Com Nada
* O uso de máscaras é obrigatório em locais públicos e particulares (como supermercados, farmácias, academias, bares, etc…) especialmente em ambientes fechados com ar condicionados. Entretanto, ainda tem é muita gente que descumpre essa regra básica de proteção, em plena pandemia, por puro egoísmo, desrespeito, ignorância e hipocrisia. A maioria põe a máscara no queixo e age como se isso servisse pra alguma coisa. E para tanto, contam com a conivência dos donos de estabelecimentos comerciais, que por estarem debilitados financeiramente por conta dos longos meses sem trabalhar, simplesmente fingem que não enxergam.
Com Tudo
* Mais uma vez o Conselho Nacional de Justiça reconhece o Tribunal de Justiça de Roraima como um dos mais produtivos do país. O CNJ divulgou ontem, a edição 2020 do Relatório “Justiça em Números”, apresentando um verdadeiro raio-x da atuação dos tribunais de todo o país. O TJRR, apesar da pandemia, está novamente entre os melhores, alcançando 100% do IPCJus (Índice de Produtividade Comparada da Justiça), que leva em conta a produtividade dos magistrados, a produtividade dos servidores, a despesa total do tribunal e na taxa processual de congestionamento. Com isso, o TJRR destaca-se na Região Norte e em todo o país.
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e o corregedor-geral de Justiça do TJRR, desembargador Almiro Padilha, em registro antes da pandemia, quando planejavam ações para manter o Poder Judiciário de Roraima com 100% de produtividade
Eficiência
* Além de alcançar o índice de 100% do IPCJus, o desempenho do TJRR também o levou a marca da menor taxa de congestionamento processual do país, com 49%, ou seja, é o tribunal com o menor número de casos pendentes de solução em relação ao ano que iniciou a tramitação, quando a média nacional de congestionamento de processos é de 68,5%.
* Outro dado que comprova a eficiência do Poder Judiciário de Roraima é o tempo de giro dos processos. O TJRR tem o menor tempo dentre os tribunais estaduais, com um ano. Isso quer dizer que o tempo médio de tramitação de um processo em Roraima, desde a entrada até a solução definitiva, é o menor do Brasil, na esfera estadual. A média de tempo entre todos os tribunais do país é de dois anos e cinco meses.
Conciliação
* Ainda sobre o Tribunal de Justiça de Roraima, como é de conhecimento público, que a atual gestão do TJRR é incentivadora do método da conciliação, visando evitar a judicialização de mais processos e promover um caminho mais rápido e fácil para a resolução de conflitos.
* Há vários exemplos na atual gestão, como a reativação do Polo Indígena de Conciliação, no Maturuca (Raposa Serra do Sol); a instalação da Câmara de Conciliação da Saúde; e a criação do Mês Estadual da Conciliação – o ConciliaRR (Concilia Roraima). Não é à toa que o Poder Judiciário de Roraima está entre os que mais promovem acordos no país, com um índice de conciliação de 15,7%, acima da média nacional que é de 11,3%.
Live Solidária
* Ainda ecoam comentários sobre a live musical solidária de Jalser Renier, no último sábado, onde foram arrecadadas quase 100 toneladas de alimentos, tipo cerca de 100 mil reais em doações. Tudo isso, graças ao seu incrível talento para a música e seu incontestável carisma e a predisposição a solidariedade, quem contagiou outras pessoas.
* Jalser na verdade, faz questão de deixar claro que não é cantor e por isso, não contratou banda de músicos profissionais, optando por fazer a live com amigos pessoais como Marcelo Bonfim e outros que costumam tocar com ele em encontros familiares. A única exceção, foi o músico local conhecido com Black, que apesar de viver da música, estava lá porque também costuma tocar com ele nos momentos de laser.
Live Solidária II
* E por falar nisso, vem aí mais uma live solidária, com a dupla sertaneja “Emerson & Fabiano, no próximo dia 29 deste mês, a partir das 13h, com apoio da Shop Som e Cris Vídeo. Na live filantrópica, as pessoas poderão fazer doações, destinadas aos Lions OswaldoCarolino e Airton Rocha que, junto com a Cruz Vermelha, repassarão as famílias carentes locais.
* Aceita-se donativos tanto financeiros quanto de cestas básicas que serão destinadas especialmente a famílias do bairro Olaria, que além da pandemia, ainda tem o entrave das enchentes nessa época do ano. A transmissão ao vivo será pelo Instagram e canal da Shop Som no Youtube.
Mais informações (95) 98121.5514
Valdeane Alves de Oliveira é a primeira mulher a alcançar o posto de coronel da Polícia Militar de Roraima. A solenidade de promoção ocorreu ontem à tarde, na Explanada do Palácio Senador Hélio Campos
#Rápidas
* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, Karina Ellen Coelho e Sandro “PitBull” Miranda.
* Valdeane Alves de Oliveira é a primeira mulher a alcançar o posto de coronel da Polícia Militar de Roraima.
* Ela foi promovida pelo governador Antonio Denarium, em cerimônia realizada na tarde de terça-feira (25), na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.
* Valdeane Alves de Oliveira tem 20 anos de carreira militar, tendo ingressado na corporação como soldado em 2000, na primeira turma em que foi permitida a participação de mulheres nos quadros da PM.
* Além dela, foram promovidos 14 policiais militares: três militares ao posto de coronel, quatro ao posto de capitão, um ao posto de 1º tenente, três ao posto de 2º tenente e três ao posto de 2º sargento.
* Coronel Valdeane declarou que, “chegar ao topo da carreira é um sonho, ainda mais sendo a primeira mulher a conquistar esse importante posto no Estado de Roraima”.
A dentista Lucivania Rodrigues, vem realizando admirável trabalho voluntário junto as famílias carentes, em apoio aos Lions Clube locais
Tá Valendo
Musical
* Inscrições para aulas de violão, guitarra, baixo e ukulele, estão abertas a alunos de todas as idades. As aulas são para iniciantes e devem começar na primeira semana de setembro, totalmente online, com direito a monitoria dos professores do o Instituto Boa Vista de Música (IBVM), por meio da plataforma Google Classroom.
Descaso
*Não é que a gente queira ficar batendo na mesma tecla, continuamente. Mas é que estamos vendo a hora uma das mais importantes obras arquitetônicas de Roraima – literalmente – desabar, e ninguém diz absolutamente nada. Estamos falando da Casa da Cultura, em plena Jaime Brasil.
Andreza freire, candidata ao título de “Garota Matrinxã
2020”