Com Nada
* E enquanto o Brasil bate mais um recorde fúnebre por Covid 19, com 3.780 mortos em um único dia e as autoridades brasileiras, tendo de se humilhar pedindo vacina emprestada pros Estados Unidos, porque simplesmente o presidente não quis comprar as doses necessárias pra imunizar a população, nos deparamos com outra crise daquelas. Desta vez nas Forças Armadas e a mais preocupante de todas, que – segundo especialistas no tema – poderá nos levar a um auto-golpe, bem como aconteceu na Venezuela. O começo da historia até aqui se desenha tal e qual ocorreu lá, e queira Deus o desfecho não seja igual…
Com Tudo
* A Clinica da Criança Menino Jesus (Avenida Mário Homem de Melo, 1183 – Mecejana), já recebeu a potente vacina anual anti-gripal quadrivalente, além de ter disponível vários outros tipos de vacinas, como as que imunizam contra herpes (dose única Ad eternum ), contra a dengue, entre muitas outras. Quem já foi vacinado contra a Covid, deve esperar duas semanas após a segunda dose, pra poder tomar a vacina anti-gripe quadrivalente. Os interessados em saber mais sobre os tipos de vacinas, agendamentos e outras informações, devem entrar em contato pelo telefone: (95) 3224-2988 e no IG @clinicadacriancabv.
A reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, entre Rosiane Rodrigues e Nonato Santos, comemorando 20 anos de Estácio em Roraima
Proficiência
* A Coordenação Geral Pro Tempore do Núcleo de Estudos de Línguas Estrangeiras da Universidade Federal de Roraima, publica o processo de aplicação de exame de proficiência em leitura em língua estrangeira: espanhol, inglês e francês.O exame a ser aplicado será de compreensão leitora em língua estrangeira, de forma virtual.
* Esta prova, tem por objetivo avaliar o nível de compreensão a partir da leitura de texto, preferencialmente acadêmicos, privilegiando a competência em leitura usada pelos candidatos. As inscrições ocorrerão no período de 22 a 30 de abril de 2021, via Google Forms, devendo estar devidamente preenchido conforme o solicitado. Saiba mais no edital aqui.
Importante
* “Do Global ao Local no Ensino de PLAc em Roraima: por uma formação de histórias locais na Universidade Federal de Roraima”, é como foi intitulado o Artigo, produzido por professores de Roraima, publicado na Revista Linguagem & Ensino, da Universidade Federal de Pelotas.
* A professora Cora Elena Gonzalo Zambrano da Universidade Estadual de Roraima, elaborou o artigo em parceria com o professor Marcus Vinícius da Silva, do Colegio de Aplicação da UFRR.O trabalho faz parte da produção intelectual dos professores no Projeto de Pesquisa “Desafios e perspectivas do ensino e da formação de professores de PLA em Roraima”, registrado na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UERR em junho de 2020.
20 Anos
* O Centro Universitário Estácio da Amazônia completa 20 anos de atuação em Roraima, contribuindo para a formação de grandes profissionais e aperfeiçoamento do mercado local. A solenidade de celebração das duas décadas da instituição com homenagem a colaboradores e ex-alunos, foi adiada devido a pandemia.
* Quem informa é a reitora Brena Linhares, que ressaltou também os desafios de promover educação superior, mantendo a qualidade dos serviços, nesse período de pandemia e que Instituição deu uma resposta muito rápida colocando plataformas Teams, em funcionamento, de forma que os alunos não fossem prejudicados e ficassem sem aulas”, disse ela.
20 Anos II
* A reitora da Estácio disse também, que a instituição sempre se destacou no mercado da educação quando o assunto é inovação. “Com a ajuda da tecnologia pudemos nos reinventar. Utilizamos as ferramentas tecnológicas para formar uma nova sala de aula, ao vivo, via web, pensando na saúde da comunidade acadêmica e sem atrasar o calendário acadêmico dos nossos alunos”, afirmou ao comentar que a situação crítica foi encarada pelo grupo como fator motivador.
* Segundo Brena Linhares, “Os novos tempos foram desafiadores e motivadores para sairmos da comodidade. Os alunos precisaram se adaptar e os professores mudaram para chamar a atenção dos alunos. Encaramos isso com uma atitude positiva”, concluiu.
A primeira dama Simone Denarium e a titular da Setrabes, Tania Soares, dividindo clic com José Ricardo “Polivalente” Brito. Os leques, são presentes do produtor Samir Magalhães Assen
#Rápidas
* A roraimense e servidora pública da Sefaz, Ângela Clotilde Coelho dos Santos, desde 2015 luta contra um câncer raro e agressivo.
* Em 2019, foram realizadas diversas cirurgias e, impossibilitada de fazer uma nova radioterapia, fez quimioterapia, que não mostrou resultado positivos e os nódulos sempre voltavam.
* Diante disso, o médico sugeriu a amputação da sua perna. Infelizmente, mesmo com a amputação completa da perna direita, a doença não deu trégua e já está na pelve (quadril).
* Foram mais de 10 cirurgias depois da amputação e agora ela está necessitando de ajuda financeira para realizar um novo tratamento, com Pazopanibe, remédio indicado justamente para recidivas de sarcomas.
* Infelizmente, o plano de saúde negou o fornecimento do remédio, que cada caixa custa cerca de R$ 10 mil.
* Diante disso, amigos decidiram desencadear uma campanha e quem puder ajudar com qualquer, será bem vindo e a família de Ângela, agradece antecipadamente, pela solidariedade.
* A ajuda financeira pode ser transferida pelo Pix: 19982844253, através da conta corrente nº 23.808-2, do Banco do Brasil, agência nº 4263-3.
Dra. Ana Paula Vitti: Clínica Derma Roraima, sempre em alta
Vale Conferir
RR de Fora
* Ontem, Roraima ficou de fora no computo geral do Consórcio de Veículos, figurando como cinza no mapa da Covid-19, porque os dados do Estado não foram enviados ao Ministério da Saúde. Isso ocorreu porque passamos o dia anterior inteiro sem internet.
Crise da Crise
* Gente do céu! É a crise da crise! Ontem, por conta de um post da deputada Bia Kicis no Twitter, vários parlamentares foram a público pedir sua imediata saída da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara dos Deputados, por incentivar motim na Polícia Militar da Bahia. É a Treva!
…
A querida Bárbara Mariana Oliveira, ilustrando a Coluna desta quarta-feira