Com Tudo
* Recentemente a Assembleia Legislativa de Roraima, aprovou a Proposta de Emenda à Constituição, que muda a data da eleição de sua Mesa Diretora, para 5 de janeiro, a partir de 2030. Também foi aprovada pelos parlamentares, a posse do governador e do vice-governador e de deputados estaduais, para 6 de janeiro, já em 2027. As mudanças agradaram a todos, considerando que a data de ambas, era 1º de janeiro, e muita gente nem dormia, pois tanto a eleição quanto as solenidades, ocorriam logo após a festa de réveillon na virada do ano, e os políticos e seus familiares tinham esses importantes compromissos num único dia.
Com Nada
* De todas as aberrações protagonizadas pelo ditador Nicolás Maduro, em especial ultimamente, depois de ter decidido anexar a Região do Essequibo (74% do território da Guyana) a Venezuela, foi aquele Plebicito, segundo o qual, o povo do seu país é a favor dessa “iniciativa”. E daí, se a população da Venezuela é ou não a favor dessas loucuras? Na verdade, quem tem que ser consultado são os residentes do Essequibo, para saber se querem ou não virar Venezuela. Assim é fácil, né ? Então vamos fazer uma consulta pra saber se Santa Elena de Uairen pode ser anexada ao Brasil e consultamos só os moradores de Pacaraima, porque a opinião de quem vive em Santa Elena, não importa. Ora, faça-nos um favor…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confraternizações
* Daí que quando chega o final do ano, as agendas de geral se abarrotam de compromissos de uma forma, que muitas vezes é praticamente impossível comparecer a todos os eventos, porque são muitos em locais diferentes e na maioria dos casos os horários coincidem.
* E justamente por conta disso, é que muita gente já optou pela prática de fazer as confraternizações em janeiro, quando já passaram as celebrações de Natal e Reveillon. Várias empresas inclusive já estabeleceram esse mês em seus calendários, para prestações de contas do ano anterior e boas vindas ao ano novo.
Popular
* É impressionante como as pessoas usam “ditos populares” no dia a dia, que vão passando de gerações em gerações, como um formato de conselhos e advertências. Muitos são milenares, mas estão sempre na moda, por retornarem de tempos em tempos, e agora com a modernidade da internet, viralizam a velocidade da luz.
* O ditado da hora, por exemplo, é aquele que diz que, “quando o povo fala, ou foi, ou é ou vai ser”. Aliás, em casos específicos, esse daí, pode muito bem ser traduzido por aquela outra máxima: “não há nada que a alma esconda, que a conduta não revele”.
Missão Cumprida
* Édila Cordeiro (Oculistas Associados de Roraima) e seu marido Barnabé Cordeiro, estão em clima de comemoração. Eles, que são pais de Christiane Cordeiro (formada em Direito/ CEO da Clinica PsiAmor), de Thompson Cordeiro (médico Oftalmologista), hoje celebram a formatura da caçula Marysol Evelyn Farias Cordeiro, em psicologia.
* A colação de grau será às 19h da Faculdade Cathedral. Após a cerimônia, a formanda e seus familiares, recebem convidados para um jantar comemorativo, na residência de seus pais, que celebram essa maravilhosa sensação de missão cumprida.
Happy Birthday
* O aniversário foi ontem, mas devido a tantas festas de confraternizações, ele irá comemorar hoje com os mais chegados,fazendo o que mais gosta. Estamos falando do querido Jânio Tavares, jornalista, cantor erudito e atual presidente do Conselho Estadual de Cultura, que fará um show especial, acompanhado do músico Ruy Lavor.
* Será a partir das 19:30 na Espetaria ( em sistema por adesão) e um espetáculo musical pilotado pelo aniversariante, com um repertório especial de MPB, com as músicas mais pedidas pelo seu público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada a Joyce Lopes, artista plástica e confeiteira, reconhecida em ambas as áreas por produzir verdadeiras obras primas.
* As brincadeiras de amigo oculto atualmente, tem seguido a mesma dinâmica das doações de alimentos não perecíveis.
* Os organizadores, fazem questão de estipular um piso para o valor do presente, além de pedir aos participantes que surgiram três opções do que desejam ganhar.
* Tudo isso pra não correr o risco de – como aliás acontece muito – alguém dar uma camisa de marca e ganhar um par de meias, por exemplo.
* Com os pedidos de doações de alimentos não perecíveis, também é assim, se não for explicitado os itens, muita gente tem a cara de pau de dar um kilo de sal. #prontofalei !
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Sucesso
* A linha regional exclusiva da Papel Jornal, está fazendo o maior sucesso nesse final de ano. Há várias opções de presentes com ícones de Roraima, tanto para uso pessoal e decoração e utensílios. Um show !
Publicidade
Publicidade