SHIRLEY RODRIGUES

Começa terça-feira, 19, a  14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, em Boa Vista

O evento, é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com produção nacional da Universidade Federal Fluminense (UFF) e produção local de IFRR Campus Boa Vista e Amazônia Comunicação e Eventos

Com Tudo  

* O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com produção nacional da Universidade Federal Fluminense (UFF) e produção local de IFRR Campus Boa Vista e Amazônia Comunicação e Eventos, apresenta a partir de terça-feira, 19, a 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece no IFRR Campus Boa Vista, com o  tema deste ano é “Viver com Dignidade é Direito Humano”.  Destacando a importância da dignidade humana para assegurar a qualidade de vida e liberdade para todas as pessoas, nesta edição,  a Mostra homenageia a renomada montadora Cristina Amaral, um nome fundamental do cinema brasileiro.

Com Nada  

* Como se dizia antigamente por aqui, o nosso país ficou “feio na foto”, perante as outras nações, depois do inédito e impactante episódio do homem bomba, que se explodiu na praça dos Três Poderes em Brasília, em frente a sede do STF,  há menos de uma semana do Fórum Internacional G20, organizado pelo Brasil que vai receber os líderes das principais economias do mundo, nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro. O ato terrorista, ocorrido na quarta-feira, 13, ante-véspera do Dia da Proclamação da República, foi manchete nos principais veículos de comunicação do mundo, como: The New York Times, The Guardian, El País, Le Mond, The Guardian, Al Jazira, entre outros, todos questionando a segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dr. Getulio Cruz e sua esposa Nazaré, recebendo kilométricas homenagens neste final de semana, por conta do aniversário dele, domingo. Na foto, o casal divide clic com os filhos, Getulio Filho, Paula Cruz (D), Carolina e Alberto Cruz (E)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Atentado

* O episódio do homem bomba em Brasília, deixa claro que, chegamos ao ponto mais crítico do extremismo, após anos testemunhando legiões de fanáticos pregando o ódio as Instituições,chegando ao cúmulo de um bando ter invadido e vandalizado a sede dos 3 poderes, no atentado coletivo de 8 de janeiro, que causou prejuízo de mais de 40 milhões aos cofres públicos.

* A Policia Federal  investiga o caso, como terrorismo e tentativa de abolição do estado democrático de direito e não descarta a questão de cumplicidade por omissão. Na avaliação dos investigadores, o “homem bomba” pode ter contado a alguém, suas intenções de realizar o atentado a outras pessoas, que mesmo sabendo, não denunciaram.  

* Na verdade, de uns tempos pra cá, temos verificado a normalização do desrespeito, por meio de condutas abusivas e violentas, especialmente na internet, usando a justificativa de “liberdade de expressão”; além de surtos coletivos de extremismos em nome de Deus e da Pátria, com pessoas visivelmente com equilíbrio emocional afetado, cultuando até pneus carecas em praça pública. 

O Diretor-geral da Policia Federal, Andrei Rodrigues, revelou ontem,  que a Suprema Corte segue recebendo mensagens ameaçadoras, após o ato terrorista da última quarta-feira, 13. O radicalismo que beira a loucura, chegou a um nível, que pessoas estão enviando mensagens ao STF chamando o homem bomba de mártir.

Reeleito

* O deputado soldado Sampaio, foi reeleito ontem para a presidência da Assembléia Legislativa de Roraima com 21 votos. Com isso, a nova composição de Mesa Diretora agora terá como 1º vice presidente, o deputado Jorge Ewerton, 2º vice, Chico Mozart, 3º vice,Éder Lourinho; 1º secretário, Renato Silva; Corregedor, Cláudio Cirurgião e titular da Secretaria Especial da Mulher, Joilma Teodora.

* Com a nova eleição, a  ação que tramita no STF, questionando a eleição da Mesa Diretora da Casa, perde o objeto e a partir de 4 de janeiro, a nova composição recém eleita será empossada para um novo mandato.

Diamante

* O presidente do  Tribunal de Contas de Roraima, conselheiro Célio Wanderley, está com sorriso de orelha a orelha. É que o TCE /RR,  foi destaque no maior programa de avaliação da transparência pública do Brasil, recebendo o Selo Diamante de Qualidade do Radar de Transparência.

* Os resultados foram apresentados durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. A Corte de Contas roraimense, obteve a maior certificação em 2024, apresentando um índice de transparência de 95,69%. A média nacional em 2024 foi de 63,94%.

A vereadora Regiane Matos, em recente acontecimento social

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Trocando de data nesta sexta-feira, feriado da Proclamação da República, Humberto Lira e Paulo Roberto Medeiros.

* No sábado, quem troca de data é o deputado federal Stelio Dener, ucilene Braga e Damila Santana.

* Domingo estarão de aniversário,  Dr. Edson Damas,  e Dr. Luiz Carlos Leitão Lima.

* Também trocando de data domingo, Greik Alves, Sidney Figueiredo e Paloma Level David.

Professores Katia e João Zaranza, promovem hoje Aulão ao ar livre, alusivo ao Novembro Azul

Ta Valendo

Aulão

* Como fazem todos os anos, os professores Kátia e João Zaranza, realizam uma ação alusiva ao Novembro Azul, geralmente um Aulão, que este ano acontece nesta sexta-feira, as 6:30 da manhã na pracinha do triangulo, na entrada do CAF/UFRR.

PEC 6 X 1

* Três deputados de Roraima assinaram a PEC 6 X 1, que propõe a mudança do regime trabalhista no Brasil. Além de Duda Ramos e Pastor Diniz, Zé Haroldo Cathedral também assinou. Isso não significa exatamente,  que os parlamentares sejam a favor da PEC, apenas que estão dispostos a discutir o assunto.

Thalisson José, que foi coordenador do programa Mistura do Bem, trocando de data hoje

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE