UMA LUZ DE ENCANTAR!
confira a beleza da tecnologia com iluminação de fibra ótica
Já ouviu falar em fibra ótica na iluminação? Os cabos de fibra ótica são aqueles conhecidos na telefonia e para transmitir dados, mas também têm outra função, que é a de emitir luz.
Confira as vantagens:
• eficiência energética;
• não há perigo de choques elétricos;
• bom custo-benefício (com a evolução tecnológica, o preço da fibra ótica vem ficando menor) e;
• claro, a estética diferenciada – esse material proporciona fachos de luz que podem ser controlados, com vários tipos de efeitos, de acordo com o projeto.
Para projetos comerciais, a iluminação com fibra ótica é ideal para dar destaque a certos produtos, como nas joalherias. Ela também é uma excelente opção para museus e galerias, por não danificar os objetos e superfícies que ilumina. Além disso, praticamente não há manutenção!
Opção ideal para iluminação de museus e nichos/ vitrines de joalherias.
Fibra ótica utilizada na iluminação de piscinas, jardins e decks.
Por não conduzir eletricidade, é excelente para ser utilizada em piscinas e áreas molhadas. No jardim, pode-se posicionar os pontos de maneira a criar um caminho, deixá-los mais espaçados para efeitos cênicos, ou posicionar apenas alguns pontos de luz, imitando vagalumes na vegetação.
Pontos de fibra ótica no teto de quarto de bebê – um efeito de céu estrelado
Para fazer um teto estrelado com fibra ótica, por exemplo, é bem simples. Basta que o local onde será instalada a iluminação seja de um material que possa ser furado, como gesso, madeira, PVC ou outro. Serão feitos pequenos furos com uma broca, e cada fio da fibra será passado por cada furinho e fixado com cola. Depois, o iluminador será embutido em um local previamente escolhido, conectado na energia, e pronto!
Gostaram das dicas?
Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail [email protected], com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!