Social

Coluna Social de 24 09 2015 1483

Em Baixa* Não tem mais como “tapar o sol com a peneira”, como se dizia antigamente. Mesmo que queiramos fechar os olhos para o galopante crescimento do tráfico de drogas em Roraima, os constantes casos de apreensões não nos deixam ignorar esse grave problema que afeta a sociedade como um todo. Homens e mulheres de todas as idades, especialmente os mais jovens, têm se aventurado cada vez mais nessa prática nociva, com a perspectiva de dinheiro fácil e, com isso, acabam indo para a cadeia, onde certamente só se aperfeiçoarão no crime. Em AltaO Sesc-RR realizou ontem o lançamento oficial das obras de construção da nova Sede Administrativa da instituição. O novo prédio (na Rua Araújo Filho, 974, Centro) terá uma área total de 7.763,65m², conta com investimento de R$ 18.274.840,32, previsão de término de 540 dias e se chamará Benedito Carvalho Portela. A nova unidade contará com biblioteca, salão de jogos, restaurante, Serviço de Atendimento ao Cliente, sala de cinema, espaço multiuso, consultórios odontológicos e mais de 30 salas administrativas.

O presidente do Sistema Fecomércio, Airton Dias, com o secretário de Infraestrutura, Flamarion  Portela, e o empresário Ademar Portela, filhos de Benedito Portela, que dará nome à nova sede do Sesc-RR

Do Erro* Errar é algo inerente a todo ser humano, pois é, geralmente com os erros que se aprende e se cresce como pessoa. Entretanto, há algo muito pior que o próprio erro, que é justamente o fato de não reconhecer quando se erra e ficar arrumando argumentos para justificar o injustificável.*Pessoas que nunca admitem que erram, ou são arrogantes e pretenciosas, orgulhosas demais pra “darem a mão à palmatória”, ou são sonsas e dissimuladas, “lobo vestido em pele de ovelha”, sempre se fazendo de “coitadinhas”, vítimas dos outros que sempre estão errados. Do Erro II* Não é nenhuma vergonha pra ninguém reconhecer que errou. Isso não significa absolutamente se rebaixar, como pensam os equivocados. Muito pelo contrário, a pessoa que tem a grandeza de admitir seu erro revela antes de tudo que é sincera, honesta e confiável.* E quando se admite um erro publicamente, essa atitude se torna ainda mais louvável. E foi bem assim que fez o presidente da ALE, deputado Jalser Renier, na manhã de terça, durante discurso na tribuna daquela Casa. Ele se disse arrependido de ter devolvido os policiais da Casa Militar do Legislativo para a PM. Dez para ele! 20 Anos* Para comemorar os 20 anos da Lei nº 9.099/1995, que instituiu os Juizados Especiais Cíveis e Criminais no Brasil, neste mês de setembro a Central de Atendimento dos Juizados Especiais da Comarca de Boa Vista realizará uma programação especial  no próximo dia 28.* Será às 8h,  na  Sala de Sessões do Tribunal Pleno, do Palácio da Justiça, em solenidade conduzida pelo juiz Rodrigo Furlan, que contará com  a presença de magistrados que atuam em juizados da Capital e do interior, servidores da Justiça e operadores do Direito. Coletiva* A Associação dos Magistrados de Roraima realizará nesta quinta-feira, às 16h, em sua sede (Presidente Jucelino Kubistchek, nº 837, bairro São Pedro, Conjunto dos Desembargadores e Conselheiros, Casa número 7), uma Coletiva de Imprensa.* Oportunidade em que os magistrados  Jarbas Lacerda, Bruna Zagallo, Renato Albuquerque, Joana Sarmento e Marcelo  Mazur prestarão esclarecimentos em torno das questões  sobre  o Projeto Audiência de Custódia e apresentação de um balanço sobre as audiências realizadas desde sua implantação.

Jussara Rodrigues, durante sua recente Colação de Grau em Administração – dividindo clic com sua mãe, D. Fátima Rodrigues

Importante* A senadora Ângela Portela acaba de informar que já foram empenhados, pelo Governo Federal, R$ 3,5 milhões para a implantação da Casa da Mulher Brasileira de Boa Vista. * A referida casa integrará todos os serviços especializados de acolhimento, triagem, apoio psicossocial, promoção de autonomia, alojamento de passagem, cuidado com as crianças e transportes às mulheres que são vítimas da violência doméstica no Estado, com inovação no atendimento humanizado.Assédio * A UFRR, em parceria com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Estadual, promove a Mesa-Redonda “Assédio Moral e Sexual no Trabalho: Implicações e Medidas de Prevenção”. * O evento acontece dia 29, às 19h, no campus Paricarana, e tem como objetivo debater as práticas de assédio moral e sexual no trabalho, orientar a sociedade sobre os procedimentos legais, entre outros. Da Hora* Cláudia Matarazzo estará em Boa Vista, nos dias 1º e 2 de outubro, para ministrar um Workshop de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta.* Será das 8h às 18h, no Aipana Plaza Hotel, oportunidade em que fará, por aqui, o lançamento do livro “Casal sem Frescura”. Informações sobre inscrições: [email protected] – (95) 99123-3017.

Ana Nery Melo (Studio Making Off) em clic exclusivo para a Coluna

Trânsito livre* A página de hoje é dedicada a Narrila Brito, que nesta quinta fica um ano mais maravilhosa.* Emenda do jovem e atuante deputado federal Jhonatan de Jesus (que é médico) garantiu 15 milhões e 800 mil reais para a Saúde do nosso Estado. * São 6 milhões destinados à aquisição de equipamentos para o HGR; 2 milhões para reforma do Hospital de Alto Alegre; 2 milhões e meio para reforma do Hospital de Caracaraí; e 1 milhão e 900 mil para a reforma do Hospital de Caroebe.* O CAPS de Rorainópolis, Mucajaí e São Luiz também foram contemplados com 2 milhões e 400 mil, além de mais 1 milhão para equipamentos de hospitais do interior.

Arthur Bernardo e Mariana Andrade, em ensaio by Ana Paula Lima, para a Out Let Premium Setor 14

Vale ConferirNo Pátio* Wagner Luther é quem pilota show ao vivo nesta sexta-feira, no Pátio Musical, a partir das 20h, na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping.Chocollat* A Chocollat abriu temporada de promoção imperdível, com descontos em todas as linhas do seu estoque.