Social

Coluna Social 02 11 2016 3192

Em Baixa * Ontem, no final da tarde, uma informação falsa foi espalhada nos grupos de WhatsApp, chegando à Redação da Folha como se verdadeira fosse. Mas, ao checar a notícia, os repórteres constataram que se tratava apenas de mais um boato inventado, sabe-se lá por quem, e espalhado por um monte de gente. Desta vez, a vítima foi o Dr. Leocádio Vasconcelos que, segundo a falação, teria sofrido um enfarto fulminante. Felizmente, foi só mais uma invenção dos desocupados de plantão.Em Alta * A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas, volta a atuar em Roraima, inaugurando um estabelecimento na nossa Capital. A loja, assim como as já existentes nas demais regiões do país, tem serviços ágeis para recebimento e envio de cargas para todos os locais onde a Azul Cargo está presente, no Brasil e no mundo. A loja (Rua Bem-Te-Vi, nº 87, Mecejana) atende de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. (3224-4815)

A secretária estadual da Comunicação, Cida Lacerda, com seus pais, “Caçula” e Luiz Lacerda, seu esposo Donnis Oliveira e o amigo Padre Revislande Araújo. Muito amor envolvido

Primeira Pedra*Todos conhecem a passagem bíblica em que, para salvar Maria Madalena do apedrejamento, Jesus disse: “Aquele que se julgar sem pecado, que atire a primeira pedra”.*Com isso, Cristo quis levar as pessoas a fazerem um julgamento delas próprias, antes de condenar aquela a quem consideravam pecadora. Até porque, desde que o mundo é mundo, não há nenhum único ser humano que não tenha pelo menos um pecadinho.Primeira Pedra II*Mas, se Jesus voltasse à terra hoje, por certo nem tocaria mais nesse assunto de “atirar a primeira pedra”, pois o mais provável é que Ele próprio fosse apedrejado sem constrangimento pela população. *Tudo porque, agora, o povo segue a linha do “sujo falando do mal lavado”, de forma tão impressionantemente que deixa a gente na dúvida. Será que tá havendo um surto geral de amnésia, ou é uma síndrome coletiva de cara de pau mesmo? Finados* Geralmente, a maioria das pessoas só vai ao cemitério em duas ocasiões: no dia do sepultamento de um ente querido e no Dia de Finados. Em outras palavras, o corpo é sepultado e só recebe visitas uma vez a cada ano e, nos outros 364 dias, fica lá abandonado. * Hoje é dia dos mortos receberem visitas de amigos e familiares vivos, até porque essa é uma tradição. É para essa data que a maioria dos túmulos é limpa e arrumada; depois disso, só ano que vem.  Finados II* A propósito, essa é uma boa data para reflexão sobre a vida e a morte. Um dia especial para se pensar que não adianta ter tanto poder nem riqueza, pois todos teremos o mesmo fim e não levaremos absolutamente nada. * Viver em paz, com qualidade de vida e ao lado das pessoas que amamos, é o maior tesouro que podemos ter nessa vida, que é curta e passa rápido. E quando menos esperamos, todos – cedo ou tarde – estaremos lá à espera da visita do Dia de Finados, daqueles que ainda ficaram para trás.

Dra. Ana Nery da Cunha Oliveira, com o presidente do Coren-RR, Dr. Josias Neves Ribeiro, em Cuiabá-MT, durante noite de importante homenagem

Fashion*Depois de um período de intensa reciclagem, Ricardo Mattos volta com força total ao mercado da beleza, no tradicional Salon Fashion. Especialista em cabelos loiros, ele é considerado um dos melhores profissionais locais nessa área.* A propósito, os irmãos Mattos, Ricardo, Cássio e Ronaldo estarão neste feriado de portas abertas no Salon Fashion para atender sua seleta clientela. Doação* E por falar em cabelos, a jornalista Patrícia Sinfuentes (Pátio Roraima Shopping) levou dois anos deixando seus lindos cabelos crescerem para fazer doação a uma associação de combate e reabilitação do Câncer Infantil.* Seus longos cabelos lisos, volumosos e virgens de qualquer química foram cortados pelo expert Beto Carramanhos, durante evento do Senac/Sebrae, no Sesc Mecejana. Do Bem * Há de se reconhecer a serenidade e o equilíbrio de pessoas que, ao invés de ficarem bajulando, criticando e semeando discórdia, dedicam-se a evidenciar coisas positivas, minimizar as negativas, apresentar soluções e fazem de tudo para que todos vivam em paz. * Pessoas assim são raras, mas, felizmente, existem e uma delas é Cida Lacerda, secretária estadual de Comunicação, que tanto na vida pessoal quanto na profissional é reconhecidamente uma pessoa do bem.

Thaís Mariana Herculano e João Paulo Peixoto, em clic-registro de seu recente casamento, para a posteridade

Trânsito livre* O Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (COREN-RR) indicou a Dra. Ana Nery da Cunha Oliveira para receber o Prêmio 2016 do Conselho Federal, representando o Estado de Roraima. O vento aconteceu em Cuiabá –MT.* A psicóloga e psicopedagoga Jussara Barbosa é credenciada para fazer o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Irlen ou Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão.* Ela é a primeira profissional de Roraima a se especializar neste tipo de transtorno que afeta milhares de pessoas no mundo todo, especialmente crianças e jovens.* As pessoas que tenham algum sintoma da Sídrome de Irlen podem procurar a clínica da Dra. Jussara Barbosa, na Rua Jenipapeiro, 970, Caçari.

 Maravilhosa Cassy Coelho, sempre transbordando elegância

Vale Conferir Sexta * Nesta sexta-feira, a Ícone Club apresenta a efervescente A Rika, uma das melhores baladas eletrônicas do Brasil. No comando do som, os DJs Heverton Castro, Elves Preses, May Seven da Amazônia e A Jungle Girl(9128-3310)Sábado* Neste sábado tem Gravação do DVD da Banda Remela de Gato, no Espaço  Domus. E ainda tem mais: James Elite,  Kassia Kiss, Fabinho Faria,  Xote Bruto,  Estevan Soares e DJ Andrezinho.