COM NADA
* Uma criança de dez anos enfrentou uma seleção que é um verdadeiro vestibular dos mais concorridos, disputando uma das vagas da renomada escola de uma Fundação. Mas, para sua decepção e de seus pais, foi excluída do processo após ter sido aprovada (pasmem!!!) por conta de um critério interno no mínimo intrigante: não mora perto da referida escola. Alias, só podem estudar lá crianças que morem a menos de mil metros da instituição. Vocês acreditam?
COM TUDO
* Estão abertas até o dia 11 de março, na UFRR, as inscrições para os cursos de Línguas e Culturas Macuxi e Wapichana. As aulas serão ministradas aos sábados, a partir de 16 de março, das 8h às 12h nas modalidades: Nível I (Iniciante), Nível II (Intermediário) e Nível III (Avançado – Dicionário Multimídia). Outras informações no Bloco C, sala 1 do Instituto Insikiran ou pelos telefones: (95) 991754962; (95) 981194110 ou (95) 991488463.
Dr. Ednaldo Vidal, com sua esposa Artemizia Selbach e as filhas Edna Emilly, Alice e Eduarda Adria, durante sua posse na presidência da OAB-RR
Mulheres
* A Assembleia Legislativa de Roraima conta, nessa atual legislatura, com a maior representatividade feminina de todos os tempos. Entre os 24 deputados estaduais, há 6 deputadas, quatro delas novatas na política: Betânia Medeiros, Catarina Guerra, Ione Pedroso e Tayla Peres.
* Entre as reeleitas, estão: Lenir Rodrigues e Aurelina Medeiros, esta última, no seu sétimo mandato, o que também é um recorde naquela Casa. Desde a implantação do Poder Legislativo, 18 mulheres foram eleitas para o Parlamento Estadual incluindo a atual legislatura.
Mulheres II
* As cinco primeiras deputadas estaduais a tomarem posse na Assembleia Legislativa de Roraima foram: Eulina Gonçalves Vieira, Noêmia Bastos Amazonas, Odete Irene Domingues, Rosa de Almeida Rodrigues e Vera Regina Guedes da Silveira.
* E apesar de na atual legislatura a quantidade de mulheres eleitas ter aumentado batendo um recorde histórico, o número ainda representa um terço dos homens no Parlamento Estadual, o que demonstra que a representatividade feminina ainda é um desafio.
Dr. Antonio Oneildo Ferreira, diretor tesoureiro da OAB nacional e sua esposa, Dra. Florany Mota, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, com os filhos, Flora Vitória, João Victor e Clara
Venezuela
* O presidente Nicolás Maduro e seus aliados se entrincheiraram no Palácio Miraflores numa manifestação paralela contra o grande Ato #Venezuelalibre convocado para ontem pelo presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaidó, mas, desta vez, o desgaste é visível.
* E apesar da repressão e das mortes ocorridas no dia anterior, o povo foi às ruas exigir sua saída do poder, no mega ato público em que Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino do país vizinho.
Venezuela II
* Se Nicolás Maduro tem fôlego pra se segurar no poder mesmo à custa de violência e das vidas dos cidadãos venezuelanos, é a pergunta que todos fazem nesse momento. Mas uma coisa é certa: o cerco se fechou e o povo não aguenta mais os desmandos que levaram o país a essa situação.
* A OEA já reconheceu o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como o novo presidente e ontem, o vice presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, declarou publicamente apoio à oposição.
Samir Magalhães Assen, inaugurando idade nova hoje
#RÁPIDAS
* Inaugurando idade nova hoje, Dra. Dalva Machado, Cel. Paulo Sergio Dias Ribeiro, Frederico Linhares e o engenheiro Fábio Dias dos Santos.
* O dia de ontem foi marcado por protestos não só na Venezuela, mas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Em muitas cidades brasileiras, venezuelanos e apoiadores da causa #Venezuelalibre, foram às ruas vestidos com as cores do país vizinho pedir a saída de Nicolas Maduro.
* Aliás, os protestos em Boa Vista não se limitaram apenas em pedir a saída de Maduro e seus aliados da Venezuela, não, senhoras e senhores. Por aqui, também teve protesto de brasileiros.
* Funcionários de empresas terceirizadas se aglomeraram na tarde de ontem em frente ao Palácio Senador Hélio Campos para cobrar o pagamente de meio ano de salários atrasados.
* Os manifestantes disseram que, além dos seis meses de salários em atraso, também não receberam o pagamento do décimo terceiro. De acordo com os organizadores do ato, o atraso afeta duas mil pessoas.
* Os funcionários das terceirizadas disseram que foram informados que o governo não vai efetuar o pagamento dos salários em atraso, porque não tem dinheiro. #Simplesassim !
Larissa Braz, ficando um ano mais princesa
TÁ VALENDO
Oficina
* No próximo dia 29, a partir das 9h, no auditório da Fier, acontecerá a oficina “Inserção de Migrantes Vulneráveis no Mercado de Trabalho Roraimense”, que será realizada pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) – a agência da ONU para as migrações, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Roraima.
Festival
* O Festival Gastronômico em comemoração ao aniversário do Gran Maison Bistrô fez tanto sucesso, que a Casa irá brindar os clientes duas vezes por semana, terça e quarta-feira. Nas terças, serão cinco pratos de massas e na quarta, só de filés.
Joelzinho Cruz e sua esposa Romênia Cunha, comemorando a idade nova dela com os filhos Théo e Sophia