SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social 17/08/2023

Sesc RR anuncia o III Seminário de Arte Contemporânea, com o tema “Reconstruindo Narrativas: o Norte como Centro”

Com Tudo  

O Sesc-RR, estará realizando o III Seminário de Arte Contemporânea, com o tema “Reconstruindo Narrativas: o Norte como Centro”, no período de 23 a 25 deste mês, com programação gratuita, que disponibilizará minicursos, oficinas e mesas de debate. O evento é destinado aos artistas, estudantes, professores e educadores do campo das artes visuais e terá certificação. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição via formulário online. O evento será realizado em parceria com o Curso de Artes Visuais da UFRR e contará com vários especialistas. As vagas são limitadas e os interessados poderão obter mais informações pelo WhatsApp (95) 98403-4624 ou e-mail [email protected].

 

Com Nada  

Ventos que sopram da Região das Serras, dão conta de graves questões ocorrendo na tríplice fronteira (Brasil/Venezuela/Guyana). Primeiro, indígenas da região relataram que do lado da República da Guiana (na área conhecida como Orinduik) garimpeiros estariam escavando no entorno do Monte Roraima. Recentemente, um helicóptero com homens em trajes militares (supostamente) venezuelanos, foi avistado pousando numa pista na localidade de Karamantai – Município de Uiramutã, talvez por acreditarem que a referida pista tivesse abandonada. Mas constatarem presença de indígenas, arremeteram e tomaram rumo ignorado.

As irmãs, Antonia Calheiros e Aurora Loureto, trocando de data em dose dupla essa semana. Na foto elas, dividem clic com Vicentina Loureto, Iara Calheiros, Esmeralda Farias e Ana Maria Machado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Do Apagão

  • Depois do Apagão que, (com exceção de Roraima) atingiu todos os estados do Brasil e mais o Distrito Federal, o presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo e o ministro das Minas e Energias, Alexandre Silveira, acionou o ministro da Justiça Flavio Dino, para que a Polícia Federal apure as circunstâncias do ocorrido.
  • Preocupação mais que pertinente, considerando que em janeiro deste ano 16 torres de transmissão foram danificadas (no Paraná, Rondônia, São Paulo e Mato Grosso), por extremistas que pretendiam instalar o caos no sistema elétrico do país.

Esvaziamento

  • A propósito do apagão geral, o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, afirma que há um esvaziamento de pessoal qualificado na Eletrobrás, após a privatização. O que leva a crer que os novos donos dispensaram os técnicos mais antigos e contrataram pessoas menos experientes.
  • Recentemente, o Governo Federal entrou no STF com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, questionando uma cláusula da venda de parte da Eletrobrás, que só lhe dá direito de votar como se tivesse apenas 10% da companhia, embora tenha mais de 40%. O Governo quer ter poder de voto no exato percentual de sua participação acionária.

As queridas Jaira Monteiro e Renata Malla, ilustrando a Coluna desta quinta-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

  • Inaugurando idade nova nesta quinta-feira,17, Erivan Esbell, Walter Ribeiro, e Maria Luzete Felix.
  • Duas coisas muito preocupantes tem sido manchetes de reportagens em Roraima ultimamente e ambas envolvendo pessoas jovens.
  • Não são poucos os registros de apreensões de grandes quantidades de drogas no nosso estado desde o começo deste ano.
  • Também os vários crimes – muitos dos quais ainda sem solução – infelizmente têm tomado conta dos noticiários locais.
  • São vários corpos encontrados em situações que deixam claro que essas pessoas foram assassinadas.
  • E entre essas pessoas achadas mortas com sinais de execução, há inclusive mulheres bem jovens.
O deputado Zé Haroldo Cathedral especial para página

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo  

É Hoje

  • Começa hoje às 18h30, o “II Congresso do Ministério Público de Contas: Povos Originários e Direitos Humanos”. A palestra de abertura, com a presidente da Funai, Dra. Joenia Wapichana, que falará sobre “A dignidade e proteção dos Povos Tradicionais na Constituição de 1988.

Da Hora

  • O professor da Universidade Federal de Roraima e ex-vereador do município de Boa Vista, Linoberg Almeida, acaba de assumir o cargo de superintendente do Patrimônio da União em Roraima.
Silvany Silva, Tesoureira dos Supermercados Gavião, está no Grupo empresarial, há 12 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE