Social

Coluna social 24 04 2019 8057

 Com Nada 

* Ninguém assume que está havendo racionamento de energia elétrica em Roraima, mas os constantes black outs, que se intensificaram desde a noite de segunda-feira, alternadamente em vários bairros de Boa Vista, estendendo-se terça-feira a fora, alguns com duração de mais de meia hora, falam por si só. Apesar disso, a conta de luz aumentou significativamente esse ano. Em outras palavras, além da energia de péssima qualidade, a tarifa também está pela hora da morte. 

 Com Tudo 

* A Universidade Federal de Roraima lançou o edital de seleção para o Mestrado em Educação 2019, cujas inscrições ocorrem no período de 25 de abril a 9 de maio. Serão disponibilizadas 16 vagas, 12 para ampla concorrência e quatro para ações afirmativas. Os projetos devem estar relacionados a uma das duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Práticas Educativa e Educação e Processos Inclusivos. O edital pode ser consultado na página do Programa (http://ufrr.br/ppgeduc/).  

O deputado federal Haroldo Cathedral, em recente encontro com o presidente Jair Bolsonaro 

No Pátio 

* Com o Dia das Mães se aproximando e quem ainda não sabe com o que vai presentear a sua rainha, tem no Pátio Roraima Shopping a melhor opção, porque lá, tem presentes para todos os gostos. As âncoras do shopping já estão com suas araras e vitrines prontas para a data especial e com preços mais especiais ainda. Além disso, no Pátio, os clientes encontram além de roupas, calçados e acessórios para pessoas de ambos os sexos e de todas as idades, há também, joalherias, lojas de eletrônicos, decoração, chocolates, perfumaria e muito mais!

No Pátio II

* Ainda falando em Pátio Roraima e perfumaria, O Boticário já preparou kits completos para as mamães com preços diferenciados. Além de tudo isso, ainda terá promoção “Comprou, Ganhou” no Pátio, mas essa informação ainda será divulgada.  * Em breve, nas redes sociais do shopping, estará sendo revelado cada detalhe da arrojada promoção das mães O Boticário Especial Pátio e para saber de tudo, basta acompanhar o @patiororaima no Instagram, Facebook e Youtube. #VemproPátio

 O jovem roraimense Alan Miranda estreou recentemente como sanfoneiro da famosa Banda Aviões do Forró. Na foto, ele divide clic com Annie Souza, ex-colega de banda no grupo musical local AFM4

Audiência

* Nesta quarta-feira, 24, às 15h, na Assembleia Legislativa, acontece uma audiência pública para discutir políticas públicas para a população indígena. O encontro faz parte da 1ª edição do Acampamento Terra Livre no Estado de Roraima, principal assembleia dos povos indígenas do Brasil. * A audiência foi proposta pela Comissão de Políticas Indigenistas da Assembleia Legislativa de Roraima, presidida pela deputada Lenir Rodrigues (PPS), para ouvir os representantes das etnias indígenas de Roraima, que poderão expressar as necessidades e propor políticas públicas. 

Clip Show 

* O centro das atenções da cidade, nesta quarta-feira, 24, será sem dúvida a praça Fabio Paracat onde a cantora Marília Mendonça realizará um show aberto ao público, como parte do projeto “Te vejo em Todos os Cantos” . Ela tem percorrido várias cidades brasileiras fazendo gravações para o novo DVD.  * A partir das 18h o público que desejar participar do espetáculo musical deve comparecer a Avenida Ene Garcez, pois a gravação será de pouco mais de meia hora e em seguida a cantora viaja pra Belém – Pará. 

 Dr. Paulo Tamlock, do time dos jovens que fazem, acontecem e brilham com luz própria 

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, o jornalista Gustavo Abreu, Eduardo Figueiredo, Dr. Paulo Emílio Oliveira e Vanda Martins.  * Alan Miranda, nascido e criado em Roraima, começou sua carreira musical  na banda local AFM4 com os irmãos e a amiga Annie Souza.  * Em 2008 mudou-se pra Fortaleza onde passou a integrar a Banda os Brothers com os irmãos. * Recentemente, o jovem Alan estreou como sanfoneiro da famosa banda Aviões do Forró.   Após mais de dois meses de fronteira “fechada”, militares venezuelanos fazem movimentações maciças em Santa Elena de Uairén, intensificando os rumores de que a fronteira será oficialmente aberta.  * Na verdade, a fronteira só está fechada mesmo para os pobres imigrantes, porque para o Regime de Nicolas Maduro e seus apoiadores está escancarada, com grande movimentação de carros diariamente indo e vindo.  * A propósito, é só a fronteira brasileira que permanece nessas condições porque na Colômbia e demais países estão fechadas mesmo.

Marcelo Félix, trocando de data hoje 

Tá Valendo  Poluição 

* As águas do rio Mucajaí e do Rio Uraricoera estão que é pura lama depois que centenas de garimpeiros brasileiros que atuavam na Venezuela passaram a garimpar em Roraima. Todo mundo está vendo, mas faz “olhos e ouvidos de mercador”. 

28 Anos 

* Dentro da Programação comemorativa dos seus 28 anos, o Tribunal de Justiça de Roraima, procede a entrega de R$ 6 milhões em alvarás de precatórios, a maioria para pagamento de acordos firmados pelo TJRR e demais órgãos e empresas públicas, visando agilizar a indenização das pessoas que buscaram a Justiça. 

Professora Cilene Rodrigues, gestora da Escola Camilo Dias, recebendo homenagens nesta quarta-feira por conta de seu aniversário