Social

COLUNA SOCIAL 10912

  Com Nada 

* Os servidores públicos que atuam na Rádio Roraima, Codesaima, Palácio da Cultura (onde funciona a Secretaria Estadual de Cultura), na Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social) e em outros órgãos públicos, tiveram uma surpresa ao chegar no trabalho na manhã de ontem. Eles foram informados que deveriam voltar para suas casas, porque a energia elétrica desses prédios foi cortada. A Direção da Roraima Energia, informou que isso ocorreu após inúmeras tentativas frustradas de negociação amigável com o Governo do Estado. E aí, deu no que deu.  

Com Tudo  

* O Tribunal de Justiça de Roraima), começa oficialmente mais uma iniciativa que visa dar seguimento à missão de levar justiça para todos. Trata-se do projeto Justiça Fluvial, que funcionará para dar acesso à justiça e garantir inclusão social às comunidades ribeirinhas da região do Baixo Rio Branco. O lançamento do projeto, que envolverá a atuação das Comarcas de Caracaraí e Rorainópolis, além da Vara da Justiça Itinerante, ocorrerá na comunidade de Santa Maria do Boiaçu, nesta quinta-feira (15) e será sem dúvida, um marco na vida dos que residem naquela área. 

  

Os ex-governadores Suely e Neudo Campos, em clic exclusivo para a coluna  

Justiça Fluvial 

* Há não só de se aplaudir o projeto Justiça Fluvial do TJRR, mas também de se apoiar incondicionalmente essa importante iniciativa que favorecerá comunidades que sofrem limitações de acesso e carência de serviços públicos, devido ao isolamento da região em que se encontram. 

* Graças a sensibilidade da atual gestão do Tribunal, os moradores do Baixo Rio Branco passarão a receber os serviços da Justiça e de parceiros, regularmente, 10 dias a cada dois meses e não mais só uma semana, uma vez por ano, como era feito anteriormente com a trabalho da Justiça Itinerante. Isso, efetivamente, garantirá cidadania e direitos às essas populações. 

  

Justiça Fluvial II 

* O “Justiça Fluvial”, contará com estrutura adequada para atuação de magistrados e servidores e o recebimento dos jurisdicionados, de localidades mais afastadas do Baixo Rio Branco, composto por 18 comunidades ribeirinhas e aproximadamente 600 famílias e o TJRR agora, vai ampliar os serviços já oferecidos no Estado. 

* A inauguração de uma embarcação com toda a infraestrutura de uma vara judicial, além de importantes parceiros como o Ministério Público, Defensoria Pública, Receita Federal e Instituto de Identificação, que acontece hoje, é sem dúvida a ação mais importante já realizada em todos os tempos, em prol do povo daquela região. 

  

Amora  

* A Amora Boutique está com uma fantástica novidade. Trata-se do lançamento da Amora Casual, uma linha que surge com a proposta inovadora de provar que elegância e conforto podem caminhar lado a lado. Para tanto, a nova linha dispõe de peças com shape leve, visual moderno e versátil, que valorizam o bem estar sem perder a referência fashion.  

*Ou seja, uma roupa com a qual se pode sair do trabalho e ir pro happy hour, ir ao churrasco em família, sair no sábado tarde, etc. E o que melhor, com preço super acessível. Paralelamente, a Amora Boutique continua com a linha glamour da Scazi, Iorani Fruta Cor e outras grifes poderosas.  

Vestibular  

* A Universidade Federal de Roraima, já publicou o Edital do Vestibular 2021, com oferta de 786 vagas em 38 cursos, para ingresso nos dois semestres letivos do próximo ano: 2021.1 e 2021.2. As inscrições já estão abertas e vão até 13 de novembro, exclusivamente pela internet na página: www.ufrr.br/cpv.  

* Este ano não haverá inscrição no modo presencial, para evitar aglomeração. Para inscrever-se, os candidatos devem verificar todos os documentos solicitados, fazer a digitalização e enviá-los por meio do sistema on-line da UFRR. ACESSE AQUI O EDITAL DO VESTIBULAR. 

Jussara Magalhães Terra e Mauro César Sganzerla, em dia mais que especial  

#Rápidas   

* A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU), desencadearam ontem a Operação Desvid-19, em que policiais federais cumpriram 7 mandados de busca e apreensão em Boa Vista, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

* O objetivo da referida Operação é desarticular um suposto esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares. 

* A Operação foi “batizada” Desvid-19, porque os valores investigados, eram destinados ao combate à pandemia da Covid-19, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde de Roraima. 

* Com relação ao assunto, a Sesau emitiu nota oficial informando que deu total apoio para a Polícia Federal durante a Operação Desvid-19 e que a pasta forneceu cópia dos dois processos solicitados pelos agentes federais. 

* Na mesma nota, esclareceu que “como a busca é relacionada a processos envolvendo emendas parlamentares federais, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima não possui informações mais específicas sobre os fatos em questão, visto que a operação corre em segredo de Justiça”. 

As irmãs, Henna Mota e Thezezinha Mota, promovendo hoje e amanhã, Dia de Beleza no Espaço Formas  

Tá Valendo  

* Henna Mota e Therezynha Mota iniciaram a temporada de promoção de final de ano no Espaço Formas, realizando nesta quinta (15) e sexta (16), um Dia de Beleza. O endereço é Rua Coronel Mota, 1229 –Centro. Telefone para agendamentos e informações: 98103 2656. 

Ação 

* Os Motoclubes de Roraima e familiares de Rebeca Franco, estarão reunidos sábado (17), às 20h na Praça do Centro Cívico, numa grande corrente de oração e incentivo a ela, onde será anunciada a realização de uma feijoada para custear seu tratamento que inclui uma delicada cirurgia.   

A querida Cristina Carolino, comemorando seu aniversário, com a irmã, Ericina Quartiero, na cidade de Belém