AFONSO RODRIGUES

Depende de como a conduzimos

“Nenhuma vida é tão difícil que não possa se tornar mais fácil pelo modo como for conduzida”. (Ellen Glasgow)

Todos nós podemos sair do poço desde que mudemos nossa maneira de viver. Somos todos responsáveis pela direção no uso do timão. E querendo ou não, somos todos responsáveis pela vida que vivemos. Aprendemos isso nas instruções sobre as Relações Humanas no Trabalho e na Família. Não há uma convivência sadia nem racional se não nos atentarmos para a importância da vida. E quando não lhe damos importância não vivemos a vida, apenas vivemos na vida. E sem saber vivê-la. Então vamos levar a vida com mais atenção e vivê-la dentro da racionalidade. E tudo é muito simples, é só nos respeitarmos e respeitarmos as outras pessoas. O que exige simplicidade, educação e amor.

Não importa qual sua posição no seu trabalho. O que importa é como você desempenha sua função. Você nunca progredirá se não progredir no que faz no seu trabalho. Ontem, pela manhã, fui ao supermercado. Quando cheguei ao caixa para a saída cumprimentei a caixa. Ela nem me olhou e apenas respondeu com um sussurro. Paguei e saí sem nenhuma atenção da senhora do caixa. Saí pela rua, lembrando-me de grandes exemplos de trabalhadores humildes que me orgulharam nas empresas em que trabalhei. Já falei daquele faxineiro da empresa, que foi indicado pelo presidente da empresa, para uma função superior. E o argumento do presidente da empresa foi que a indicação era pela observação que ele fazia sobre o profissionalismo do faxineiro. E o profissionalismo referido era a faxina na portaria da empresa.

Não importa o que você faz, o importante é como você faz. Temos um grande número de exemplos notáveis de profissionais preparados nas relações humanas. E esta está tanto no trabalho quanto na família. Porque há uma relação muito forte entre a família, o ambiente e o trabalho. Toda empresa de qualidade tem um relacionamento muito forte com a família do trabalhador. E tal relacionamento está no respeito mútuo entre família e trabalho. Não perca seu precioso tempo com arrufos e desentendimentos. Valorize-se sempre, valorizando o que você faz, independentemente da importância do que você faz. Tudo depende da importância que você dá ao seu valor como executor do trabalho. Inicie seu ano profissional com segurança e confiança no seu futuro, porque ele depende de sua atuação no que você faz, seja o que for. Seja sempre o melhor ou a melhor. Você tem todo o poder para fazer isso. É só se valorizar e valorizar as outras pessoas. Seu valor está em você. E você tem todo o poder para vencer. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460