Com Nada
* Não há dúvida de que a internet trouxe a modernidade até nossos dias, simplificando sobremaneira a comunicação. Mas também é inegável, que a rede mundial de computadores, é uma enorme lixeira a céu aberto, onde criminosos das mais diversificadas periculosidades encontraram um terreno fértil para praticar vários tipos de atrocidades, que vão de fake news a pedofilia. E é nesse autêntico pântano de imundices, que muitas criaturas covardes, que transitam dissimuladamente entre nós como se fossem pessoas normais, aproveitam pra destilar suas frustrações com elas próprias, atacando anonimamente aqueles que elegem como desafetos.
Com Tudo
*A eleição do jovem Gildean Gari, de 29 anos, para vereador do município de Boa Vista, é um sinal de que nem tudo está perdido. Primeiro, por ele ser um trabalhador que se orgulha do importante trabalho que realiza em prol da sociedade; pelo Partido (PP) ter lhe dado oportunidade de concorrer e, finalmente pelas pessoas que acreditaram e deram a esse rapaz um voto de confiança, que certamente será honrado. Ao eleger-se vereador, Gildean não só reacende a esperança numa sociedade mais justa e igualitária com chances reais para todos, como dá exemplo para outros jovens a não desistir de seus sonhos e se absterem de enveredar por maus caminhos.
Dr. Getúlio Cruz (Grupo Folha de Comunicação) recebendo hoje homenagens, quando fica um ano mais respeitado. Na foto, ele divide clic com sua esposa Nazaré e os filhos, Carolina, Alberto, Getúlio Filho e Paula Cruz
Na 34ª Bienal
* Depois do estrondoso sucesso com sua obra “Cobra Grande”, no Circuito Urbano de Arte/2020 em Belo Horizonte, o artista plástico indígena roraimense Jaider Esbell, integra agora a 34ª Bienal, com “A guerra dos Kanaimés (2020)”, uma nova série de pinturas com sucessão de cenas alegóricas, onde mostra o Kanaimé, um ser mitológico justiceiro.
* Ele projeta em sua arte os conflitos contemporâneos vividos pelo povo macuxi e por seus parentes, constantemente atacados por ofensivas oficiais e extraoficiais que visam explorar predatoriamente suas terras. Esse novo trabalho do artista, traz a essência da alma indígena.
Na 34ª Bienal II
* Além das obras, o artista macuxi Jaider Esbell se destaca no importante evento nacional, com textos sobre sua vida, sua carreira e seu novo trabalho “A guerra dos Kanaimés (2020)”, descrevendo o ser mitológico indígena, como protetor ou predador.
* Na verdade, além da sua reconhecida arte, Jaider Esbell vem destacando o nome do Estado de Roraima, nacional e internacionalmente, com seus posicionamentos firmes e equilibrados em defesa do povo indígena e do meio ambiente. Para saber mais sobre o trabalho desse valoroso roraimense, na 34ª Bienal de arte, basta acessar o link: http://34.bienal.org.br/artistas/7339
Virtual
* Um dos momentos importantes para os acadêmicos, além das aulas teóricas e práticas, o estágio é considerado uma porta de entrada para o mercado de trabalho para os futuros profissionais que ainda estão concluindo a graduação. E para ampliar essas oportunidades, a Estácio está apoiando a realização da Expo CIEE Virtual, evento desenvolvido especialmente para adolescentes, jovens e universitários de todo o Brasil.
* Assim como na feira presencial, o intuito da plataforma gamificada é que o visitante explore as possibilidades ofertadas por todos os expositores presentes. A plataforma do evento pode ser conferida em: https://www.expociee.com.br/virtual/ .
Estágio
* Aliás, a Estácio está realizando, durante a Feira, vestibular online e levou conhecimento e oportunidades, durante todos os dias do evento. Serão dezenas de palestras disponibilizadas no Auditório Estácio, espaço voltado aos aprendizes e que terá como palestrantes os instrutores do CIEE.
* Disponível 24 horas por dia em estandes online, a Expo CIEE Virtual conta com centenas de talks e palestras com certificados, games, dicas para o Enem, testes vocacionais, vestibulares online, cursos livres gratuitos e até sorteio de prêmios. Também serão ofertadas 8 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo território nacional.
Conhecedor de cada rua dos bairros de Boa Vista, o Gildean Gari, eleito vereador no último domingo, promete continuar o serviço social que já realiza junto com sua categoria, além de lutar pelos menos favorecidos
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada ao Dr. Edson Damas e Dr. Luís Carlos Leitão Lima, ambos membros do Ministério Público do Estado de Roraima.
* Também inaugurando idade nova nesta terça-feira, Sidney Figueiredo Barros e Paloma Level David.
* Pela primeira vez no município de Boa Vista, haverá segundo turno na eleição para prefeito. E, embora já se fale que a chance de Arthur Henrique perder para Ottaci Nascimento seja zero, há controvérsias!
* De fato, foi por um triz que a eleição não foi decidida logo no primeiro turno, pois a diferença entre o primeiro para o segundo colocado, é de cerca de 60 mil votos.
* Entretanto, a soma dos votos dos demais candidatos ultrapassa 75 mil votos. Além disso, a abstenção no primeiro turno foi de mais de 72 mil eleitores.
* Será sem dúvida uma eleição difícil para o segundo colocado, considerando que faltam somente duas semanas para o pleito.
* Porém, especialistas alertam que “cantar vitória antes do tempo”, nunca é uma boa estratégia, mesmo em condições sabidamente favoráveis.
O artista roraimense Jaider Esbell, vestindo look exclusivo do renomado estilista Lino Villaventura, na 34ª Bienal, onde suas obras são destaque
Tá Valendo
Mulheres
* A Câmara Municipal de Boa Vista terá quatro mulheres na próxima Legislatura. Além de Aline Rezende, única mulher reeleita, o parlamento municipal terá as vereadoras: Juliana Garcia, Tuti Lopes e Rejiane Matos.
Mulheres II
* Quatro municípios de Roraima também serão administrados por mulheres na próxima gestão. Eronildes “Nega” Lopes, prefeita de Mucajaí foi a única mulher reeleita. Diane Coelho é a prefeita eleita de Caracaraí; Núbia Lima em Amajarí e Luiza Maura, em São João da Baliza.
A linda e loira Terlen Kislla, de aniversário nesta terça