SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Casamentos movimentam a economia em vários segmentos

Com Tudo  

* Neteh Rodrigues e Parima Veras Junior (que já estavam casados no civil), receberam familiares e convidados na última sexta-feira, 26, no Espaço Nobre, para a celebração de seu casamento,  com bênção ecumênica pelo Padre Revislande Araújo e Pastor Jasson Fontoura. Momento marcante da cerimônia, foi a entrada da noiva (conduzida por seu pai, Pr. José Francisco) cantando “Eu Juro”, acompanhada pela orquestra Segnos. Recepção linda, bem decorada, bem servida e animada pelo alto astral do cantor Wanderley Andrade, que durante o show dividiu palco com a noiva, que – desde criancinha – é fã do artista. Um momento inesquecível na vida dos noivos, suas famílias e convidados.

Com Nada  

* Parece chatice da nossa parte, mas decididamente, não é. Mais um apagão on-line voltou a nos perturbar, desta vez na última sexta-feira, 26, quando a cidade inteira passou quase o dia todo sem internet, e quando o serviço voltou ficou oscilando até altas horas. A justificativa é sempre a mesma, “rompimento dos cabos de fibra ótica” . É um problema crônico que perdura desde o advento da internet até os dias atuais, sem que absolutamente ninguém consiga resolver. Daí a gente vai bem ali em Lethem e até mesmo em Santa Elena e o serviço on-line é perfeito e por aqui é essa verdadeira lambança, com o povo ficando sem poder comprar nem vender nada, porque não pode usar o cartão nem fazer Pix. Um verdadeiro transtorno !

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Neteh  Rodrigues e Parima Veras Junior, em clic registro de seu casamento, by Marcelo Sales

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Da Etiqueta

* Nesses tempos em que os casamentos estão em alta, muito tem se questionado sobre etiqueta. O que é certo, o que é errado;  o que é brega,  o que é chique; o que pode, o que não pode e o que mesmo não sendo proibido, é desaconselhável.

* E entre essas regras, está a questão dos padrinhos. Há pessoas que não permitem que seus cônjuges subam ao altar fazendo par com outra pessoa por entenderem que não se deve separar um casal. Mas, não é bem assim.  Por exemplo, uma das melhores amigas da noiva se casou recentemente com alguém que não é amigo íntimo dos noivos, então o aconselhável é que ela faça par com um padrinho amigo do casal.

Movimentação

* Ainda sobre casamentos, a grande maioria desses eventos, movimentam a economia em várias áreas nos locais onde se realizam. Há uma grande mobilização tanto em produtos quanto em serviços, que vão desde o aluguel de espaços, decoração, gastronomia, confeitaria,  bar,etc…

* Fora a contratação de mão de obra para compor essas equipes e a aquisição de produtos, esses eventos movimentam o métier da beleza, com os preparativos para o dia da festa, que lotam clínicas, estéticas (procedimentos e massagens);  salões de beleza (cabelos, maquiagem, manicure, pedicure), além da área da moda, com aquisições de vestidos, ternos, calçados e acessórios.

Luz Amarela

* A morte súbita de uma cuidadora num abrigo da Setrabes, após ter sido empurrada por uma interna de 13 anos, internada naquela  instituição, acendeu a luz amarela sobre uma questão que há tempos estamos abordando aqui mesmo da Coluna.

* A autora da ação que culminou com a morte da trabalhadora em pleno serviço, é duplamente inimputável, primeiro por ainda ser – praticamente –  criança (tem apenas 13 anos) e também por ser diagnosticada com deficiência intelectual, que nada mais é do que um distúrbio neurológico, que compromete o desenvolvimento pessoal, social, acadêmico e profissional dos pacientes.

Luz Amarela II

* Daí a pergunta que não quer calar: o que uma criança diagnosticada com deficiência intelectual faz internada num abrigo para menores, um local destinado apenas a  acolhimento e não a tratamento do distúrbio neurológico do qual é acometida ?

* E a resposta, infelizmente, é porque em Roraima não possui uma unidade de saúde para internação de pessoas com a saúde mental e emocional comprometida. E o resultado é esse, que todos estamos presenciando em pleno Janeiro Branco, uma criança devidamente diagnosticada, que se encontra sem o tratamento indicado, provoca a morte de uma trabalhadora. 

Kethellen Fernandes: referência  em Cerimonial de excelência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Dr. Carlos Paixão, Arnaldo Cruz e Edmir Cordeiro de Melo.

* Também de aniversário hoje, George Melo, Sandra Marina Ferreira e nossa colega Antonia Costa.

* Chegando aos últimos dias de janeiro, quando se encerram as campanhas do Janeiro Branco, movimento que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e emocional, há de se observar os alertas dos especialistas.

* É preciso que familiares, amigos e pessoas mais próximas, fiquem atentos aos sinais dos comportamentos dos seus.

* Por si só, todo exagero já denota um desequilíbrio emocional que pode levar a casos graves de depressão, síndrome de pânico e até o agravamento do quadro clínico como a perda total do controle das faculdades mentais.

* Pessoas que estejam ingerindo bebidas alcoólicas exageradamente, demonstrando constante e elevado  nível de agressividade, necessitam de ajuda urgente, antes que causem danos a terceiros ou a si próprios.

O cantor Wanderley Andrade, dividindo clic com a Dra. Ana Paula Vitti (Derma Roraima)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Only Fans

* Gente do céu! Diz que é inacreditável a quantidade de pessoas de Roraima no Aplicativo adulto Only Fans. De acordo com as fontes, tem muita gente até bem conhecidas, vendendo imagens íntimas no App.

Em Normandia

* Em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Normandia, o  Sistema FAERR/SENAR realizará a partir desta segunda-feira, 29, uma ação naquele  município,  visando facilitar o cadastramento do Imposto de Território Rural (ITR) para produtores rurais da localidade. A iniciativa, vai até o quarta-feira, 31.

Dra. Thaine Malinowsky, veio de Manaus exclusivamente para ser madrinha de casamento de Paulinha Leite e Dakota Ballard. Na foto, ela divide clic com o marido, empresário Eduardo César Oliveira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE