Social

Coluna social 29 04 2019 8086

 Com Nada 

* O Sarampo, que até bem pouco tempo era tido como doença erradicada no Brasil, voltou a nos assombrar ultimamente com registros de vários casos da doença, além de alguns óbitos de crianças. Em Roraima, onde foram constatados vários casos, pessoas desinformadas chegaram a alardear que foram os imigrantes que trouxeram o sarampo de volta. Mais fácil botar a culpa nos venezuelanos, do que admitir que se as crianças estivessem imunizadas, isso jamais teria acontecido.    Com Tudo 

* O Tribunal de Justiça de Roraima realizou semana passada uma arrojada programação comemorativa aos seus 28 anos de existência e, para comemorar, a atual administração composta pelos desembargadores Mozarildo Cavalcanti (presidente), Ricardo Oliveira (vice) e Almiro Padilha (corregedor), destacou a evolução do TJRR nesse período, demonstrando a mudança para um Tribunal conciliador, mais próximo do cidadão comum e muito mais tecnológico e acessível. 

Desembargador Mozarildo Cavalcanti, com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, e o Governador do Estado, Antonio Denarium, durante a solenidade comemorativa aos 26 anos do Tribunal de Justiça de Roraima

Do Sarampo 

* É inacreditável que com várias campanhas e vacina gratuita disponível em tudo quanto é posto de saúde, em cada esquina de cada cidade, pessoas ainda deixem seus filhos expostos e vulneráveis a uma doença letal como o sarampo, que já fez várias vítimas. * Cerca de 21 milhões de crianças ainda não foram imunizadas e as desculpas dos pais são as mais esdrúxulas possíveis. Mas infelizmente, essa irresponsabilidade não acontece só no Brasil nem só em Roraima. Cidades dos Estados Unidos padecem do mesmo mal.

Das Vacinas 

* E por falar em vacinas, para tudo quanto é tipo de doença, a Clínica da Criança (Av. Mário Homem de Melo, 1183 – Mecejana), que dispõe de todos os tipos de vacinas, já se tornou referência no que diz respeito à imunização, tanto que a Casa vive lotada de crianças e adultos. * Desde o mês de março, a Clínica disponibiliza a vacina quadrivalente para gripe (incluso H1N1), além de outros tipos como vacina pra herpes, dengue, entre outras. Quem desejar um atendimento previamente agendado deve ligar nos telefones: 981150010 / 981150012.

Lindas e maravilhosas Janayna Carneiro, Janaina Cavalcanti, Valeria Barros e Cynthia Padilha, em clic exclusivo para a Coluna  – Foto: Luan Pablo Amarante

Imagem I

* A Consultora de Imagem Carol Coelho, vem a Roraima falar de imagem pessoal e empoderamento feminino. Com experiência de 6 anos na área, ela vem à Boa Vista com a missão de empoderar mulheres e compartilhar dicas de estilo. Ela ministrará o workshop de Estilo Pessoal na terça-feira, 30 às 19h no Coisas da Terra. * Além do Workshop, Carol fará também atendimentos individuais personalizados. Ainda tem vaga na agenda e as interessadas poderão entrar em contato pelo telefone: + 55 11 99202-6684. 

Imagem II

* Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Carol Coelho é especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, consultora de imagem pelo Centro Universitário Belas Artes e Coach pela Sociedade Brasileira de Coach. * Tem vasta experiência no ramo da moda, onde além de consultora é também empreendedora tendo atuado com sucesso em vendas no varejo, além da marca pessoal que atua diretamente com a questão da autoestima e consumo consciente. 

 A Consultora de Imagem Carol Coelho, vem a Roraima falar de imagem pessoal e empoderamento feminino

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Braz Assis Behnck, Anitta Feliz e Eduardo Sales.  * A atual gestão do Tribunal de Justiça de Roraima, celebrou o aniversário do Poder Judiciário com intenso atendimento a população.  * Nas Varas Cíveis foram emitidas 426 sentenças; Juizados Especiais 280 sentenças e 29 audiências; Turma Recursal realizou 80 julgamentos. * No Fórum Criminal foram proferidas 17 sentenças, com a realização de 106 audiências e dois júris.  * Nos Juizados da Infância e Juventude, foram 29 sentenças, 29 audiências, 46 guardas concedidas, 74 atendimentos, incluindo atenção aos indígenas imigrantes da etnia Warao.  * Também ocorreram 80 atendimentos para pais de sócio educandos do CSE (Centro Sócio Educativo). No Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), 70% dos casos que deram entrada no Mutirão resultaram em acordos, correspondentes a R$ 1,5 milhões negociados. *Na Vara de Violência Doméstica, o registro foi de entrega de 100 certificados no programa “Maria Vai à Escola”.  * Além de um Casamento Coletivo, com 28 casais, houve a doação de 222 livros, um computador e um datashow para a escola estadual Lobo D´Almada e doação de quatro scanners para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. * A Justiça Itinerante realizou cerca de 500 atendimentos nas comunidades do Uiramutã. Nas Comarcas do Interior foram computadas 195 sentenças e 110 audiências.

Évila Almeida, do alto de seus 15 anos 

Tá Valendo Indefinição 

* Pais de alunos de várias localidades estão se mobilizando para fazer manifestações em série, por conta da indefinição do início das aulas. Pelo andar da carruagem, os alunos vão mesmo perder o ano letivo de 2019, pois será impossível cumprir 800 horas de aulas e 200 dias. 

Manifestação

* Tá confirmado para o dia 1º de maio mais uma grande manifestação em todos os Estados da Venezuela, convocada pelo presidente interino Juan Guaidó. Em Caracas, a marcha seguirá até Miraflores. 

A maravilhosa Karla Rocha, dividindo clic com Renato Reis