão Curtas Olhares femininos com os filmes: Cartão vermelho (Laís Bodanzky), Três minutos (Ana Luíza Azevedo), Messalina (Cristiane Oliveira), Desventuras de um dia, ou a vida não é um comercial de margarina (Adriana Meirelles), Dalva (Caroline Leone) e Estória Alegre (Cláudia Pucci).
FEIJOADA DO USINA
Neste sábado (26) acontece mais uma Feijoada do Usina. O almoço será servido a partir das 12h, acompanhado da tradicional caipirinha da casa. As porções individuais serão vendidas ao preço de R$ 15,00 e as reservas já podem ser feitas antecipadamente pelos telefones 99111-1883/ 99148-4388/ 99112-3935.O Espaço Usina, Café e Cultura fica localizado na Rua Raio Solar, 509, Jóquei Clube.