Com Nada
* Gente do céu, o que está acontecendo na Rodoviária Internacional de Boa Vista, é algo que requer providências imediatas do poder público. O local, que há muito se tornou uma espécie de abrigo de imigrantes em estado de vulnerabilidade, tem reunido uma verdadeira multidão, com muitas criancinhas, inclusive de colo, que dormem e acordam no chão dos corredores junto com cachorros de rua, que fazem “número um” e “número dois” no próprio saguão, onde as pessoas transitam diariamente em meio de urina e muitas vezes fezes dos animais. A situação por ali é de uma insalubridade indescritível.
Com Tudo
* Em seu tour pela Amazônia, o Circo Kroner chegou a Boa Vista onde estreou sua temporada de apresentações, na última sexta-feira,02. Quem assistiu ficou encantado com a beleza do espetáculo, com destaque para o show dos acrobatas e o alto astral geral da performance dos artistas. As exibições locais acontecem de segunda a sexta-feira, as 20h, aos sábados, domingos e feriados as 16h, 18h e 20h30. O referido Circo, já se apresentou em todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e em diversos países. Os interessados em adquirir ingressos e obter mais informações, basta acessar o site: https:circokroner.com.br/
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Da Paçoca
* O Arraial Boa Vista Junina está chegando e a expectativa geral é para a quebra do recorde da Maior Paçoca do Mundo (hoje oficialmente patrimônio cultural do Município), que entrou para a história durante às comemorações dos 15 anos do tradicional evento junino em 2015.
* A ideia da paçoca gigante surgiu como espécie de bolo de aniversário, para ser dividida entre os freqüentadores do evento e a cada ano que passava, cresce mais. A mega paçoca que começou com 500 Kg, em 2022 serviu 1.131 Kg e este ano irá bater seu próprio recorde pela 7ª vez. Será no dia 24 de junho – Dia de São João – e quinto dia do Arraial Boa Vista Junina.
Revelações
* No último sábado, a Faculdade Cathedral realizou a cerimônia de inauguração do seu Templo de Orações, nas dependências daquela Instituição de Ensino Superior, com a participação do profeta Ev. Rubens Gabriel, preletor internacional, famoso por suas revelações durante as pregações.
* E em sua vinda a Roraima, não foi diferente. Quem esteve presente no culto, ouviu da boca do profeta, várias revelações sobre pessoas aqui do nosso estado. Em algumas, ele chegou inclusive a citar nomes. Os que acompanham o religioso, acreditam que suas previsões não falham.
Hoje
* O Insikian/UFRR, será palco de um Ato contra a PL 490, nesta terça-feira, a partir das 8h. A abertura acontece com danças tradicionais, pinturas e falas das lideranças. As 9h acontece a Roda de Conversas “Não ao Marco Temporal”; a apresentação da Cartilha de Articulação dos Povos Indígenas do Brasil/Apib sobre o Marco Temporal, seguido do almoço coletivo.
* As 14h haverá a plenária, com a produção da Carta Púbica Insikiran contra a PL 490; as 16h30 haverá produção de cartazes; as 17h, uma caminhada da UFRR até o INAN. Neste local, as 18h haverá uma Roda de Conversas sobre a PL 490, reflexões sobre o retrocesso e inconstitucionalidades.
PUBLICIDADE
#Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada a Aduan Figueiredo (Grupo Folha), por conta da transcorrência de sua idade nova.
* Dra. Fernanda Pelizetti inaugurou ontem na Clinica Pró Saúde, uma sala de soroterapia, para tratamentos de diversos tipos de doenças, especialmente para prevenção das mesmas.
* Como o “12 de junho” cairá numa segunda-feira este ano, muita gente estará celebrando o Dia dos Namorados, já nesse final de semana, a partir de sexta-feira, 9.
* O Grupo DiveRRsidade, está se mobilizando para a realização da Feijoada da Tardezinha, que acontecerá em sua sede (no bairro Tancredo Neves), a partir das 11:30 de sábado, 24.
* A iniciativa é beneficente e visa arrecadar fundos para a realização da Parada LGBTQIA+, cujo tema será lançado nessa oportunidade.
PUBLICIDADE
Tá Valendo
Importante
* Por ocasião do Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil, transcorrido no último dia 3 – a Fecomércio marcou a data, destacando preocupantes dados do Ministério da Saúde, segundo o qual, 9,4% das meninas e 12,4% dos meninos no Brasil são considerados obesos, de acordo com os critérios adotado pela OMS – Organização Mundial da Saúde, para classificar a obesidade infantil.
* A nutricionista pediátrica da Creche da Fecomércio/RR, Karla Barone, afirma que a obesidade infantil se tornou um problema de saúde pública mundial e a pandemia agravou a situação. Por conta disso, na referida creche, bairro Operário, a preocupação com a alimentação saudável e nutritiva das crianças começa no primeiro ano na escola.
PUBLICIDADE