COM NADA
* A população de Roraima estava entregue à própria sorte no que se refere à segurança. A polícia, totalmente desaparelhada e com as Delegacias sucateadas pelos longos anos de abandono, fazia o que podia, mas não dava conta da demanda. Só pra se ter uma ideia, os interventores encontraram ontem 80 celulares dentro da Pamc, mais de meio quilo de maconha, 500 comprimidos de êxtase e mais de meio quilo de cocaína, além de duas balanças de precisão. Sem contar que todo dia morria gente executada.
COM TUDO
* É neste sábado 1º de dezembro, a partir do meio-dia, que amigos do Sr. Messias Monteiro, frequentadores do tradicionalíssimo Bar Amarelinho, reúnem-se a partir do meio-dia, aniversário de 33 anos do point. No local (rua Agnelo Bittencourt esquina com Coronel Mota), podem ser adquiridas as camisetas que dão acesso ao evento com direito a três cervejas, churrasco o dia inteiro e mais som ao vivo com vários grupos musicais, entre os quais, de pagode, axé, MPB e música regional.
Precursores do Movimento Roraimeira, Neuber Uchôa, Eliakin Rufino e Zeca Preto, receberam essa semana em Brasília a Comenda Ordem do Mérito Cultural 2108, outorgada pelo Ministério da Cultura
Do Esquenta
* A sede do Grecas vai bombar neste sábado com o “esquenta” para a XXX edição dos festejos do Quarto de Bode. Essa será a primeira vez em 30 anos que as atrações do tradicional evento serão anunciadas com uma megafestança.
* Os Festejos do Quarto de Bode, realizados anualmente no bar do saudoso Jerônimo Cabral, no Km 100 – sentido Pacaraima – acontece em dois dias consecutivos, 11 e 12 de janeiro de 2019.
Prêmio
* O Cartório Aquino – 2º Ofício de Boa Vista foi um dos vencedores do 14º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), em premiação com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
* O prêmio é uma iniciativa que ajuda a disseminar boas práticas que possam inspirar outros cartórios na busca da excelência na gestão e prestação de serviços. Na edição 2018 o PQTA reconheceu a excelência de gestão e qualidade no atendimento de 181 cartórios de todo o País.
Said (Sassá) Assen, celebrando aniversário hoje com suas filhas, Yasmin e Maria Helena e o sobrinho Victor Assen
Rock Beer Fest
* Neste sábado, a partir das 18h, acontece o 2º Rock Beer Fest da Mestre-Cervejeiro.com Boa Vista. O evento de Rua será regado a chopp da @cervejaria_boavista e muita música com as Bandas Dark V8, Ponto 3 e DJ And Mix .
*Além disso, a comida estará por conta dos parceiros: @_brothersburger @braseiro.foodtruckrr e @condeburger. Agência de marketing digital oficial @agencialikeu #mestrecervejeiro #mcbv #rockandbeer #rockbeerfest.
No Pátio
* Neste sábado, 1º, a criançada que é fã de Slime vai poder aproveitar no Pátio Roraima Shopping, que promoverá a 1ª Oficina de Slime gratuitamente.
* Será ensinado ao público infantil o passo a passo de como produzir a sua própria geleca, que é fenômeno na internet. A oficina ocorrerá às 19h.
No Pátio II
* Também neste sábado, 1º de dezembro, o Sesi local estará no Pátio Roraima Shopping para um evento mais que especial. Trata-se da Cantata de Natal, com 50 jovens.
* O evento acontecerá no espaço Pátio Cultural, às 18h. É gratuito e vale a pena conferir de pertinho, esse espetáculo de rara beleza e emoção!
Luís Augusto Pires Batista acaba de publicar sua tese de Mestrado intitulada Telejornalismo na Amazônia – A Internet como Instrumento de Integração Regional. O clic é de Márcio Coelho
#RÁPIDAS
* Inaugurando idade nova hoje o colega jornalista e advogado James Serrador, que a partir de janeiro será o novo diretor presidente da CAERR
* Também trocando de data nesse sábado, Adriano Barroso, Roberto Neves das Silva e Adriano Simões.
* Amanhã quem estará de aniversário é Raul Lima, Arthur Salomão Ribeiro Borges e Dr. Ricardo Soares (Hospital Veterinário H. Pet).
* Visando dar celeridade aos processos de investigação de paternidade na 2ª Vara de Família, a Defensoria Pública do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima, realizou essa semana, o 1º mutirão de investigação de paternidade com coleta de material biológico – DNA.
* O material coletado será examinado por profissionais do Laboratório Peritos Lab, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul. O resultado sairá em média de 30 a 45 dias. Os exames serão custeados pelo convênio do TJRR.
PERFIL
Remídio Monai: “Sou muito grato pelo carinho e confiança que tem sido dado a mim e à Amatur, nesses anos”.
Remídio Monai Montessi nasceu em Iporã, no Paraná, chegando a Roraima no final da década de 80. É formado em Administração pela Fares (Faculdade Roraimense de Ensino Superior). Trabalhou na Amatur, empresa de transportes intermunicipal e interestadual, de 1983 a 1995, sendo sócio cotista. Exerceu o cargo eletivo de deputado federal por Roraima no período de 2014 a 2018. Nesse mês de novembro, a Amatur celebrou 28 anos de criação. É sobre esse aniversário e outros assuntos que falaremos no Perfil deste sábado.
*Por que decidiu vir para o estado de Roraima?
Pela oportunidade de emprego que surgiu.
*Como surgiu a ideia de montar a empresa Amatur?
Na época, existia apenas uma empresa que operava no Estado e percebemos que existia mercado, em virtude da grande demanda de passageiros. Nosso objetivo era e ainda continua sendo oferecer um serviço diferenciado, com foco na satisfação das pessoas.
*Foi difícil no início colocar em prática esse empreendimento?
Sim, muito. Iniciamos com um veículo e sem sede própria, apenas eu e meu
irmão, que além de sócio era também o motorista. A manutenção, revisão e limpeza eram realizadas na própria residência. Nesse período, operamos ainda de forma irregular e tentando romper o monopólio que existia. Fazíamos linha para Venezuela, sofremos todo tipo de perseguição, com prisão dos veículos e diversas autuações indevidas. Mas resistimos, insistimos e as coisas aconteceram. Alugamos uma garagem, expandimos e mudamos a linha para Manaus, que foi a grande arrancada da empresa. Adquirimos o terreno, que atualmente funciona a sede da empresa em Roraima. Por isso, falo que persistência e determinação de todos que fazem a Amatur marcam a sua trajetória ao longo dos seus 28 anos.
*E sobre a abertura da empresa em Manaus, no Amazonas?
Abrimos uma filial em 2000 para prestar serviço à indústria do estado do Amazonas. Em 2017 começamos a operar a linha Porto Velho-RO/Apuí-AM e nos instalamos nas cidades citadas. Já em janeiro de 2018 passamos a fazer Porto Velho-RO/Labrea-AM. Em novembro de 2018 iniciamos a rota Manaus-AM/Humaitá-AM/Apuí-AM. Também nesse mesmo ano, fomos avaliados na última pesquisa da ANTT, que regula o setor, como a décima melhor empresa do país e primeira da Região Norte.
*Com esses novos trechos, as pessoas têm a chance de conhecerem cidades turísticas do Norte?
Com certeza. Somos uma empresa que soma para o turismo local e da Região Norte. Exemplo disso é o novo trecho que liga Manaus à Apuí, uma cidade fica localizada próximo à Floresta Nacional do Jaturana e parques nacionais como Juruena e Parque Estadual Sucunduri. Sem esquecer que a empresa atende a muitos municípios do estado de Roraima.
*Como foi lidar com o monopólio, sendo perseguida e tendo carros apreendidos na linha Boa Vista-Manaus?
Muito difícil, pois era a luta de Davi contra Golias, mas com o comprometimento dos nossos funcionários e colaboradores, além do apoio dos passageiros que também desejavam romper o monopólio, nós vencemos.
*Atualmente, a Amatur faz linha para quais cidades?
Bonfim, Normandia, Cantá, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, Manaus.
*E ter a empresa reconhecida pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), como a melhor empresa de transporte terrestre do Norte?
Gratificante, pois fomos avaliados como a décima melhor empresa de transporte interestadual de passageiros do país e a primeira da região Norte pelos usuários. De acordo com a pesquisa, fomos avaliados como a melhor qualidade e fico orgulhoso por ter proporcionado isso à população de Roraima.
*E sobre o processo de modernização dos ônibus?
É um esforço que fazemos para atender cada vez melhor nossos passageiros.
*Qual o diferencial da Amatur nestes 28 anos de existência?
Ouvir sempre os passageiros para buscar a excelência.
*Você decidiu não ser candidato à reeleição para se dedicar mais a empresa?
Sim. Esse mandato na Câmara me proporcionou conhecer melhor a política brasileira, e acredito que fiz uma boa gestão em prol de Roraima. Como falei, para este novo ciclo que se inicia, a palavra de ordem é: continuar no melhor caminho. Ou seja, acompanhar de perto esse processo de crescimento da empresa e investir sempre para melhor oferecermos um serviço de qualidade à população.
*Deixe uma mensagem para a população de Roraima.
Sou muito grato pelo carinho e confiança que tem sido dado a mim e à Amatur, nesses anos.