Social

Coluna social 27 04 2019 8080

 Com Nada 

* Se a gente que num tem nada a ver com o peixe, já não aguenta mais essa lenga-lenga de sanções, denúncias de atrocidades e a discussão sobre o fechamento da fronteira com a Venezuela, avaliem os venezuelanos que estão sentindo na própria carne todo esse terrível impacto. O que mais tem se visto ultimamente, são comissões de órgãos nacionais e internacionais aportando por aqui para tratar do assunto e de concreto mesmo, nada. Nicolas Maduro continua lá, fazendo e acontecendo. 

 Com Tudo 

* Na quinta-feira, 25, no Fórum Sobral Pinto, aconteceu a solenidade de encerramento da Programação do aniversário de 28 anos do Tribunal de Justiça de Roraima. Na cerimônia prestigiada por autoridades de todas as esferas, uma coisa ficou latente: a harmonia dos Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Além dos semblantes leves dos seus representantes, isso foi perceptível em seus discursos. E essa nova ordem, é aprovadíssima pela população, haja vista os aplausos da plateia. 

Paulo Victor Almeida dividindo clic com o casal de empresários Itaynara Brasil e Bruno Souza, na recente inauguração da loja Dermage  – Foto: Luan Pablo Amarante

Venezuela 

* Já tá passando da hora de se falar a verdade sobre essa indigesta questão da Venezuela: O Brasil está sim – como se diz no populacho – “jogando com paus de dois bicos”. Por um lado, afirma que apoia Juan Guaidó junto com Estados Unidos e demais aliados.  * Por outro, ao contrário do que fez a Colômbia, Curaçao e outros países, mantém sua fronteira escancarada por onde o Regime de Nicolas Maduro está sendo alimentado com dezenas e mais dezenas de carretas com todos os tipos de produtos, diariamente. 

Venezuela II

* A propósito, Nicolas Maduro nunca apeará do poder, porque dinheiro eles têm pra comprar o que quiserem no Brasil através da fronteira com Roraima. E enquanto os Estados Unidos não concretizarem as sanções prometidas, tudo continuará do jeitinho que está.  * Daí lhes pergunto: os empresários de Roraima que estão vendendo produtos pra Venezuela, estão agindo errado? Estão cometendo algum crime? Absolutamente não! Eles são comerciantes e estão no legítimo exercício do seu ofício e o nosso país permite que eles façam isso. 

 O cerimonialista Junior Santos, ainda recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data – Foto: Luan Pablo Amarante

Projeto 

* Semana que passou não se falou em outra coisa senão no show gratuito de Marília Mendonça em Boa Vista. A Rainha da Sofrência chegou de uma hora pra outra e fez seu showzinho particular, para gravar uma música do seu projeto “Te vejo em todos os cantos”.  * Aliás, projeto bem parecido com o que Michel Telo fez para o Fantástico e Luan Santana para si próprio. No entanto, teria sido bem mais simpático, se a cantora tivesse tido a deferência de pelo menos conhecer um artista da terra. 

Projeto II

* A propósito, temos certeza, que Marília Mendonça agradaria muito mais os fãs locais, se tivesse convidado, Neuber Uchoa, Serginho Barros, George Farias, Paulo Souto, João Aroma, ou qualquer outro cantor de Roraima, pra assistir a gravação desse seu projeto na nossa terra.  * Não precisava ser pra absolutamente nada, só por educação mesmo, como aliás fazem os grandes ídolos quando se apresentam em algum lugar onde nunca estiveram antes. É elegante e não custa nadinha… #prontofalei !

Samba Orla 

* Neste sábado, 27 tem ‘Samba Orla’, a partir das 17h, na Orla Taumanan, com programação totalmente gratuita.  * O evento terá show com os grupos de pagode Climatizando, Ousadia na Pegadha e Pagode com Stylo, além dos Dj Toniolli e Anderson Souza. 

Roberto Silva, considerado o melhor jogador de futebol de Roraima de todos os tempos, recebe neste fim de semana kilometricas homenagens por conta de sua troca de data 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova neste sábado, Esther Roriz, João Bandeira Neto e Izaac Nogueira. * Amanhã quem inaugura idade nova é Silvia Antunes, Jessé Antônio da Silva e Ormar Marques * Neste sábado, 27, acontece o show do cantor Amado Batista no Pátio Roraima Shopping. * Os ingressos continuam sendo vendidos, para quem resolveu deixar para última hora.  * Basta ir até a Confetti, localizada no primeiro piso do shopping (ao lado da Bemol) e adquirir o seu.  * O pré-show será com a dupla Gustavo e Alessandro. Quer saber mais? Então entre em contato: (95) 99170-6366 e 98403-9776. #VemProPátio

Perfil

Kildo Pereira de Melo Neto: “… Não se deixe influenciar por pessoas negativas”…

Natural de Boa Vista, Kildo Pereira de Melo Neto, tem 35 anos, é graduado em Administração pela Faculdade Cathedral e começou a carreira profissional aos 18 anos, na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).

Atualmente é coach executivo, empreendedor no ramo de treinamentos e capacitação e desenvolvedor projetos sociais voltados à educação financeira e comportamental. Além de administrador formado, Kildo Neto é pós-graduado em Auditória Fiscal e Tributária, tem MBA em Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduação Internacional pela Universidade de Ohio e MBA em Direito Tributário e Contabilidade. O educador financeiro Kildo Neto, está à frente do ‘Professor Finanças’ dá dicas de planejamento econômico, na TV Folha (www.folhabv.com.br) e foi recentemente, cndidato ao cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima.

Porque você decidiu estudar Administração?

Boa parte da minha família possui empresas em Boa Vista e eu sempre gostei de números, finanças e vendas. Resolvi então montar o meu próprio negócio em 2014 e de lá para cá várias soluções foram trazidas e estão implementadas em Boa Vista, como por exemplo, finanças para empresas e Coaching, inclusive neste último eu fui um dos pioneiros e sou o mais qualificado na área. Além destes, tenho também a Escola de Negócios com vários cursos de gestão.

Em que momento direcionou seu foco para a área financeira?

Ainda na escola eu sempre me identifiquei com a matemática e gostava de anotar minhas finanças e fazer projeções financeiras, mas me especializei após a faculdade com cursos de especialização em auditoria fiscal e tributária, e MBA de Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria.

Como tornou-se coach executivo?

Em 2013 eu participei do Personal e Profissional Coaching em Manaus e em 2015 fiz o Executive Coaching em São Paulo, ambos pela Sociedade Brasileira de Coaching, que é a maior empresa do Brasil referência em Coaching e atualmente estamos com a Franquia da Sociedade Brasileira de Coaching em Roraima.

Apesar de jovem, você possui vários cursos de Pós-Graduação na sua área de atuação. Como concilia o seu trabal
ho com os estudos?

Possuo uma agenda bem organizada com dias da semana e horários marcados que sempre me comprometo a cumprir com muita disciplina e sem perder o foco dos estudos e claro, do trabalho do dia a dia. Basicamente eu dedico meu tempo de dia para o trabalho intenso e à noite para os estudos em casa, sempre acompanhado de uma boa leitura para estar atualizado com as mudanças de mercado.

O que é o Projeto “Professor Finanças”?

A ideia é trabalhar a cultura da educação financeira nas pessoas, a fim de promover a saída do endividamento, fortalecer os recursos e auxiliar todos a alcançarem aquilo que almejam com uma boa prosperidade financeira.

Qual é a importância da divulgação desse trabalho nos Veículos de Comunicação do Grupo Folha?

Todo o processo de aprendizado é baseado no ciclo de aprendizado vivencial onde os exemplos são dados e a vivência é demonstrada. Posteriormente, os conhecimentos adquiridos são colocados em prática e fortalecidos com o aprendizado contínuo.

Que conselhos daria àqueles que desejam se tornar empreendedores?

O primeiro seria um bom planejamento para analisar a viabilidade do negócio e fugir do efeito manada. Mas, arriscar e ter coragem são fatores decisivos para empreender no dia a dia, pois mesmo diante de tantas dificuldades, ainda existem muitas oportunidades.

E aos jovens que desejem ser educadores financeiros como você?

Antes de me tornar especialista, eu vivi uma situação que realmente impactou a minha vida financeira e fui capaz de superar os desafios para poder falar e conseguir exemplificar realmente para as outras pessoas como sair do endividamento, pois eu já tive esse status. Mas quem nunca passou por isso na prática, indico que o melhor caminho ainda é estudando, buscando fazer cursos de capacitação para adquirir conhecimento na área, muita leitura, pois o desenvolvimento profissional depende de uma boa educação.

Como foi a experiência de ser candidato à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima?

Para mim este foi o início de um desafio, pois agora que estou com a idade mínima exigida no certame que é de 35 anos. Ainda tenho muita estrada para alcançar esse objetivo, pois esta foi só a primeira tentativa de várias outras que virão, pois eu preenchi todos os requisitos de forma louvável, inclusive a minha participação foi além das minhas expectativas, pois fui até a última etapa. Mas sabemos que por questões colegiadas as decisões são baseadas em outros aspectos além da própria capacidade técnica e imparcialidade, mas outras oportunidades virão e eu estarei sempre preparado e fortalecido.

Que mensagem você deixa para a população?

Nesta vida todos temos um propósito, por isso foco, planejamento e ação são extremamente importantes para obter os resultados e realizar nossos sonhos. Não importa o tempo que vai levar, não se deixe influenciar por pessoas negativas, pense sempre positivo e como minha mãe me dizia, “vá, vá sem medo que você vai conseguir, você consegue”, então acredite em si mesmo e viva intensamente a busca pelos seus sonhos.