AFONSO RODRIGUES

Cuide dela no silêncio

“Não fale a respeito de sua saúde a não ser que ela esteja boa”. (John Maxwell)

Há pessoas que ficam procurando a doença, o tempo todo. Um problema sério para os bons médicos. Porque eles sabem que noventa por cento dos doentes de filas, em hospitais, na realidade não têm doenças. Mas o médico não pode dizer isso para elas. O melhor mesmo é medicar com cautela. Pode lhe parecer estranho, mas é verdade. Se se prestar atenção se verá há pessoas que ficam o tempo todo descobrindo sintomas de doenças que elas ouviram falar pela televisão. E estou apostando que você conhece algumas pessoas com tais doenças. Vamos ser donos de nós mesmos. Vamos cuidar mais de nossa saúde não a contaminando com doenças muitas vezes imaginárias. Cuidado com sua maneira de viver. Nada de exageros nos cuidados. O importante é que tenhamos consciência do nosso poder para dirigir nossas vidas como elas devem ser dirigidas.

Vamos ser mais cautelosos, ou cautelosas, com nossa saúde. E esta pode estar em nossa maneira de pensar. Quando pensamos negativamente, não tem como obter resultados positivos. E isso é muito comum nos vícios, por exemplo. E as pessoas sem competência para dirigir suas vidas, livrando-se do cigarro, por exemplo, não têm como ter saúde. Às doenças aparecem a todo instante e de formas diferentes. O que acontece quando não temos vício, mas somos capazes para afastar o mal. Não deixe que sua idade cronológica faça de você um coitado ou coitada, inválido para a defesa da saúde. Tudo que você necessita para ser uma pessoa sadia, está na sua mente. Mas não vá pensando que você pode fazer o milagre, como se fosse um santo. Seu milagre está no seu poder mental. E este deve sempre estar na racionalidade. Livre-se da futilidade que pode estar levando você para o abismo do fracasso. Não desperdice seu precioso tempo com coisas e pensamentos negativos. Afaste-se do vício. Ele sempre derrota você. Está sempre fazendo de você um títere de você mesmo. O que faz de você uma pessoa incapaz de ser você mesmo, ou mesma. Faça o milagre, transformando você em um ser de origem racional, a caminho da racionalidade. E pelo que vemos, na caminhada da futilidade que assola a humanidade, estamos caminhando para o término da tarefa iniciada há vinte e uma eternidades.

Vamos construir nosso mundo para vivê-lo com racionalidade. E onde há racionalidade não há doenças fabricadas. E todos nós, seres humanos, somos excelentes fabricantes de doenças. Uma indústria que enriquece muita gente, até mesmo entre os que se julgam salvadores da humanidade e enriquecem fingindo salvar. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460