Social

Coluna Social 28 12 2018 7444

COM NADA

* Mesmo com a grave crise econômica e humanitária que assola a Venezuela, ainda assim tem brasileiros que se aventuram até o país vizinho para fazer turismo nesta época do ano. E não adianta dizer que lá não tem comida, que não há segurança em nenhum lugar, que os turistas são assaltados pelos bandidos e extorquidos pela polícia, que a maioria dos que colocam sua integridade física em risco indo pra lá não acredita que possa acontecer nada de ruim com eles.

COM TUDO

* O mais legal nesse período de fim de ano é, sem dúvida, o clima de solidariedade que toma conta das pessoas e as confraternizações. Desde antes do Natal até após a virada do ano, as pessoas ficam mais sensíveis, a olhar mais para o próximo, especialmente os mais carentes, a compartilhar mais e a se aproximar mais da família, dos amigos e das pessoas que realmente importam. Na verdade, bem que poderiam existir pelo menos uns quatro períodos iguais a esse durante o ano.

A debutante Ingrid Rezende Chagas, ladeada pela família, os pais Aline Rezende e Gerson Chagas e os irmãos Isadora, Jonas Coleto e o pequeno Gerson Filho (Foto: Megafilmes)

Turistas

* A maioria dos turistas que está indo para a Venezuela nesse período de fim de ano é de Manaus, mas há pessoas de Roraima também embarcando nessa perigosa aventura. Não é segredo pra ninguém que naquele país não há mais segurança institucional já há bastante tempo.

* Qualquer um pode ir parar na prisão, sob qualquer acusação, basta algum soldado da Guarda Nacional dizer que um turista é espião para que seja jogado no cárcere em condições subumanas, de onde poderá nunca mais sair, nem vivo nem morto.

Denúncias

* A propósito, na Venezuela há milhares de presos que estão literalmente morrendo de fome e dos mais diversos tipos de doenças, sem a mínima assistência. Há, inclusive, denúncias de muitas pessoas que foram levadas pela polícia e simplesmente desapareceram.

* Muitos foram presos, simplesmente porque aliados do presidente Nicolás Maduro desconfiaram que eles conheciam algum opositor do regime do ditador. Só isso foi suficiente pra serem levados de suas casas e suas famílias ficarem sem saber onde estão.

O empresário Clerlanio Holanda e sua esposa Andréia, especial para a página – (Foto: Luan Pablo Amarante)

Vítimas

* Entra ano e sai ano e a situação não muda. Mulheres continuam sendo vítimas da exposição de suas intimidades pelos ex-parceiros geralmente inconformados com a separação. Na verdade, por mais incrível que possa parecer, essas pessoas são vítimas de seus próprios romantismos.

* A maioria, em pleno século XXI, se apaixona nos primeiros encontros tipo “amor à primeira vista”, e daí pra frente, sem nem conhecer com quem está se relacionando, começa a abrir toda a sua vida. E nem adianta alguém dizer pra não mandar nudes, porque elas não vão ouvir.

Vítimas II

* A propósito, não é à toa que inúmeras mulheres de todas as idades e diferentes classes sociais caem em golpes de criminosos, se relacionando com estranhos pela Internet. E em alguns casos, muitas são vítimas da mesma pessoa. As delegacias de polícia estão cheias dessas ocorrências.

* Os golpistas geralmente são gentis e se apresentam como pessoas bem- sucedidas fazem tudo pra agradar e desta forma vão se infiltrando na vida delas até ter a oportunidade de roubá-las. O pior é que só se dão conta quando o prejuízo fica exposto.

Dra. Rochelle Távora e seu amado Marcelo Minotto em recente acontecimento social (Foto: Luan Pablo Amarante)

#RÁPIDAS

* Trocando de data hoje Dra. Sarita Fraxe, Daniel Lago, Divino Pereira Lima e Ana Coely Neves.

*Neste sábado (29), tem pré-réveillon Tardezinha do Ousadia 4.0, que acontecerá no Quintal do Ventura, a partir das 16h, na rua II, nº 38, na Praça do Cambará.

*O evento contará com a participação de convidados especiais como a Velha Guarda & Bateria Show do Mestre Mozinho. (98101-1499 e 98123-8584).

*O projeto Mídia & Ação, coordenado pelo colega jornalista Francisco Paes, promoverá vários cursos e oficinas para adultos e crianças em janeiro.

*No dia 8 de janeiro, pela manhã e à tarde, será realizada na Câmara Municipal de Boa Vista a oficina de férias Rádio e TV Escola para Crianças. Mais informações: 99905-1086 e 99124-4699.

*A Delegacia-Geral de Polícia divulgou a concorrência por cargo para o concurso da Polícia Civil de Roraima. São 30.975 pessoas inscritas para 330 vagas.

*Os cargos mais disputados são agente, com 7,2 mil concorrentes; auxiliar de perito criminal, com 6.515 inscritos, e o terceiro mais disputado é escrivão, com 6.287 pessoas.

Padre Anselmo Silva chegou a Roraima em 1989 e neste mês comemora 29 anos de sacerdócio (Foto: Arquivo pessoal)

TÁ VALENDO

Chame

*O período é de recesso, de clima de fim de ano, mas o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) da Assembleia Legislativa está funcionando normalmente, para atender vítimas de violência. Quem precisar dos serviços de que a unidade disponibiliza, pode ir à Rua Coronel Pinto, 524 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou utilizar o Zap Chame (98402-0502), que funciona 24 horas.

Ponta Negra

*O Terminal de Logística de Cargas (Teca), do Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista, está sendo operado há quase um mês pela empresa Ponta Negra Soluções Logísticas e Transportes Ltda., que gerencia todas as atividades de armazenagem e movimentação de cargas internacionais e nacionais realizadas no local. Os produtos chegam ao Teca de Boa Vista, da Venezuela (via ferrovia) e de Manaus (via fluvial).

A cantora Fátima Marques, em participação especial no restaurante Marina Meu Caso (Foto: Luan Pablo Amarante)