Puxadores na decoração
O segredo de um ambiente bem decorado está nos detalhes – são eles que farão a diferença na composição. Os puxadores vão muito além de somente facilitar a abertura de portas e gavetas, eles são objetos decorativos que dão um toque especial. Confira a seguir algumas dicas e inspirações que selecionamos para você!
Puxadores vintage, dourados, de fitas de couro e até botões gigantes de madeira, são alguns dos exemplos de que a criatividade não tem limites. E o resultado? Incrível e cheio de personalidade!
Ultimamente, quando falamos em detalhamento de móveis planejados, a modernidade das cavas e a praticidade dos armários com acionamento touch fazem parte das apostas de vários arquitetos e designers. A tendência é usá-los na abertura de portas e armários, substituindo os puxadores, para um resultado slim com uma atmosfera mais contemporânea. Porém, mesmo os puxadores em cava podem ser protagonistas e não precisam necessariamente sumir na marcenaria. Eles surgem como um charme a mais, com detalhes em outra cor, ou encaixes inusitados fazendo toda a diferença e acrescentando beleza e personalidade.
Considere o ambiente – no caso das cozinhas, por exemplo, o ideal é optar por puxadores lisos, para facilitar a limpeza. Outro ponto importante é quanto ao uso e durabilidade.
Outro ponto notório é quanto ao uso, um puxador na cozinha ou em ambientes corporativos vai ser muito mais usado do que naquela gaveta no canto do seu armário do quarto, ele precisa ser mais resistente e fácil de usar.
Um bom exemplo que funciona bem em espaços com estilo escandinavo ou industrial –puxadores pretos e detalhes com um tom de cobre antigo. As linhas suaves e os pequenos detalhes sofisticado em cobre dão um caráter contemporâneo e elegante.
Atenção com a harmonia entre estilos, cores e acabamentos. Além disso, um erro comum é no tamanho – puxadores menores em gavetas grandes, por exemplo, podem deixar o ambiente desproporcional.
Puxadores podem mudar a atmosfera do ambiente! Os puxadores com estilo retrô trazem o charme “antiguinho” para seu espaço, sem precisar desembolsar rios de dinheiro em móveis vintage.
Dica: Se você está comprando um puxador para substituição, lembre-se de levar como referência a distância entre os furos do modelo a ser trocado.
Dependendo do estilo e arquitetura dos ambientes deve-se levar em conta o design da peça para que harmonize com a proposta do espaço. Aqui, a harmonia permanece em todo o ambiente – o mesmo estilo adotado nas prateleiras é repetido nos puxadores, com tiras de couro dando um toque especial.