Bom dia,

Hoje é segunda-feira (14.02).

VAI SAIR

Em entrevista, ontem (domingo) ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM 100.3, o secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Damião Lima, disse que a reforma da Casa da Cultura, antiga residência do governador, localizada na Avenida Jaime Brasil ainda depende de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (IPHAN). O prédio é um único de propriedade do governo estadual tombado pelo governo federal. Enquanto os burocratas discutem, a imóvel continua enfeiando a paisagem do nosso mais tradicional centro comercial. E também servindo de abrigo para moradores em situação de rua e local para uso de droga.

CANDIDATO

Ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM 100.3, ontem (domingo), o senador Telmário Mota (PROS) garantiu que é candidato à reeleição em outubro próximo. Reafirmou que independente do palanque em que vai estar, pedirá voto para o governador Antônio Denárium (PP) e para o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se for necessário, meu palanque será a Pampa, que serviu da plataforma para me levar ao Senado Federal pela primeira vez. E agora eu tenho outra de reserva, caso a primeira tenha algum problema mecânico”, disse.

REJEIÇÃO

Dito pelos adversários como ter alta rejeição entre os eleitores, Telmário Mota diz não se preocupar com isso. “Acho natural que eu tenha alguma rejeição. Estou convencido de que boa parte dela está ligada diretamente à popularidade da ex-prefeita Teresa Surita (MDB), que é alta. Sou o único político do estado que faz oposição direta a ela e ao ex-senador Romero jucá (MDB). É natural que seus admiradores não gostem de mim. A campanha vai mostrar que eu tenho razão. Eu não faço política por projetos pessoas, e sim por princípios”, finalizou.

      

RÁPIDAS

Bom parlamentar enquanto deputado estadual com assento na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Joaquim Ruiz, filiado ao PMB, mas funcionário do MDB, disse a Coluna que não será candidato nas eleições de outubro próximo: eleição virou coisa para quem tem dinheiro”. ### O secretário estadual de Infraestrutura Edilson Damião vai deixar o cargo no final de março. Filiado ao Republicanos, o nome dele é cotado para ser vice na chapa encabeçada pelo governador Antônio Denárium (Progressistas). Se a indicação não ocorrer, ele deve retornar ao comando da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF). ###  Telmário Mota, que votou pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) depois de ter declarado apoio a petista, disse que ficou arrependido. “O impeachment dela era irreversível, e meu voto teve por motivação o interesse de Roraima”. ### Ao afirmar que nunca foi petista por isso não aceita a pecha de traidor, Telmário alfineta: “Traidor é o ex-senador Romero Jucá (MDB), que era líder da Dilma no Senado Federal, e ao mesmo tempo, fazia parte do núcleo politico comandado por Michel Temer (MDB) para derrubá-la. ### A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) já recorreu da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJERR), que acabou com as cotas reservadas na Universidade Estadual de Roraima (UERR) para alunos/alunas egressos de escolas públicas situadas nos municípios do interior do estado. ### Até uma viagem internacional de Jair Bolsonaro (PL) ao exterior é motivo de exploração de seus adversários. A Rússia é importante parceiro comercial do Brasil e integra o BRICS. E o Brasil não tem nada a ver com as escaramuças da Europa, Estados Unidos e o presidente russo, Vladimir Putin. ### Até amanhã.