AFONSO RODRIGUES

Drible a dificuldade

“Nenhuma vida é tão difícil que não possa se tornar mais fácil pelo modo como for conduzida”. (Ellen Glasgow)

As dificuldades podem, muito bem, trazerem benefícios, desde que saibamos lidar com elas. Imagem de Drazen Zigic via Freepik
As dificuldades podem, muito bem, trazerem benefícios, desde que saibamos lidar com elas. Imagem de Drazen Zigic via Freepik

“Nenhuma vida é tão difícil que não possa se tornar mais fácil pelo modo como for conduzida”. (Ellen Glasgow)

As dificuldades podem, muito bem, trazerem benefícios, desde que saibamos lidar com elas. Então vamos aprender e vencer sem prejuízos. Mesmo porque as dificuldades são um problema, e problemas só se desfazem com soluções. O que indica que eles foram uma lição. Que é quando aprendemos com os serros, nossos e dos outros. E quem sabe disso não se martiriza quando erra. Mas, muito cuidado com os erros voluntários. Eles podem estar tomando dimensões de crimes. Então vamos ser mais cautelosos e viver a vida dentro dos padrões de racionalidade. O que indica liberdade mental e racional, dentro dos padrões evolutivos. E cada um de nós tem o poder de caminhar por tais veredas, sem a preocupação com a árvore atravessada na estrada. É só se lembrar do escoteiro Raimundinho: “Pule pu riba”.

Tudo é muito simples quando não complicamos. E complicar é um comportamento próprio dos despreparados. Então vamos nos preparar para encarar, enfrentar e vencer as dificuldades. Mas, só as venceremos com racionalidade. Caso contrário estaremos apenas duplicando o problema que mais tarde poderá nos levar para o fundo do poço. Não crie problema, quando as soluções estão à sua volta e você nem percebe. Acredite e valorize mais os pensamentos que podem nos levar para o caminho do bem, e não lhes damos atenção. “O reino de Deus está dentro de nós”. E todos nós merecemos o que queremos, desde que saibamos realmente o que queremos. Não é à toa que o mundo continua rodando no eixo do desequilíbrio. Estamos continuando e deixando a racionalidade como um elemento secundário. Quando na verdade é na racionalidade que encontramos o caminho para o progresso. Não é na bandidagem que progredimos, porque mais cedo ou mais tarde, iremos pagar o preço alto da irracionalidade. Não vamos, por exemplo, ver a política como a maior fonte de enriquecimento.

Já estamos caminhando para o final de mais um ano de batalha, luta, felicidade e infelicidade. Mas ainda não aprendemos a ver exatamente onde estão, felicidade e infelicidade. Porque ainda não abrimos a mente para entender o poder que temos dentro de nós mesmos, para sermos felizes. É só sermos racionais e acreditarmos em nós mesmos, no poder que temos em nossas mentes, para sermos o que realmente queremos e merecemos ser. Nenhuma vida é tão difícil que não possa ser facilitada. Faça hoje o melhor que você puder fazer no que você faz, para o seu bem. Ninguém, além de você mesmo, ou mesma, tem o poder fazer isso por você. Pense nisso.

Afonso Rodrigues – contato: [email protected] ou (595) 99121-1460