AFONSO RODRIGUES

Cuidado com o desconhecer

“Se você pensa que o autoconhecimento exige muito esforço, tente evoluir com a ignorância”. (Waldo Vieira)

Não há como evoluir sem conhecimentos. E conhecer sempre exige esforço. Mas é exatamente tal esforço que nos engrandece. E comecemos não nos irritando com o termo “ignorância”. Ignorar algo não nos coloca na turma dos que não querem evoluir, com a falta de conhecimentos. Então vamos nos conhecer e viver o que somos na caminhada para o progresso. E como vivemos em um mundo em evolução, conhecer é o instrumento para o crescimento mental, intelectual e, sobretudo, racional. Ainda temos muito chão para percorrer na caminhada eterna. Então vamos nos preparar para a caminhada conhecida como sucesso. E um dos piores perigos, é que ainda não distinguimos o sucesso, confundindo-o com a euforia no desconhecimento. Simples pra dedéu.

A vida é uma peça de teatro. Cada um de nós é ator participante, na peça. O que nos leva a viver um interminável ensaio para uma apresentação notável. E esta pode estar tanto na caminhada para o bem quanto para o mal. E é exatamente aí que devemos estar atentos para o que é bom ou mau. Todos nós somos responsáveis pelos nossos atos. E o que vemos, causado pelo desenvolvimento da sociedade, é um absurdo, no descontrole no comportamento humano. Estamos cada vez mais, mostrando o nosso atraso no desenvolvimento racional. Vamos nos olharmos mais no nosso espelho interior. Enquanto não levarmos isso a sério, continuaremos nadando em águas turvas da ignorância.

Vamos ser feliz buscando a felicidade dentro de nós mesmos. Porque tudo que precisamos e queremos para sermos felizes está dentro de nós. Não devemos ignorar este poder que temos para sermos o que queremos e devemos ser. Você é a única pessoa que tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz. Mas tem que estar a fim. Você nunca irá se sentir feliz, pensando negativo. Busque em você mesmo, ou mesma, tudo que você quer para ser feliz. Mas não se esquecendo de buscar conhecimentos para a evolução. E esta tem que ser racional. Nunca se sinta superior; apenas seja. Quando temos este conhecimento respeitamos as diferenças nos que nos parecem inferiores. Quando os vemos como inferiores estamos nos igualando a eles. O que nos torna seu vizinho. E neste caso somos tão pobres ou tão ricos como eles. Sorria, cante, chore, vá sempre na caminhada do sucesso, encarando os males e vivendo os bens. E você nunca irá ignorar uma coisa, pensando nela. Viva cada momento do seu dia, hoje, para viver feliz, o dia, amanhã. E você tem esse poder dentro de você, na sua mente. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460