SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Vem aí a Noite Mística & VII Sarau Oriental Árabe, que contará com a participação das estrelas nacionais, Maise Ribeiro e Adriana Amazonas 

O evento, produzido pela bailarina, professora e coreógrafa, Simone Zahirah, acontecerá no dia 11, às 20h no Espaço Parixara com a participação especial de várias convidadas do Amazonas e de Roraima, num espetáculo que promete reunir a comunidade árabe local

Com Tudo  

* O Sesc-RR, estará promovendo a 3ª etapa do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2023, com um recital e um show musical em Boa Vista, em programação que será realizada no próximo dia  17, às 20h,   no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana. O evento contará com o recital “Dizendo Versos e Contando História”, declamado pelo artista do Rio Grande do Norte, Jadson Lima. Na mesma oportunidade terá  um  show musical de Neto Andrade e Banda, com participação especial do poeta João Fontinele. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, destinado ao projeto Sesc Mesa Brasil, que promove distribuição de alimentos e ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social.  

Com Nada  

* A Urihi Associação Yanomami, questionou o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde Indígena, sobre o Centro de Saúde instalado em abril na Terra Yanomami para atender indígenas doentes, ter sido desmontado e retirado da área há uma semana. A referida Unidade de Saúde fazia atendimento de emergência, além de consultas  e tratamentos de desnutrição e malária. Em ofício encaminhado às autoridades, a Urihi afirma que os indígenas ainda encontram-se em estado de vulnerabilidade e insegurança naquela Terra Indígena, e cobrou explicações sobre o fato. Até o momento, nem a Funai nem o Ministério dos Povos Originários, se pronunciaram sobre o assunto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Selma e Vilson Mulinari em clic registro de um dia muito especial  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Noite Paraense  

* O espaço D’Rosi Eventos, será palco de uma autêntica Noite Paraense, que acontecerá na sexta-feira, 10, a partir das 20h, com muito carimbó e Calypso. Além do som, o  evento estará repleto de comidas típicas tais como: tacacá, vatapá, maniçoba, entre outros pratos típicos, além de bebidas regionais. 

* Haverá decoração especial , bem ao gosto da anfitriã, Dona Rosi, que é paraense nata.  Um lote promocional está aberto para paraenses residentes no estado e apreciadores da rica cultura do Pará. Mais informações sobre o evento e acesso ao mesmo, pelo telefone: 95 98124 0808.  

Sarau Árabe  

* Está confirmada para o dia 11 deste mês, a Noite Mística & VII Sarau Oriental Árabe, com shows de Dança do Ventre com convidadas masters e especiais; apresentações das coreografias desenvolvidas para as alunas no ano de 2023 e muita música ao vivo no pré show.  

* Além das estrelas nacionais, Maise Ribeiro e Adriana Amazonas, estarão se apresentando no evento, Luana Amaral, Ariane Santos, Pamela Bayma Elayne Thamiras, Luana Duarte, Débora Luz, Dhalia Nera, o grupo Dandaras e a bailarina, professora, coreógrafa,  produtora e organizadora do evento, Simone Zahirah. Será no  Espaço Parixara – Av. Castelo Branco, 2266 – São Vicente. Informações: 95 98406 6093.  

Destaque  

* A professora Pétira Maria Ferreira, poeta, escritora, produtora cultural e  Membro da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia, foi destaque essa Semana na renomada Revista Bem Estar, com o poema intitulado “Culturaima”, em que fala da nossa terra.  

* Nos breves e precisos versos, ela fala de música, teatro, artes visuais, turismo, cultura e artesanato, de forma simples e singela, destacando alguns municípios, além da beleza do nosso lugar e da nossa gente. Tão logo, o texto foi publicado, viralizou nas redes sociais, compartilhado em várias páginas ligadas a arte. 

Visita Técnica  

* A Central de Atendimento e Peticionamento Inicial – CAPI Waimiri Atroari – a primeira do Brasil, completa dois anos de instalação e para comemorar a data, a Defensoria Pública do Estado de Roraima convidou os Defensores Kinjas, responsáveis pelo peticionamento inicial dos processos da unidade, localizada na Terra Indígena Waimiri Atroari, para virem a Boa Vista para uma extensa programação alusiva. 

* Será nos dias 9 e 10 deste mês, quando os visitantes conhecerão in loco o funcionamento processual dos atendimentos iniciados na CAPI Indígena, localizada no Núcleo de apoio WA. A visita técnica inclui também vários órgãos locais.

Professora e Coreógrafa Simone Zahirah é a produtora e coordenadora do VII Sarau Oriental Árabe  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, Gabriela Negreiros e Getúlio Cruz Neto.  

* Hoje é comemorado o Dia do Radiologista, e esta Coluna parabeniza todos os profissionais da área, em nome do radiologista Wesley de Sousa, um jovem roraimense dedicado, que honra sua profissão.  

* Autoridades locais e da República da Guiana estão preocupadas com a Dengue tipo 3 na fronteira dos dois países. 

* Tanto, começaram a semana promovendo um encontro específico para tratar desse assunto.  

* O vírus da dengue tem quatro sorotipos, e a última vez que o tipo 3 foi prevalente ocorreu no início dos anos 2.000.  

* Isso significa que várias pessoas não têm os anticorpos para essa versão do vírus.  

Pétira Ferreira, tem publicação em destaque na Revista Bem Estar 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo 

Treinamento  

* O Governo de Roraima está capacitando engenheiros agrônomos fiscais agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará em treinamento prático de monitoramento e controle da mosca da carambola.  O objetivo é preparar os profissionais para o enfrentamento da praga que gera grande prejuízo econômico caso ocorra em lavouras. 

Especial Amazônia  

* A Banda Municipal do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), estará apresentando nesta quinta-feira, 9, as 20h,  no Teatro Municipal de Boa Vista, o “Especial Amazônia”,com os sons e ritmos da floresta num espetáculo de música vibrante, alegre e dançante da nossa região.  

Iury Soares, retornando do Rio de Janeiro, com sorriso de orelha a orelha, por conta do título do Fluminense  na Libertadores 2023

Publicidade

Publicidade