AFONSO RODRIGUES

Cuide do jardim que há em você  

“O segredo não é correr atrás das borboletas; é cuidar do jardim para que elas venham até você”. (Mário Quintana)

 Já sabemos que de nada adianta sair por aí procurando o que temos dentro de nós. E todos temos o jardim que abriga as borboletas que nos trazem felicidade. E o mais desgastante é que não acreditamos no poder que temos em nós mesmos, para sermos felizes. Vamos ensaiar a peça durante todo esse feriadão. Temos tempo pra dedéu, para que o ensaio seja positivo. Não perca a oportunidade, chorando ou resmungando durante todo o período festivo. Reflita um pouco com o recado do Charlie Chaplin: “Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também já decepcionei alguém”. São coisas e acontecimentos inevitáveis na vida de todos nós. E por isso você deve viver este feriadão, como um momento de aprendizado para viver a vida feliz que você merece.

Não perca seu tempo sofrendo com lembranças que não deveriam estar mais na sua mente. Respire fundo e mantenha sua visão no céu azul, mesmo sabendo que ele nem e céu nem é azul. O padre já falou isso. Aborrecimentos trancam a porta da felicidade e nos encaminha para o lamaçal da pobreza espiritual. E não há maior riqueza dentro de nós do que o desenvolvimento espiritual. E essa riqueza está dentro de você. O que indica que você não precisa sair por aí procurando o que está em você. Cuidado com as orientações que podem vir de alguém que não tem o poder de orientar você. Simples pra dedéu.

Procure tudo de que você necessita, dentro de você. E você tem esse poder, desde que acredite em você, e no que você é. E você, querendo ou não, é um ser de origem racional, que está no processo de evolução. E mantenha-se firme, não confundindo isso com religião. São apenas pensamentos a caminho da racionalidade. Porque é o que continuamos a ver, desde os primórdios da nossa desconhecida evolução. Todos os exemplos que nos dão sobre nossa origem, só nos levam à tristeza e pessimismo. Você não conseguirá progredir racionalmente, perdendo tempo com coisas que entristecem. Viva seu feriadão com amor e alegria, consciente do poder que você tem em você mesmo, ou mesma. Vá em frente porque o horizonte é inatingível. Mas siga sua caminhada à procura da felicidade, mirando sempre no horizonte, que é o progresso racional em busca da felicidade eterna. Porque quando você voltar, continuará seguindo o caminho que deixou aberto, para o progresso a regresso. Pense nisso.

 [email protected]

99121-1460