O que esperar para 2019?
Ativamos nossa “bola de cristal de decoração” aqui no escritório e pudemos prever o rumo que irão tomar os planos da maioria das pessoas em 2019. Brincadeiras à parte, essa semana vim trazer para vocês as tendências de decoração para 2019 e, se você já é nosso leitor há algum tempo, já sabe que essas tendências de decoração refletem bastante o perfil da sociedade e como ela se comporta. O famoso Pinterest lançou no mês passado uma listagem das maiores tendências para esse ano. E como eles fizeram isso? Simples! Mapearam os termos que mais cresceram em pesquisas na plataforma. São organizados por grupos, como moda, gastronomia, viagens, hobbies e (nosso queridinho) decoração.
Mas afinal, o que esperar de 2019? Aqui vai:
Jardins verticais
Jardins verticais proporcionando ambientes mais verdes no meio das cidades.
Estilo vintage
As pesquisas por design de interiores com estanho cresceram bastante. São imagens que refletem a busca pelo estilo vintage que esse material simboliza.
Tropicalismo
Estampas alegres, com plantas tropicais e folhagens. Vieram com força nos papeis de parede, com estampas de todos os tamanhos.
Cactos e suculentas
As composições com suculentas na decoração estão em alta. Abuse da diversidade de espécies e combine com outra tendência forte – os vasinhos de cimento! (Confira na Decore+BV de Dezembro como fazer o seu)
Dica OpenDoor: Nada de pedriscos brancos. Eles são pedaços de mármore picado que, quando molhados, soltam um pó que faz mal para a suculenta.
Pisos coloridos
Ladrilhos trazem charme e nostalgia a qualquer ambiente, mas você sabia que esse daí da foto foi pintado? Sim! Foi usado um estêncil (um molde) e depois cada pedacinho foi pintado, intercalando as cores. O efeito é como se fosse um ladrilho de verdade.
Pinturas geométricas
Nas paredes, formas geométricas para dar uma renovada nos ambientes! Busque usar um tom neutro junto com subtom de uma cor que já esteja no ambiente, como a cor de uma mesa, ou a cor das almofadas.
Tecidos nas paredes
Tendência – macramê, técnica de tecelagem muito antiga, em que se usa apenas os dedos para entrelaçar os fios. Traz humanidade e aconchego à decoração.
Amarelo-mostarda
O amarelo-mostarda aparece em pequenos detalhes ou até mesmo em paredes inteiras. Aposta certeira da Suvinil, com a cor do ano para 2019, chamada Quentão, na imagem com a parede amarelada.