Social

COLUNA SOCIAL 11527

 

Com Nada 

* É inacreditável como o nosso país está se depreciando cada vez mais, dia após dia, perante as outras nações. É uma lambança atrás da outra, que deixa a grande maioria dos brasileiros passada de tanta vergonha diante da comunidade internacional perplexa com tantos despautérios. Desta vez, foi o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que em seu discurso em nome do Brasil na abertura da 46ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, num total desrespeito as famílias dos quase 2 milhões e 500 mil mortos no mundo, incluindo os mais de 250 mil óbitos de brasileiros, afirmou que medidas de combate ao coronavírus como, por exemplo, o lockdown, são ameaças a liberdade.  

 

Com Tudo  

* E por incrível que pareça, apesar de tantas perdas, Roraima ainda é um dos estados com os melhores resultados do Brasil nessa segunda onda da pandemia de coronanírus. Recentemente, pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz revelou que Roraima está entre os estados com tendência de queda dos casos de síndrome respiratória aguda. Além disso, 100% do abastecimento de oxigênio foi garantido, por meio de negociação da Sesau com a fornecedora Carboxi, e estamos inseridos como prioridade na campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde. E, de acordo com o secretário Marcelo Lopes, a expectativa é de que até 31 de março, todas as pessoas com mais de 18 anos estejam vacinadas por aqui.

Daniela Rosa, Érik Mcdonnell, Lidiane Vanderlei e Isabela Carvalho, felizes com a inauguração de sua clínica odontológica   

 

#Vergonhoso 

* Aliás, em seu discurso na abertura da 46ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, na última segunda-feira (22), o chanceler Ernesto Araújo disse com todas as letras que: “sociedades inteiras estão se habituando a ideia de que é preciso sacrificar a liberdade em nome da saúde”. 

* Em outras palavras, o ministro das Relações Exteriores deixou claro para os outros países, a posição do Brasil de incentivar a população a transgredir os protocolos de combate a pandemia de corona vírus em nome da liberdade, contrariando todas as orientações dos médicos infectologista, cientistas e da organização Mundial de Saúde. #Vergonhoso! 

 

#Vergonhoso II 

* A propósito, o vergonhoso posicionamento do chanceler Ernesto Araújo, na ONU, foi celebrado pelos aliados do governo Bolsonaro. A deputada Bis Kircis, por exemplo, elogiou o “discurso corajoso” do ministro e comentou: “A liberdade vencerá o medo”. E essa é a pessoa cotada pra assumir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. 

* E, enquanto o governo negacionista segue incentivando a população a arriscar suas vidas nessa verdadeira roleta russa que a pandemia de coronavírus e suas novas variantes, a grande maioria dos hospitais do país está com 100% lotação e em grande parte das cidades a campanha de vacinação foi interrompida por falta de doses.  

 

Do Apagão  

* Ao certo mesmo, ninguém sabe o que aconteceu na madrugada de ontem quando um surpreendente apagão deixou moradores da Capital e interior as escuras. Já era dia claro e o blackout geral ainda perdurava em alguns bairros e, embora a companhia de eletricidade tenha dito que o desligamento começou as 5h21 e terminou as 7h12, muitos posts em redes sociais comprovaram que não foi bem assim.  

* Há registros de moradores mostrando que o apagão começou por volta das 2h da madrugada e em alguns locais permaneceu até por volta das 10h40. De acordo com a Roraima Energia tudo ocorreu durante o “serviço de melhorais sistema de geração”. Então tá né?  

 

Da Caerr 

* Ainda sobre o apagão, a Caer emitiu nota oficial informando que a oscilação de energia elétrica ocorrida na madrugada de quinta-feira (25), afetou o Sistema Central de Captação, Reservação e Distribuição de Água, localizado no Bairro São Pedro, que precisou ser reiniciado e com isso comprometeu o abastecimento de água na Capital. 

* Informou também que o abastecimento é controlado pelo sistema central e que equipe técnica da companhia estava atuando para que o sistema voltasse a funcionar com força total e o abastecimento fosse restabelecido gradativamente durante o dia de hoje. A nota informou também o WhatsApp para mais informações: 95-98404-5313.  

 

Consolata Magalhães, inaugurando idade nova hoje

 

#Rápidas 

* A coluna de hoje é dedicada ao desembargador Almiro Padilha que nesta sexta-feira recebe homenagens por conta de seu aniversário.  

* Também celebrando idade hoje, Walter Marcolino da Silva e a jornalista Vanessa Brandão.  

* No sábado, quem inaugura idade nova é Edval Braga, Diana Muriel Ward Sá, Danielle Souza, Carolina de Paula, Ademir Barbosa, João Pinheiro e Dill Borges.  

* Domingo, estarão de aniversário Edney Rosas, Nilcilene Araújo e Pablo Sanchez.  

* A Policia Militar de Roraima apresentou à Policia Federal 21 imigrantes irregulares que deverão ser deportados.  

* De acordo com o Ministério Público Estadual, em documento de recomendação, diariamente entra dezenas de pessoas no Brasil pela fronteira com a Venezuela.  

* Na mesma recomendação, o MPE dá três dias para o Executivo estadual e a Prefeitura de Pacaraima tomarem providências sobre a questão.  

* Como nem o Estado nem a Prefeitura daquele município são os responsáveis pelo acesso de estrangeiros no país, o mais provável é que as providencias que tomarão, seja mesmo prosseguir com as deportações.  

* Quando na verdade, todo esse incômodo desnecessário seria evitado, simplesmente cumprindo o Decreto Governamental do fechamento da fronteira por quem de direito. #simplesassim!

O diretor da JM Jazz Studio de Dança é o representante de Roraima no importante “Joinville Dance Camp” 

 

Tá Valendo  

Amora  

* Continua a promoção de peças da Amora Casual, com até 50% de desconto. Além disso, a Amora Boutique está com novidades incríveis de coleções de grifes fashion como Iorani e Skazi.  

 

Phamapelle 

* A primeira leva do thermo shot exclusivo da Pahmapelle, não deu pra quem quis. A novidade diminui a retenção de liquido, acelera o metabolismo, auxilia no emagrecimento, desintoxica o organismo e aumenta a energia. E a boa notícia é que a segunda leva já está à disposição do público.  

Larissa Saraiva Lavor, ilustrando a coluna desta sexta-feira