Com Tudo
* A Academia Roraimense de Letras, está completando 35 anos de existência e para comemorar a data , seus 33 membros estarão reunidos em um jantar fechado, na próxima sexta-feira, 02 de fevereiro, no Restaurante Jambu. Na oportunidade, haverá uma programação cultural idealizada pela Diretora Cultural da Academia, Petita Brasil. Além da celebração do seu Jubileu de Coral, a ARL, tem outros motivos para festejar, entre os quais o inicio das obras de restauração da Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller, que será a futura sede da Entidade, e abrigará vários importantes projetos, incluindo uma Biblioteca.
Com Nada
* Ontem, 29 de janeiro, foi o Dia Nacional da Visibilidade Trans, que celebra a conscientização e a resistência da comunidade trans e travesti, dentro do movimento LGBT no Brasil. Entretanto, a grande maioria das pessoas não entende o que significa essa data, que em outras palavras, é uma espécie de campanha de conscientização da população por mais respeito, mais empatia com essas pessoas que de modo geral são tratadas com extremo preconceito. É muito triste constatar que somente em 2023, mais de 140 pessoas trans foram assassinadas simplesmente por estarem nessa condição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançamento
* O InnQuesti Instituto de Pesquisa estará realizando logo mais às 8h30, no Eco Hotel, um coffee & talk para imprensa e convidados. Na verdade, trata-se do lançamento do referido Instituto, que oferece coleta e análise de dados precisos para o crescimento de vendas das empresas e a melhoria do planejamento de políticas públicas em todo o país.
* O InnQuesti faz parte da LLK Consulting, empresa dirigida pela especialista em Marketing Político e pesquisadora da Universidade de Aveiro (Portugal), Loredana Kotinski.
Lançamento II
* Logo mais às 10h da manhã desta terça-feira, 30, no Palácio da Cultura, acontece o lançamento da obra coletiva do Mulherio das Letras Indígenas. O Álbum Biográfico intitulado Guerreiras da Ancestralidade, é vencedor do Prêmio Jabuti 2023, na Categoria Fomento à Leitura.
* Duas roraimenses são destaques na importante obra, como coautoras premiadas. São elas: Jama Wapichana (roteirista, pesquisadora e escritora) e a palestrante pesquisadora e escritora, Sileide Macuxi.
Enquete
* Responda rápido! O que é, o que é: três coisas básicas fundamentais que todos os estados da federação possuem e só em Roraima não tem ? Essa é facinha, né? Internet decente, maternidade idem e unidade de saúde para tratamento de doenças mentais e emocionais.
* Infelizmente é isso mesmo, meu povo, vivemos a mercê de uma internet que tem apagões recorrentes; nossa maternidade é de lona com trocentas denúncias de insalubridade e pessoas com problemas mentais e emocionais não tem onde serem internadas para tratamento. Com a palavra, os legítimos representantes do povo…
Da Sorte
* Sem querer questionar os desígnios do Criador, há de se admitir que algumas pessoas já nascem meio que desfavorecidas. Senão vejamos o caso de uma criança que nasceu recentemente recebeu o nome de Felipe. Veio com saúde, o pai é médico, mas a mãe é Suzane Von Richthofen, aquela que encomendou a morte dos próprios pais.
* Só espíritas têm explicações para esses fatos, considerando que se tivéssemos a prerrogativa de optar, certamente ninguém escolheria vir ao mundo sem avós, porque estes foram assassinados sordidamente por sua própria mãe, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
*Inaugurando idade nova hoje, Mônica Rejane Mota, Francisco Canuto de Araújo, Fanor Reis e Juliano Torquato.
* Com o carnaval se aproximando, período em que infelizmente a a incidência de acidentes se potencializa, o Hemoraima, visando a manutenção de seu estoque, firmou parceria com o Bloco Canaimé.
* O objetivo é promover a doação voluntária de sangue, ajudando a manter o abastecimento de hospitais da rede pública e privada do Estado.
* Serão realizadas várias ações no sentido de mobilizar doadores.
uma blitz de incentivo à doação na quarta-feira, dia 1º, a partir das 7h30, em frente ao Hemoraima, (Av. Brigadeiro Eduardo Gomes), ação que conta ainda com o apoio do Instituto Pirilampos.
* Outra dinâmica proposta pelo bloco carnavalesco é a oferta de desconto na aquisição do abadá para quem comparecer ao Hemocentro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá Valendo
Em Manaus
* Novamente a JM Jazz Centro de Arte, prepara-se para mais apresentações fora do Estado. Desta vez será o fantástico espetáculo Alladin, que entrará em cartaz no segundo final de semana de fevereiro no suntuoso Teatro Amazonas.
Do Garimpo
* Diz que, uma investigação que está em andamento sobre garimpo, lavagem de dinheiro, crime organizado e etc do gênero, está prestes a ser concluída, envolvendo pessoas que – como se diz popularmente por aqui – até Deus duvida. Quem (sobre)viver, verá !
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE