Cor do ano de 2019 – living coral
A escolha da cor do ano parece ser algo irrelevante, mas não é! Ela é o reflexo do estamos vivendo nosso tempo e do que esperamos para o futuro próximo. É uma cor que será utilizada em diversas áreas, como design, moda, arquitetura e tecnologia. Para 2019, o tom laranja pêssego (living coral, ou coral vivo) foi o escolhido para reavivar as conexões humanas.
Para uma cor poder ser chamada de “cor do ano” não é muito simples. São feitas várias pesquisas e estudos sobre comportamentos, estilos de vida, tendências, temas relevantes, para onde a sociedade está caminhando, como as pessoas buscam se sentir, entre outros temas.
É uma cor inspirada nos corais e tem um tom que energiza e anima, sendo ao mesmo tempo bem suave. Esse tom é vivo e alegre – aquela cor que você olha e se imagina em locais lindos, com pessoas queridas, aproveitando o momento. Tem coisa melhor para uma cor trazer para nossa vida?
Essa tonalidade foi eleita como uma maneira de reagir à presença, cada vez mais invasiva, da tecnologia em nossas vidas e, em contrapartida, nos motivar a viver momentos despreocupados, cheios de otimismo e energia.
Design com destaque para a cor do ano – faça a composição com tons neutros, como branco e cinza.
Coral combinado com azul turquesa fica um charme! Se quiser deixar a ambientação mais séria, aposte em azul escuro, que dará um ar mais elegante.
Para fazer uma composição suave, mas também bem irreverente, aposte no tom-sobre-tom. Aqui, o coral da ganha outras tonalidades nas almofadas, objetos decorativos e nas paredes.
Por ser uma cor com fundo suave, ela combina bem como outros tons, mas, por ser intensa, deve-se ter atenção para evitar usar cores muito fortes perto dela, como o amarelo ou vermelhos muito abertos. Isso pode trazer uma sensação de inquietação e incômodo visual.
Dica de ouro: verde escuro com o living coral fica ousado e muito elegante!
Você pode utilizar a cor em pequenos detalhes, mudando a cara do ambiente com praticidade e sem medo!