Social

Coluna social 10 08 2019 8721

 Com Nada 

* Tá rolando um zum-zum-zum pelos bastidores de que em breve acontecerá uma Operação que estremecerá as frágeis estruturas da Macuxiland. De acordo com a falação, trata-se de uma ação específica de combate à fake news, que pretende desbaratar verdadeiras gangs virtuais destinadas a difamar pessoas e cometer outros tipos de crimes. Tudo porque há denúncias de que há autênticas legiões de fakes pagos a peso de ouro, inclusive com dinheiro público. O disse-me-disse também dá conta de que os investigadores conseguiram detectar IP’s à distância. Se é verdade ou se não passa de boato, só o tempo dirá. 

 Com Tudo 

* O desembargador Mozarildo Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, recebeu essa semana lideranças indígenas locais, entre as quais o grande líder da Raposa Serra do Sol, Jaci José de Souza. Nos assuntos da pauta, a reativação do Pólo Indígena de Conciliação, criado em 2015, na gestão do desembargador Almiro Padilha, que estava parado. Com o programa, obtém-se solução rápida de pequenos conflitos através de conciliadores das próprias comunidades, capacitados e acompanhados pelo TJRR. Na reunião, o presidente anunciou que o programa será reativado e ampliado.

Nessa véspera do Dia dos Pais, homenageamos todos os pais do Estado por meio do economista Getúlio Cruz, sua esposa Nazaré e seus filhos Paula, Getúlio Filho, Alberto e Carolina 

Dia dos Pais

* O Restaurante Espaço Fernanda Fialho Gourmet (prédio D’Rose Eventos) abrirá suas portas excepcionalmente nesse domingo, 11, para o almoço do Dia dos Pais. * Os interessados deverão fazer reservas pelos telefones: 99151-1390 ou 98111-0521. 

Documentário

* Depois de acompanhar o intercâmbio de cinco alunos do curso de inglês da Escola do Legislativo na República de Malta, arquipélago ao sul da Europa, a TV ALE estreou ontem o documentário “Escola do Legislativo em Malta”, relatando a experiência. * Exibido às 13h35 e reprisada às 18h35 e 21h35, no canal aberto 57.3, e pela Sky, no canal 357.3, o conteúdo será disponibilizado posteriormente no canal da Assembleia Legislativa, no Youtube (assembleiarr).

Documentário II

* O documentário “Escola do Legislativo em Malta” foi produzido pela jornalista Camila Dall’Agnol e pelo cinegrafista Rondinele Esbell, que tiveram a missão de acompanhar o aprendizado dos alunos para produzir um material especial sobre a viagem. O intercâmbio ocorreu de 26 de junho a 4 de julho. “Foram, ao todo, nove dias em que nós fizemos produção de imagens, entrevistas e buscamos curiosidades sobre os locais visitados”, explicou Camila.

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, recebeu comitiva de indígenas locais, entre os quais o grande líder da Raposa Serra do Sol, Jacir José de Souza 

Importante 

* O Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva está orientando as pessoas que estiverem atuando em atividades de garimpo nos rios Uraricoera e Mucajaí a deixarem imediatamente a região de forma ordeira e pacífica.  * Recentemente, uma equipe da Brigada estava fazendo bloqueio fluvial no Rio Mucajaí, com intuito de impedir o abastecimento do garimpo ilegal na terra indígena Yanomami, quando na tentativa de fuga ocorreu um incidente. 

Importante II

* Na verdade, o Exército brasileiro, por meio da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, é o único órgão que efetivamente está fazendo algo pra conter a degradação do meio ambiente causada pelo garimpo ilegal em terras indígenas.  * Até porque, prender os garimpeiros e tomar o ouro depois que o estrago (nas matas, nos rios e na saúde indígena) já foi feito, de nada adianta. 

Marcelo Pinho e seu filho Arthur, especial para a Coluna 

#Rápidas

*A página de hoje é dedicada ao Padre Revislande Araújo, que neste sábado recebe kilométricas homenagens por conta da transcorrência de sua idade nova. * Também inaugurando idade nova hoje, Walter Rocha Di Giovanni e Dr. Augusto Iglesias.  * No domingo – Dia do Advogado – quem troca de data é nosso querido amigo, Mário Pankeka. * Também de aniversário amanhã, Heber Saraiba, Rogério Siqueira, Tamera Marques e Gerson Oliveira. 

 Perfil 

Fabiano Guerra: “Roraima foi uma grata surpresa em minha vida”

Fabiano Guerra é o primeiro e único superintendente do Pátio Roraima Shopping até hoje. Graduado em Administração, tem MBA em Marketing e pós-graduação em logística. Em sua experiência profissional, trabalhou em áreas de marketing, comercial, logística e gestão de fornecedores/clientes. Além disso, também atua com excelência em meio à negociações, liderança, suporte ao cliente e, principalmente, gerenciamento de equipe. De 2007 a 2012, trabalhou no Mercado da China, o que lhe possibilitou uma experiência única. Após decidir voltar ao Brasil, se encantou pelo mercado de shopping centers e comanda o Pátio Roraima, da empresa Saphyr, que recentemente recebeu o selo de certificação “Great Place to Work 2019” do Instituto GPTW, na categoria “médias empresas”. Quatro dos shoppings administrados pela Saphyr receberam o selo como sendo excelentes lugares para se trabalhar. Um deles é o Pátio Roraima Shopping.

