Se fôssemos todos iguais, sem nenhuma diferença, a vida seria um balaio de caranguejos. Porque somos, ao menos, caranguejos no balaio da vida. Vivemos cada dia sem dar a mínima importância à importância das diferenças. Só quando já sentimos o embalo, nas caminhas por décadas e décadas, é que vamos descobrindo, nas lembranças, coisas simples que ficaram arquivadas em nossas memórias. Ontem, por exemplo, assistindo a um comentário sobre o Rio de Janeiro, vi o Museu do Amanhã. Sou apaixonado por aquela construção. Além, claro, de ser apaixonado pelo Museu do Amanhã. Já sugeri pra você, quando for ao Rio de Janeiro não deixe de visitar o Museu do Amanhã. Ele vai ficar na sua memória, enquanto você viver. Que é o que acontece comigo, todos os dias, lembrando-me de coisas que já vivi, em minha caminhada. Vendo a foto do Museu do Amanhã, lembrei-me do Elevador Lacerda, na Bahia.
Em mil novecentos e cinquenta e três, eu ia, de navio, de Natal, para São Paulo. O navio atracou em Salvador, de onde só sairia à tarde. E por isso saímos para uma voltinha pela cidade, quando nos encantamos com o Elevador. E você não imagina o prazer que senti, descendo da Cidade Alta, para a Cidade Baixa, no Elevador Lacerda. Você pode até rir do encanto na simplicidade. Mas, é exatamente isso que faz com que nos sintamos felizes com coisas que não saem de nossas memórias, mesmo pela simplicidade. Faça isso em todos os dias de sua vida. É nas lembranças dos momentos simples, que vivemos a felicidade da simplicidade. O encanto das novidades a que assisti no Museu do Amanhã encantou-me. Mas sempre que me lembro dele e das riquezas das novidades, rio com o que nos aconteceu, durante a visita. E como já lhe falei sobre o acontecimento, fico por aqui. Foi no dia em que o Museu já tinha fechado, à tarde, e estávamos sentados no jardim, quando a Salete lembrou-se de que tinha esquecido sua Bolsa, no banheiro do Museu. Foi um rebu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicie sua semana lembrando-se de que você irá viver uma semana de felicidade. Nada de preocupações com acontecimentos que podem vir a acontecer. Porque se eles vierem você estará preparado, ou preparada, para encará-los com coragem e racionalidade. Guarde em sua memória apenas acontecimentos que poderão fazer você se sentir feliz no futuro. E a simplicidade faz parte da felicidade. Não perca seu precioso tempo se preocupando com sua aparência ilusória. Porque o que vai realmente valer é sua presença pessoal, no que você realmente é. Pense nisso.
99121-1460