“Você pode dizer que sou um sonhador, mas não estou sozinho nisso. Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo será como se fosse um só”. (John Lennon)
Todos nós somos sonhadores. Só ainda não aprendemos a sonhar. Mas não vamos esquentar, porque tudo depende da evolução racional de cada um de nós. Então vamos ser mais seguros de nós mesmos e caminhar em direção ao farol. O cabo Sivirino já nos ensinou isso, ele nos fez ver que a verdade está com quem está com a verdade, não interessa se é o Comandante ou o Cabo. O mundo muda a cada instante. E como fazemos parte dele, vamos procurar mudar no avanço da vida. Que somos todos iguais já sabemos de sobejo. O que ainda não entendemos é que nas igualdades há diferenças que precisam ser respeitadas. E na medida que vamos evoluindo, vamos caminhando por veredas desiguais que precisam ser observadas. E continuamos sem evoluir, na ilusão que estamos evoluindo.
O Bo Marley também disse: “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra”. E ainda não prestamos atenção a essa advertência. Continuamos valorizando mais a cor branca da pele, por uma parte, e à cor negra por outra parte. E acabamos valorizando o branco, pensando que estamos desvalorizando o preto. E nem percebemos que estamos nadando nas águas turvas da ignorância. Simples pra dedéu. Vamos nos valorizar no que somos e não no que dizem que somos. Seu valor está no que você é. Então procuremos ser o melhor que devemos e podemos ser. E tudo depende só do valor que nos damos.
Vamos parar com essa ranzinzice tola. Respeitemos as diferenças em nós mesmos. Porque o importante é que sejamos iguais nas diferenças. Vamos viver nossos dias como eles devem ser vividos. E isso só é possível quando nos valorizamos no que somos. E cada um é cada um, independentemente da cor de sua pele, ou da sua beleza física. O amor é a armadura mais forte na defesa do ser humano. Se fôssemos mais atenciosos ao valor do amor, não haveria crimes em nome do amor. E o crime pode estar disfarçado de maneira que nem o percebemos. Cuidado com suas atitudes em relação ao próximo. Nunca se esqueça do Emerson: “Você é pobre ou tão rico quanto seu vizinho, senão não seria vizinho dele”. E todos nós somos vizinhos. E por isso devemos nos amar e respeitar, independentemente das diferenças aparentes ou não. É só isso aí. Vamos parar de gritar e sermos mais atenciosos à importância do nosso desenvolvimento racional. Respeite seu próximo como ele é, para que ele respeite você no que você é. Ame com amor e não com interesse, que são coisas diferentes. Pense nisso.
99121-1460