Com Tudo
* O Sesc-RR, estará promovendo no período de 20 a 25 deste mês o Festival Cultural Cruviana, com programação simultânea em três locais diferentes da nossa capital. Na JM Jazz Centro de Arte – Av. Bento Brasil, nº 726, Centro; Sesc Mecejana – R. João Barbosa, nº 143, Mecejana;Teatro Municipal de Boa Vista – Av. Glaycon de Paiva, São Vicente. O evento contará com o I Fórum de Artes Cênicas, atividades de formação, debates, mesas e apresentações culturais gratuitas ao longo de seis dias. A iniciativa é um projeto especial, que trabalha de forma integrada, as múltiplas linguagens artísticas da Cultura desenvolvidas por meio de apresentações e ações formativas. Inscrições no formulário digital.
Com Nada
* Temos dito sempre que o mundo virtual segue as mesmas regras do mundo real. Quem não é elegante, educado e respeitoso com os outros na vida real, não sustentará personagem “bonzinho” nas redes sociais por muito tempo. Mas há uma coisa que é uma verdadeira ofensa, mas parece que as pessoas ainda se atentaram pra isso. Estamos falando do famoso unfollow (deixar de seguir). Geralmente, se sabe que os famosos brigaram, por eles deixam de se seguir. Então, se não há um motivo de real de desentendimento real ou incompatibilidade, não se deve deixar de seguir ninguém. Há outras maneiras de dar um gelo, tipo não curte, não comenta, silencia, porque deixar de seguir, é diretamente proporcional a ficar de mal…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Impactante
* Gente do céu. Não tem outra palavra, senão impactante, pra definir a exposição Ko’ko Non Zumbá, aberta na Galeria Franco Melchiori – Sesc Mecejana, com curadoria de Joana Fidelis, Lídia Raposo, Abassá Taba Bokulê, Daya Roraima e Rafael Pinto (pesquisadores). Na verdade, foi a coisa mais extraordinária já vista por aqui nos últimos tempos.
* A Mostra que contou com arte visual de Carmézia Emiliano e Produção Executiva by Embuá Produtora, tem nível de Bienal Internacional, ficará aberta até ano que vem podendo serem visitadas tanto as instalações quanto a feira de produtos confeccionados com argila (barro).
Da Sensibilidade
* Foi sem dúvida uma ideia brilhante os idealizadores da exposição Ko’ko Non Zumbá, terem a sensibilidade de explorar a profunda conexão entre a terra, o barro e a argila, com a cultura e a cosmologia dos povos Macuxi e de Matriz Africana de Nação Angola no nosso Estado.
* Mais do que a semelhança no modo de vida desses povos, a iniciativa criou uma aura mística reunindo (como diria e faria nosso saudoso Jaider Esbell) todas as tribos. A abertura do evento, foi um momento realmente mágico, com música e interação do público com a Mostra, que ficará para a posteridade.
Importante
* “A importância dos ecopontos na coleta seletiva”, é o tema da palestra gratuita, que será promovida pela Escola Judicial de Roraima, no próximo dia 17, as 15h, ministrada pela formadora Maria Consolata de Oliveira Nóbrega,, com com transmissão online pelo canal da Ejurr no Youtube, e acessibilidade em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
* A iniciativa da Ejurr conta com a parceria com o Setor de Gestão Socioambiental do Poder Judiciário de Roraima, destinada a magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do TJRR e comunidade em geral também pode participar. Os participantes receberão certificados. Inscrições até quinta, 16, no site ejurr.tjrr.jus.br
Empreendedorismo
* A deputada federal Helena Lima foi destaque, esta semana, no Canal Empreender. Na entrevista, ela fez um panorama sobre o empreendedorismo na Região Norte, falou sobre sua história como empreendedora, desafios do legislativo e atuação em defesa das mulheres.
* A parlamentar, que a única mulher na bancada federal de Roraima, tem uma história de sucesso como empresária, que realmente é inspiradora para quem deseja empreender. A entrevista está disponível no Canal Empreender no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Inaugurando idade nova hoje, Humberto Lira, Paulo Roberto Medeiros e Nicesio Oliveira.
* Noites temáticas, sempre são super concorridas por esses lados. Por aqui, temos os eventos das várias frutas, nos municípios produtores, como a festa da Melancia, festa do Abacaxi, desta da banana e por aí vai…
* Mas, a Noite Paraense, com as delicias da cozinha do Pará e os ritmos musicais eletrizantes como Carimbó e Calypso, costumam atrair alem dos paraenses que aqui vivem, mas os simpatizantes e apreciadores da cultura.
* A Noite Paraense promovida por Rosi Barbosa, seu filho João Paulo Monteiro e o promoteur Samir Magalhães Assen, no ultimo fim de semana
no Espaço D Rosi, foi concorridíssima e transcorreu em clima d altíssimo astral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Seletivo
* A Universidade Estadual de Roraima (UERR) e o Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional estão com processo seletivo aberto para a Turma 2024. O edital está disponível na página da Comissão Permanente de Concursos e Vestibular (CPCV/UERR), no endereço cpc.uerr.edu.br, na aba Pós-Graduação.
Publicidade
Publicidade