Nunca esteja insatisfeito consigo mesmo. Isso seria pessimismo e negativismo. O importante mesmo é que você nunca estará satisfeito, quando tem consciência de que poderia fazer melhor no melhor que acaba de fazer. E todos nós estamos nesse nível. A verdade é que não estamos conscientes do poder que temos para ir sempre à frente. Mas, há sempre uma árvore atravessada no caminho. E nem sempre somos o “Raimundinho” de nossa vida. Quase sempre paramos, sentamo-nos na árvore e ficamos esperando que alguém venha tirá-la do caminho, para que possamos continuar na caminhada. E estamos sempre esperando que alguém faça por nós, o que nós mesmos poderíamos e deveríamos fazer. Reflita um pouco sobre sua capacidade de ser sempre o melhor, ou a melhor. Mas, cuidado com a avaliação. No que você quer ser realmente melhor?
Ninguém, hoje, saberia quem foi Napoleão Bonaparte, se ele tivesse desistido da sua caminhada na descoberta. E nem imaginamos as dificuldades que ele encontrou para chegar onde chegou e os prejuízos causados nas dificuldades. Nem sabemos quantos exemplos iguais, ou até mesmo, maiores temos hoje, em grandes vencedores. E todos só alcançaram o pódio, pela qualidade que tiveram na luta pela vitória. E todos nós estamos nesse gramado, lutando pela vitória. Mesmo quando estiver na batalha, e valorizando mais a simplicidade, procure saber o que é ser realmente simples. Quando estiver super entusiasmado com o produto, resultado da vitória, pare e imagine quem e o que produziu a vitória. Contente-se e a felicidade virá na simplicidade no entendimento. O que fará com que você se sinta como você realmente é. Um simples vencedor.
Inicie a semana com entusiasmo, simplicidade e muito amor. Mas tenha cuidado para não confundir o amor. Ele sempre é sadio e produtor da felicidade. Mas, não pode nem deve ser confundido com posse ou coisa assim. Quando nos amamos de verdade estamos preparados para os trancos. Porque sabemos que nada é mais valioso nem competente do que a força e o poder que temos em nossa mente. E você é dono ou dona de todo esse poder. O que importa é que o use com racionalidade. E racionalidade nunca traz prejuízo. Não desperdice seu dia com pensamentos negativos. Eles são inevitáveis, mas podem ser desprezados. Então, jogue-o no balde do lixo. Não permita que o negativismo seja superior a você. Não permita que nada nem ninguém dirija sua vida. “O reino de Deus está dentro de nós”. Acredite, creia e vença. Pense nisso.
99121-1460