Cirurgia I * Na verdade, o que se tem visto por aqui, ultimamente, é uma verdadeira “corrida do ouro” de brasileiras rumo à Venezuela, especialmente à cidade de Puerto Ordaz, em busca de cirurgias plásticas. * Pessoas de todas as idades e de vários estados do Brasil têm se aventurado até o país vizinho em busca de cirurgias plásticas de todos os tipos. Todos atraídos pelo preço acessível devido, principalmente, à desvalorização do bolívar em relação ao real. Cirurgia II * Mas, mesmo com o real estando fortíssimo, o que faz com que qualquer pessoa pague por cirurgias plásticas na Venezuela, ainda assim há muita gente que arrisca a vida por causa de mil reais a menos no orçamento cirúrgico. * E quem cobra mais barato são justamente aqueles médicos não especialistas na área, pois, segundo denúncias dos próprios cirurgiões plásticos venezuelanos, até ginecologistas estão fazendo plásticas por aqueles lados. Cirurgia III * Há outros fatores que colocam em risco a vida das pessoas que vão à Venezuela para se submeterem a cirurgias plásticas com médicos cuja especialização tem procedência desconhecida. Um deles é, sem dúvidas, querer fazer vários procedimentos de uma só vez. * Além disso, a maioria quer voltar antes de dez dias, enfrentando uma estrada de 800 quilômetros de ônibus ou de táxi, onde em toda extensão da via, deste Upata até Santa Elena, não há sequer farmácia, muito menos posto de saúde ou hospital. Cirurgia IV * O resultado dessa corrida desenfreada à Venezuela por conta de cirurgias plásticas, sem o menor critério, é um monte de gente com sérios problemas de saúde, tipo sequelas mesmo, sem ter onde nem a quem reclamar. * São cicatrizes horrendas, queimaduras de lipoaspiração, pontos que arrebentam, rejeições a implantes de silicones, partes do corpo necrosadas, etc do gênero. Uma triste constatação do velho dito popular “o barato que sai caro”, infelizmente.
Comissão * Da Assessoria de Comunicação da deputada Shéridan de Anchieta recebemos a informação de que a parlamentar foi indicada para compor a Comissão de Seguridade Social e Família. * É essa a comissão que discute e vota proposições voltadas às ações e serviços de saúde pública, previdência e assistência social, e ainda relativas à família, mulher, crianças, adolescentes e idosos. Senac * O Senac em Roraima acaba de divulgar os vencedores da segunda edição do Prêmio Senac de Jornalismo e Fotografia. * Os jornalistas vencedores são: Jânio Tavaraes (Jornalismo Impresso); Poliana Araújo (Radiojornalismo); Débora Barros de Albuquerque (Telejornalismo); Edgar Borges (Webjornalismo); e Fernando Xaud e Eduardo Cruz (Fotografia). Baladas * Sexta-feira chegou e as baladas estão aí para quem quer diversão. No CH Bar acontecerá a Festa Mix, com as atrações Sanfona Bronzeada (de Manaus), Edilson Marques e a dupla Emerson & Fabiano. Cerveja e caipirosca liberadas até as 2h da madrugada. * No Mr. Gordini a moçada vai curtir o Tributo a Charlie Brown Jr – dois anos sem Chorão – com shows das bandas Carta Pedrada e, de Manaus, a banda Fulgas.
Trânsito Livre * Será às 20h desta sexta-feira, 06, na Catederal Cristo Redentor, a Missa de 7º Dia em memória de Antônio Menezes da Silva. * E os parabéns de hoje vão para Edgard Magalhães, que celebra idade nova nesta sexta-feira. * Logo mais, às 20h, haverá Pátio Musical, com show do cantor Karana Das, na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping. Entrada franca. * Nesse sábado, 07, e domingo, 08, será realizado o 2º Campeonato Roraimense de Futebol Digital – PES 2015. Inscrições na loja O Panda Eletrônicos.