Com Tudo
* A escritora roraimense Pétira Santos, membro da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia, recebeu dois importantes Prêmios literários da Feira de Livros de Bologna, um deles foi o Dante Alighiere da editora Mágico de Oz, por sua pela coletânea “Pequenos Tesouros”, composta por 12 livros que contam histórias do folclore brasileiro. Além dessas premiações e da sua importante participação na maior Feira de Livros do Mundo, a escritora de Roraima, também foi destaque nessa sua temporada na Europa, ao ser empossada como membro da Academia de Artes e Literatura da Itália.
Com Nada
* Gente do céu! Pensem num rebuliço… Pensaram? Pois multipliquem por mil. Assim é um verdadeiro desmantelo que se instalou na Macuxiland e vem causando o maior alvoroço pelos bastidores. Só pra se ter uma noção, diz que, a questão toda já virou pauta da mídia nacional e não tardará muito pra coisa toda vir a tona como um estardalhaço. No entanto, há quem diga que, tudo isso não dará em nada e que logo logo tudo se acalma. Mas a volume de apostas na Bolsa de Fuxicos, aponta para um provável escândalo. Na verdade, das duas formas, perde o estado. Infelizmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Semana Santa
* A Diocese de Roraima, deu início ontem, a programação oficial da Semana Santa 2025, que se estenderá até o domingo, 20, em todas as paróquias da capital e do interior do estado. Neste ano, um fato raro marca o período: a coincidência das datas da Páscoa Cristã e da Páscoa Judaica, que serão celebradas simultaneamente por cristãos e judeus, em virtude do alinhamento entre os calendários solar e lunar.
A programação inclui as tradicionais celebrações do Domingo de Ramos, Missa dos Santos Óleos, Tríduo Pascal e Domingo da Ressurreição, com atividades em todas as regiões pastorais. Celebrações especiais também estão previstas nas áreas missionárias e comunidades do interior.
Em Mucajaí
* Começou ontem a programação cultural e religiosa da Semana Santa Paixão 2025, que se estenderá até dia 20, e cujo ponto alto será a tradicional encenação da Paixão de Cristo ao ar livre, que terá o ator Joaquim Lopes, interpretando Jesus, na Sexta-feira Santa. A Programação da 41ª edição do evento, terá ainda uma série de atrações musicais.
* No Sábado de Aleluia, por exemplo, o espetáculo será gospel com a renomada cantora Bruna Karla, que emocionará o publico com louvor. No Domingo de Páscoa, Nadson Ferinha é quem estará animando a mega festa , que será encerrada com um grande espetáculo estrelado por Zé Vaqueiro
Da Anistia
* Mais de 20 milhões de prejuízos ao erário, foi o saldo da invasão das sedes dos três poderes em Brasília, na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. Se o objetivo tivesse sido concretizado, o governo eleito teria caído e seria implantado um regime de exceção do país, #ditadura. Como o motim foi contido e os autores presos, agora parlamentares querem anistia para quem promoveu todas aqueles atos criminosas.
*Os que já foram julgados – de acordo com os inquéritos da PF, embasados em provas irrefutáveis como imagens do ocorrido que geraram as denúncias da PGR – estão pegando pena mínima. Mesmo assim, quem defende a anistia quer que eles sejam perdoados, como se inocentes fossem e tivessem apenas sendo perseguidos.
Da Anistia II
* Defender anistia para quem se amotinou, invadiu as sedes dos Poderes da República, depredou o patrimônio público, atentou contra vida de policiais e fez “número 2” em cima das mesas de trabalho, entre outras atrocidades indefensáveis, é um aceno negativo para a população, cuja mensagem é que, basta se vestir com cores nacionais e cometer qualquer crime em nome da Pátria, depois pegar uma bíblia e dizer que está sendo injustiçado.
* A pergunta para os deputados que defendem a anistia, especialmente os de Roraima, é: Se fosse um grupo do MST, vestido de vermelho com bandeiras no PT e do PC do B, que tivessem cometido todos aqueles despautérios, Vossas Excelências estariam pedindo #anistia para eles? Com a palavra, o povo…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada ao advogado indígena, Ivo Macuxi, que recebe homenagens nessa segunda-feira, por conta de sua troca de data.
* Também de aniversário hoje, a jornalista Ana Marques, Washington Pará e José Erinaldo de Souza.
* Uma parceria entre o Instituto Moda é Viver e Rádio Folha 100.3, irá fazer a alegria de duas mil crianças nesta páscoa.
* Trata-se da 7ª edição da Páscoa Solidária, por meio da qual estão sendo arrecadados bombons, ovos de Páscoa e chocolates para a doar as crianças.
* As doações podem ser entregues, nos pontos de arrecadação até o dia 30 deste mês.
* Um dos pontos de coleta é a Rádio Folha, que fica no complexo do Grupo Folha de Comunicação – Rua Lobo D’Almada nº21, São Francisco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Da Hora
* Nos dias 25 e 26 de abril, o município de São João da Baliza será sede de um dos maiores eventos voltados ao agronegócio e à agroindústria no estado. Trata-se do Roraima Agroind, iniciativa Sebrae Roraima, em parceria com a Fier, Faerr, Governo de Roraima e Prefeitura Municipal de São João da Baliza, que conta ainda com o patrocínio das empresas JP Drone Norte, Mamoré Case, AgroLucas, Irrimaq e Jumasa.
Novidade
* Marllon Portilho e Rubier Guevara Hernandez, receberam convidados especiais para a apresentação do Imperial Lounge Bar R&M, no ultimsábado. O point – na Av. Luiz Canuto Chaves – Paraviana – abrirá suas portas ao público, na terça-feira, 14, com carta de drinks e cardápio diferenciado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.