*Como decidiu trabalhar com Shopping Centers?

Minha carreira iniciou em um segmento totalmente diferente. Trabalhei por 11 anos na Embraer, empresa do segmento aeronáutico, onde atuei na área de pós-venda, interagindo com clientes, fornecedores e provedores logísticos. Após viver cinco anos na China, decidi voltar ao Brasil e, nesse estudo de retorno, avaliei outros segmentos. Um grande amigo trabalhava no setor de Shopping Centers e me convenceu a participar de um processo seletivo, pois acreditava que eu tinha o perfil e ficaria realizado trabalhando na área. Assim, entrei na BR Malls, na época a maior administradora de shoppings do país, e iniciei minha carreira no ramo que hoje tanto amo.

*Por que escolheu Roraima para viver?

Roraima foi uma grata surpresa em minha vida. Fui convidado para participar de um processo seletivo na Saphyr e nem imaginava para onde era a vaga. Quando me disseram que era para Roraima, eu vi ali uma excelente oportunidade. Adoro conhecer lugares novos e ter uma experiência no Norte do país me atraiu como grande possibilidade de crescimento pessoal e profissional. Roraima me escolheu e, desde que cheguei, tenho escolhido Roraima!

*Como recebeu a notícia de que o Pátio Roraima Shopping fo
i ganhador do selo de certificação “Great Place to Work 2019″?

Com muita alegria e desejo de fazer muito mais pela empresa e pelo time. A certificação foi apenas um primeiro passo para atingirmos conquistas muito maiores.

* Que critérios são utilizados pelo Instituto GPTW para a concessão desse selo?

A pesquisa anual realizada pelo Great Place to Work é a única do gênero que adota uma metodologia reconhecida e respeitada internacionalmente para apurar quais são as melhores empresas para trabalhar, do país. Os colaboradores do Pátio receberam um questionário com 57 afirmativas relacionadas ao ambiente de trabalho. Eles precisavam dar uma nota, de um a cinco, para cada afirmativa, com o objetivo de avaliar se elas se aplicavam ou não no nosso ambiente de trabalho. As afirmativas relacionavam-se a cinco grandes dimensões do ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade (associadas à confiança que os funcionários depositam nos gestores), orgulho da empresa e do trabalho e camaradagem dos colegas. Com a análise e pontuação dessas respostas, chega-se a um resultado mínimo exigido para a certificação.

* Qual é a importância desse Prêmio para o Pátio Roraima Shopping?

Com a enorme competitividade do mundo atual, a Saphyr busca reter e contratar os melhores profissionais do mercado. São as pessoas que fazem a diferença em qualquer organização, empresa e mercado. Nosso negócio principal é gestão de pessoas que fazem a gestão de shoppings, e não o contrário. Assim, com essa certificação, esperamos ser uma empresa onde as pessoas queiram trabalhar e, assim, manter e contratar os melhores profissionais do mercado para entregarmos com maestria tudo aquilo que propomos.

* E para o superintendente Fabiano Guerra e sua equipe?

Uma sensação de que estamos no caminho certo, mas que podemos muito mais. Temos um ótimo time, que cria junto um excelente ambiente de trabalho e que já na primeira pesquisa se certificou. Entretanto, nós sabemos que a construção de um ambiente mágico de trabalho, onde as pessoas sejam inspiradas a entregar o seu melhor, é um caminho contínuo, e não uma linha de chegada.

 * O que mudou no Pátio desde sua inauguração?

Temos muito mais lojas, muito mais fluxo, muito mais vendas e uma relação legítima de pertencimento à cidade e ao estado. O Pátio transformou-se em um grande ponto de encontro de toda a população. Local de grandes eventos, diversão, entretenimento, convivência, conveniência e “também” de compras. É muito gratificante ver que, por exemplo, em julho, mais de 440 mil pessoas passaram por aqui por alguma razão; E a tendência para os próximos meses e anos é termos um fluxo ainda muito maior.

* Quais são as projeções do Pátio Roraima para curto, médio e longo prazo?

São ótimas! Após cinco anos, temos a convicção de que o futuro do shopping será cada dia melhor. Aquecimento da economia em geral, aumento da confiança do consumidor, altos investimentos de grandes varejistas, reformas políticas em andamento, quedas de juros e desenvolvimento do estado nos dão a certeza de que nosso shopping apresentará nos próximos anos um crescimento considerável em número de lojas, fluxo de pessoas e, consequentemente, vendas. Este ano ainda apresentaremos novidades que todos vão adorar.

* Que mensagem o superintendente do Pátio Roraima Shopping deixa para a população?

Sinto-me um privilegiado por poder morar em Boa Vista e por ter feito por aqui grandes amigos. Nossa cidade é linda e um ótimo lugar para se viver. Eu e minha família amamos essa terra e, por vezes, escolhemos com coração permanecer por aqui diante de outras oportunidades. Tenho como objetivo de vida nesse momento apresentar à população de Boa Vista um shopping cada dia melhor e com experiências cada dia mais marcantes. Teremos excelentes novidades nos próximos meses e estou certo de que o nosso Pátio terá uma contribuição a cada dia maior no desenvolvimento do estado, na criação de empregos e na geração de felicidade para a população. Agradeço a Deus pela oportunidade dada de morar, trabalhar e ser feliz aqui.