AFONSO RODRIGUES 21/06/2023

Depende da importância que você lhe dá

Afonso Rodrigues de Oliveira

“Bendita crise que me faz dar mais importância à vida”. (Mirna Grzich)

Valorizar a crise não significa eternizá-la nem se apegar a ela. Muito simples, mas difícil de entender. Não devemos nos martirizar nem ficar reclamando da crise. Elas acontecem para que possamos amadurecer e sair do marasmo, na evolução humana. Se nos preparássemos o suficiente para viver a vida com entusiasmo, não teríamos crises. O que indica que devemos estar sempre preparados para elas. E o pior mesmo é que nunca estivemos nem estaremos. O que, de per si, já é uma crise. Então vamos ignorá-la sem tentar lutar contra ela. Porque ela sempre nos vencerá.

Vamos ser fortes e não lutar. Somos seres humanos e as crises não são nada, e por isso são mais fortes do que nós. Então vamos nos valorizarmos no que somos e não sabemos que somos. Então vamos ser. No dia em que entendermos e acreditarmos no que somos, seremos. E só aí seremos capazes de vencer sem luta. Vamos parar de ficar se aborrecendo com coisas que deveriam ser ignoradas, mas substituídas por coisas superiores. E tudo isso está na nossa mente. A maior crise está em não sabermos usar nossas mentes como elas devem ser usadas. Então vamos aprender.

Chega de blá-blá-blás vazios, nas promessas vazias de melhoras, quando na verdade o que nos prometem são ilusões vazias que só os despreparados aceitam. Somos, no mundo todo, seres humanos no mesmo grau de evolução racional. E pelo que vemos ainda não evoluímos, nem aqui nem acolá. Somos todos iguais, em diferenças confundidas. Todos nós temos o cadinho, para fundir as diferenças e torná-las uma baladeira para vencer o monstro da ignorância. Foi assim que o David fez. Só que o monstro não morreu. E é aí que está o maior problema da humanidade, que é o desconhecimento.

Publicidade

Vamos caminhar com calma e perseverança. Vamos parar de gritar e espernear. Porque são os gritos e os chutes que alimentam e sustentam o atraso em que vivemos e sofremos. Procuremos nos conhecer como seres de origem racional que não conseguimos viver, racionalmente. E tudo depende de cada um de nós. É só acreditarmos no que somos, e no poder que temos para ser o que somos. Os caminhos estão abertos. É só sabermos que vereda seguir. E todos nós, em cada um de nós, temos o poder de fazer isso. Comece vendo as crises como um indicativo de que precisamos evoluir mentalmente, mas com racionalidade. E racionais não batalham nem discutem. Apenas fazem o que deve ser feito com racionalidade. E ser racional e ser simples. Ser dono de si mesmo ou mesma. Você pode, mas só se acreditar que pode. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460