Social

Coluna Social 31 01 2017 3591

Em Baixa* Qual o critério subjetivo que os jurados do Miss Universo utilizaram para escolher as nove finalistas do concurso é o que todos se perguntam nas redes sociais. A Miss Brasil, Raissa Santana, ficou de fora; Miss Venezuela, Mariam Habac também, e ambas eram favoritíssimas. Em compensação, teve candidata que causou polêmica ao entrar no restrito rol das mais belas. Miss Canadá, Siera Bearchell, por exemplo, causou rebuliço entre internautas, quando apresentadores falaram em sistema de cotas se referindo a ela. Em Alta* Samir Magalhães Assen, que desde o início do mês está nos preparativos para o tradicional Baile do Hawaii, começa nesta terça-feira a vender mesas pelo mapa. A festa, que acontecerá no Espaço D’Rosi, terá como atrações o fantástico Márcio Alexandre e Banda; Fabinho Farias e Banda; Remela de Gato Elétrico; Joemir Guimarães e a orquestra Confete & Serpentina. A decoração hawaiana promete ser faraônica e os interessados deverão se apressar, pois as mesas são limitadas. Informações: 99962-8763.

Larisse Borges e seu esposo Camilo Magalhães, durante a festa anual do Grupo Parima

Miss Universo * Mesmo com a decepção da Miss Brasil, Raissa Santana, por não ter sido classificada entre as nove finalistas do Concurso Miss Universo nas Filipinas, há de se reconhecer que a Miss França, Íris Mittenaere, mereceu o titulo de mulher mais linda do planeta, domingo, em Manila.* Além de Miss França, que levou o disputado título, ficaram entre as nove finalistas as dos Estados Unidos, Tailândia, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas. Miss Universo II* No Concurso Miss Universo anterior foi bem pior. O “critério subjetivo” dos jurados induziu a erro até o apresentador do Concurso Steve Harvey, que anunciou como vencedora a Miss Colômbia, Adriana Gutierrez, que chegou a ser coroada e recebeu a faixa que simboliza o título.* Mas, para surpresa geral, em seguida chamaram como sendo vencedora a Miss Filipinas, Pia Alonso Wurtzbach. Depois da confusão, as comparações foram inevitáveis e a maioria das opiniões apontou para a beleza destruidora de Miss Colômbia. Yanomami* Seis famílias de indígenas Yanomami, entre os quais cerca de 15 crianças, além de alguns cachorros, estão acampados há mais de duas semanas na BR-174, próximo ao “Pau da Paciência”. O acampamento improvisado, que mais parece um lixão, é o que se pode chamar de insalubre.* Por ali, os indígenas cozinham seus alimentos e fazem necessidades fisiológicas no mesmo lugar. O grupo veio a pé da comunidade Xenxen (município de Caracaraí) a mais de 150 km da Capital, segundo eles, em busca de remédios.   Yanomami II* Não é de hoje que os Yanomami sofrem com variados tipos de problemas, entre os quais a falta de assistência à saúde nas várias comunidades espalhadas naquela longínqua terra indígena, que engloba parte de Roraima, Amazonas e Venezuela.* Porém, o que mais causa danos àquele povo é o garimpo ilegal naquela área, que além de causar danos irreparáveis ao meio ambiente, leva vários tipos de doenças aos índios, que são super suscetíveis, como malária, gripe, dengue e até Aids.

O empresário roraimense Carlos Mendes Rodrigues e sua esposa Marly, em merecidas férias nos Estados Unidos

LB*A LB Construções, com décadas de tradição no ramo da construção e terraplanagem, está sempre se atualizando para manter-se alinhada com as demandas da sociedade.* Moderna, prática, referência no setor e apoiadora da cultura local, é destaque no respeito ao meio ambiente e cumpre sua função social em tudo que faz. E, agora, disponibiliza uma novidade: vende produtos fracionados para estimular quem sonha com a casa própria.LB II* Ainda sobre a LB Construções, o empresário Luiz Brito e equipe, recebem todos com muito profissionalismo e, nesse mês de fevereiro está com promoções imperdíveis. * A charmosa loja da LB fica na Alameda dos Bambus, 787, Pricumã. Telefone: 3626-4458. WhatsApp: 99119-4199. Facebook: Grupolbconstrucoes. Site: www.lbconstrucoes.com.Mensagem * Está confirmado. Será dia 15 de fevereiro, às 10h, na sede do Poder Legislativo, a solenidade de instalação da 27ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura.* Nesta oportunidade, a governadora Suely Campos fará a leitura da tradicional Mensagem Anual de Governo.

O vereador Idásio Alves e sua Nilva, especial para a página

Trânsito Livre* Inaugurando idade nova hoje: Adriane Fassi, Alexandre Dantas, Keitiane Cândido e Ana Crislia Chaves. * A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, foi homenageada ontem pelo Tribunal Regional do Trabalho 11º Região – Amazonas e Roraima – por conta do cumprimento pontual do acordo de gestão do regime especial de precatórios no decorrer do ano 2016. * A ação foi em conjunto com o Tribunal de Justiça de Roraima e consistiu na quitação de R$ 1,5 milhão em créditos trabalhistas, o que beneficiou 714 trabalhadores.* A homenagem foi feita durante a cerimônia de Abertura do Ano Judiciário, quando a presidente do TRT 11ª, desembargadora Eleonora Saunier, entregou placas de condecoração à procuradora–geral do município, Marcela Medeiros, e para o presidente do TJRR, Almiro Padilha.

Miss França, Íris Mittenaere, coroada Miss Universo domingo à noite, em Manila, Filipinas

Vale ConferirEnlace * Karisse Blos e João Lago estão, literalmente, a um passo do altar. O casal trocará alianças dia 11 de março, às 20h. Cerimônia e recepção serão na Rua Sol Nascente, 284, Raiar do Sol.Volta às Aulas* A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) iniciou ontem a campanha “Volta às Aulas”. Durante 15 dias, serão levadas instruções sobre cuidados no trânsito a pais e alunos nas escolas municipais.