Cuidado com o relacionamento

Cuidado com o relacionamento

“Busque uma pessoa de êxito em qualquer campo ou atividade e você encontrará um homem ou uma mulher que dominou a arte de se relacionar com as pessoas; alguém que tem um “caminho” para os outros”. (Les Giblin)

Não há progresso, sucesso, ou qualquer coisa do bem, sem um bom relacionamento com as outras pessoas. Porque só os tolos consideram como sucesso as aventuras banais com traços de riqueza. Só quando nos conhecemos no que realmente somos é que consideramos os outros. Continuamos caminhando por veredas ínvias, mas sem perceber que estamos na rota errada. Continuamos navegando em águas turvas e acabamos afundando com o barco furado. E só sairemos dessa esparrela quando entendermos que o mundo se moderniza, mas nós continuamos no anacronismo. Continuamos querendo resolver os problemas com métodos do passado.

Sentei-me aqui para falar sobre o descontrole no relacionamento entre os dois sexos, homem e mulher. Mas resolvi deixar o papo para depois, porque ainda duvido que não haja desencontro nos pensamentos. Só quando entendermos que somos todos iguais seremos todos iguais. E só quando formos suficientemente esclarecidos entenderemos o que é ser igual sem ser igual. Que é quando começarmos a respeitar as diferenças no que somos. Simples pra dedéu.

Vamos prestar mais atenção aos pensamentos de pensadores que sabiam e sabem o que diziam e dizem. O Emerson, por exemplo, já disse: “Você é tão pobre ou tão rico quanto o seu vizinho, senão não seria vizinho dele”. Seu parceiro é seu vizinho. E a conexão pode estar em desigualdade se não forem capazes para definir. Podemos muito bem ser amigável com o outro, mas evitando a familiaridade. E isso não vai separar você do outro desde que você o respeite no que ele é. Mesmo porque só somos respeitados quando respeitamos.

Não perca seu precioso tempo com aborrecimentos. Eles são inevitáveis, mas não têm por que serem permanentes, ou simplesmente duráveis. Valorize-se para ser valorizado ou valorizada. Nunca se deixe levar por ilusões. Quando amadurecemos somos capazes de distinguir o ilusório do real. Nunca confunda amor com desejo. Que é o que acontece com o descontrolado, tornando-o apaixonado e até ciumento. O que leva os casais ao descontrole e à separação, por vezes drásticas. Seja racional nos seus pensamentos e você será uma pessoa mentalmente equilibrada.

Respire fundo e viva seu dia, hoje, como uma preparação para o dia de amanhã. Valorize-se e não tema o desvalorizado. Mantenha-o na dele, e fique na sua. Mas não deixe de pensar no amanhã que será diferente de hoje, dependendo de você. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460