SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: A música “Água de Sal” da cantora roraimense Marília Tavares, viraliza e ultrapassa 1 milhão de visualizações

O novo trabalho fará parte do primeiro DVD da artista, que será gravado em março na cidade de Goiânia e está sendo considerado uma prévia do sucesso desse novo projeto

Com Tudo  

* Ela ainda nem tem 18 anos e já está fazendo sucesso nacional. Estamos falando da jovem cantora Marília Tavares, roraimense de Caracaraí, que despontou país a fora com seu EP “Essência” e já dividiu  palco com cantores como Pablo,, Nattsan, Zé Vaqueiro, entre outros, além de ter sido notícia na grande mídia nacional. Agora, a talentosa artista prepara-se para gravar seu primeiro DVD – programada para daqui há um mês em Goiânia e uma prévia desse trabalho, a música “Água de Sal” está viralizada. O hit  ultrapassou um milhão de visualizações, o que por si só já demonstra o sucesso que será esse novo projeto e a carreira da jovem cantora roraimense.

Com Nada  

* A Ilha de Marajó voltou às manchetes, depois que uma cantora gospel viralizou denunciando exploração sexual de crianças.Muitas pessoas que não sabem nem onde se localiza o estado do Pará, vieram a público falar do assunto como se verdade fosse. Então vamos por partes: O Brasil, infelizmente, ocupa o 2º  lugar no ranking da exploração sexual infantil, vitimando mais de meio milhão de crianças e adolescentes por ano,  perdendo apenas para Tailândia. Em 2020 foram mapeados mais de 3700 pontos vulneráveis nas rodovias federais, mais da metade  na região nordeste, seguida das regiões sul,  centro oeste, sudeste  e por último a região norte, onde se localiza a Ilha de Marajó, alvo único dessa polêmica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Consolata Magalhães, recebendo kilométricas homenagens por conta de sua troca de data nesta segunda-feira. Na foto, ela divide clic com o casal, Márcia e conselheiro Joaquim “Netão” Souto Maior  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Marajó

* A propósito, esse assunto já havia sido alvo de polêmicas, em 2019,  quando a então ministra Damares Alves, veio a público falar da forma que as crianças da ilha de Marajó eram “preparadas” para a exploração sexual e que isso acontecia porque elas não usavam calcinhas. Chegou ao ponto de usar imagens de crianças do Paquistão, como sendo de meninas de Marajó. 

* Mas quando questionada pelo Ministério Público Federal para apresentar provas, ela disse que foram relatos que ouviu nas ruas. O MPF do Pará, concluiu oficialmente que Damares espalhou fake news, solicitou uma retratação pública e indenização de 5 milhões de reais. Mas ela nunca se retratou, tampouco pagou a multa.

Marajó II

* A Ilha de Marajó, é uma lugar lindo, cheio de arte, cultura e turismo regional e a população daquela localidade que não normaliza a violência, não merece ser publicamente achincalhada e desmoralizada por aproveitadores que só querem chamar a atenção sobre si, desonrando as famílias que ali vivem.

* Afirmar que a exploração sexual das meninas de Marajó é banalizada,  antes de tudo, é  insultar as pessoas que vivem na ilha;  é chamar a policia paraense e o Ministério Público de omissos, alem de  acusar de negligência e conivência com o crime, todos os 16 prefeitos dos municípios de Marajó,  o governador do Pará, os deputados estaduais, federais e senadores daquele estado.

Queimadas

* Enquanto o estado arde em chamas e decreta-se situação de emergência em 9 dos 15 municípios por conta da estiagem, o Greenpeace Brasil alertou que o Governo de Roraima liberou 55 licenças ambientais para queimadas, e apontou esse fato, como sendo responsável pelo aumento de focos, que bateram recorde histórico se aproximando de dois mil.

* Na verdade, há uma suspeita geral de que grande parte desses incêndios sejam criminosos, como aconteceu em 2019 com o chamado “dia do fogo”, em que foram realizados incêndios programados em várias áreas, inclusive de preservação ambiental. A situação em Roraima é gravíssima e carece urgentemente de investigação criteriosa.

Golpe

* Golpistas têm utilizado fotos de defensores públicos para enganar assistidos, solicitando quantias financeiras para resolver supostos problemas em processos judiciais. Em recente entrevista, duas defensoras que tiveram suas imagens usadas nesse tipo de fraude, explicaram como as pessoas devem agir em situações como essas. * Pra começar a  Defensoria Pública do Estado de Roraima  não cobra pelos serviços de atendimento e orientação jurídica. Então quando alguém se identifica como defensores públicos e solicitarem pagamentos para resolver qualquer questão processual, é fundamental que os assistidos desconfiem e evitem fornecer qualquer informação pessoal ou financeira.

A  psicóloga Anne Bandeira celebrando idade nova ao lado de sua  mãe, prof. Doutora,  Ray Rodrigues

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* A Coluna de hoje é dedicada ao desembargador Almiro Padilha, que inaugura idade nova nesta segunda-feira.

* Também inaugurando idade nova hoje, Walter Marcolino e Vanessa Brandão.

* Aderindo a campanha nacional do Governo Federal, de conscientização nas escolas, sobre urgente necessidade de intensificar o combate a dengue, 440 escolas de Boa Vista irão integrar o projeto Unidos contra a Dengue.

* As ações que tiveram início semana passada, irão se estender por cerca de seis meses com atividades nas comunidades escolares.

* Serão cerca de 25 milhões de estudantes de mais de 100 mil escolas públicas, em todo o país, que estarão engajados no combate ao aedis aegyti nesse período.

Kauã Salvador (New Fit) e sua amada Tâmara Rodrigues, comemorando hoje a idade nova dele

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Retorno

* O renomado cirurgião plástico Eduardo Alencar, está retornando os atendimentos presenciais am Boa Vista. Ele estará na cidade na quinta-feira, 29 e sexta, 1º de março.

Margarita

* Já tem muita gente indo novamente turistar na Isla Margarita – Venezuela. A maioria vai de avião saindo de Santa Elena de Uairén, onde há vôo diário para Puerto Ordaz e de lá pra Ilha tem várias companhias aéreas.

A jovem cantora Marília Tavares, viraliza com sua nova música de trabalho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE