SHIRLEY RODRIGUES

Centro Universitário Estácio da Amazônia, fará hoje o  lançamento da ‘Estácio Run 2024’

A corrida de rua além de promover a saúde e fitness, também será um destaque na Semana de Sustentabilidade (evento anual que discute práticas ambientais e socioeconômicas sustentáveis), oportunizando depoimentos inspiradores dos corredores de Roraima

Com Tudo  

* Muita gente pergunta se é possível recuperar um post no instagram apagado por engano no feed ou no storie e a resposta é: sim, é possível, seguindo alguns passos. O primeiro deles é tocar no ícone de sua foto e entrar na página do perfil. Em seguida, acessar opções do Menu pelo botão no canto superior direito e entrar em “Suas Atividades”. O próximo passo é acessar “Excluídos Recentemente”, ver as opções de publicação (Vídeos, Reels, Stories…),  selecionar e na parte de baixo , tocar em restaurar e pronto. Porém, assim como as fotos apagadas do rolo de câmera, o prazo de recuperação do post é 30 dias.

Com Nada  

* Como se já não nos bastasse o Aedis Aegypti (mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica), agora uma pesquisa da  Unicamp revela a circulação do vírus Mayaro entre nós. Segundo o estudo, a  presença do  Mayaro em Roraima, foi detectada em 3,4% das pessoas testadas, e o que é mais preocupante, é que, tudo indica que os infectados contraíram o vírus em áreas urbanas. A febre do Mayaro e a febre Oropouche, são causadas por vírus com o mesmo nome que identificam as doenças, cujos sintomas são similares aos da  dengue e da chikungunya. O mosquito que  transmite ambas as doenças, mais comumente, é o  Haemagogus janthinomys, que também transmite a febre amarela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O diretor de Operações, John  Pablo Salvador; a coordenadora Comercial,  Lizandra Salvador e o diretor administrativo do Grupo Gavião, Maykon Lima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



‘Estácio Run 2024’,

* Nesta terça-feira, 14,  a partir das 19 horas, o  Centro Universitário Estácio da Amazônia,  será palco do lançamento da ‘Estácio Run 2024’, programação voltada à saúde, sustentabilidade e comunidade. Marcada para 31 de agosto, a prova será no entorno do Bairro União onde está localizada a Estácio e se concentram os atendimentos e ofertas de serviços.

* De acordo com a  reitora da Estácio, Brena Linhares, será a primeira corrida de rua da instituição de ensino superior, organizada pela empresa Projetar, responsável por outros grandes eventos esportivos, e promete unir entusiastas do esporte em uma experiência única de saúde, bem-estar e sustentabilidade. 

‘Estácio Run 2024’,

* Alias, a Estácio Run 2024, não será apenas corrida de rua com o intuito de promover  saúde  e fitness. Além disso, a iniciativa também será um destaque na Semana de Sustentabilidade, evento anual que discute práticas ambientais e socioeconômicas sustentáveis.

* O lançamento da Estácio Run 2024, que ocorre nesta terça-feira, 14,  contará com depoimentos inspiradores dos corredores de Roraima, Fabiano de Cristo, Maria do Socorro Ferreira e o ultramaratonista Adriano de Sousa Felipe, cujas conquistas no esporte são uma fonte de inspiração para a comunidade local.

Do Meio Ambiente

* De tanto pedir socorro, contra os contínuos ataques da ganância desmedida dos seres humanos, a natureza, infelizmente, está reagindo de forma drástica. Além da catástrofe do Rio Grande do Sul, outras partes do planeta também sofrem com mudanças climáticas, cujo resultado são significativas perdas, muitas irrecuperáveis como as vidas das pessoas.

* O Afeganistão, também está passando por uma tragédia de alagamentos neste momento; o povo da  Indonésia  sofre com tempestades, lama e as larvas de um vulcão que está destruindo a natureza; no Canadá um incêndio incontrolável, está há dias destruindo tudo, deixando muitos desabrigados.

Dos Defensores

* Mas não foi assim do nada, que esse verdadeiro desmantelo no meio do mundo surgiu, não, senhoras e senhores. Há décadas cientistas, estudiosos especializados em clima, pessoas comuns e grupos de defesa da natureza, como o Greenpeace, tem se dedicado a provar por A + B que a situação estava se encaminhando para um desfecho trágico.

* Mas ao invés de terem apoio,  essas pessoas são rechaçadas e atacadas por contrariar os interesses dos gananciosos, que os rotulam de ambientalistas xiitas e os tratam com desdém. Eles têm sofrido perseguições e até são presos por estarem em manifestações em prol do meio ambiente, alertando para as mudanças climáticas.

A empresária Telma Vasconcelos e Souza (Kocar Brasil) ilustrando a Coluna de hoje

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* A coluna de hoje é dedicada a Regis Matias (Miro Beauty Center) que hoje fica um ano mais querido e estiloso.

* Também de aniversário nesta terça-feira, os professores doutores Roberto Ramos e Fernando Menezes, ambos ex-reitores da UFRR.

* Quem também recebe homenagens por conta da troca de data hoje é a professora doutora, Sandra Buenafuente, Rhomer de Souza Lima e a ex-governadora de Roraima, Suely Campos.

* Bicho pegando pelos lados da Terra Indígena Yanomami, onde o Ibama vem destruindo trocentas pistas de pouso clandestinas.

* Alem das pistas, também foram destruídos vários motores, dragas e equipamentos de mineração, o que significa que os invasores insistem m permanecer naquela área em plena atividade ilegal.

Paulo Victor Almeida, que fica um ano mais querido nesta terça. Na foto, ele divide clic com Stela Pinheiro, que  também trocou de data no último domingo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo

Simpósio

*A OAB/RR, dá início hoje ao seu o II Simpósio de Direito Eleitoral, que se estenderá até quarta-feira, 15 no auditório Hesmone Saraiva Grangeiro (Avenida Ville Roy, 4284, Aparecida), Será um evento é gratuito e voltado para a advocacia,  estudantes e interessados. Inscrições: por meio do https://www.even3.com.br/ii-simposio-de-direito-eleitoral-457985

Antonia Torres e Marcos Carvalho, durante a recente acontecimento social

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE