AFONSO RODRIGUES

É gostoso ter saudade

“Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorrega pelos olhos”. (Bob Marley)

Ainda há os que pensam que sentir saudade é ser sentimentalista. Corta essa, cara. Na verdade, só sentimos saudade de momentos e coisas que nos fizeram feliz. Quantos mais anos você viver, mais boas lembranças você acumulará para as saudades no futuro. Então procure viver sempre bons momentos, hoje, para lembrá-los no futuro. E se é assim, por que ficar perdendo tempo com coisas, assunto, ou acontecimentos que não valham a alegria no futuro? Reflita sempre sobre as opções que você tem, para dar mais atenção à simplicidade. E mais importante do que dar mais atenção, é dar mais importância. A vida é curta, mas é rica. E a riqueza deve ser útil até nos momentos mais simples e curtos. Quando pensar no futuro, pense em coisas agradáveis que possam fazer você sentir saudade delas, no futuro. E o futuro é amanhã. Amanhã, hoje já será ontem. Simples pra dedéu.

Não finja que não está vendo o desagradável que está acontecendo à sua frente. O fingimento não leva você a lugar nenhum, a não ser ao desgosto. Então, em vez de fingir, ignore logo em seguida. Esqueça tudo que não lhe traga alegria e felicidade no futuro. E o melhor só vem nas boas lembranças. E estas só vêm de coisas e momentos agradáveis do passado. Viva cada momento agradável, do seu dia. Isso vai ajudar você a caminhar por veredas viáveis que levam você à uma vida longa e saudável. O que fará com que você tenha bons momentos, nas lembranças que certamente escorregarão pelos seus olhos. E se você prestar atenção a isso, se sentirá feliz. Um orgulho que só pode ser levado a alguém, através do amor, do respeito. Riqueza que todos temos, mas nem sempre sabemos usar.

Nunca se aborreça com coisas desagradáveis. Elas sempre existiram e sempre existirão. São elas que nos trazem os erros que deixarão de ser erros, se os considerarmos como lições de aprendizado. Aprender com os erros nos tornam mais ativos e positivos. E tanto podemos aprender com os nosso, como com os dos outros. Só quando entendemos isso é que paramos de querer dirigir as vidas dos nossos filhos, para o futuro deles. Porque o futuro deles é deles, e não nosso. Vamos ser mais felizes na tarefa de preparar o futuro. Porque este vai depender de nós, hoje. Tudo que você fizer, hoje, faça-o da melhor maneira que puder fazer. “Não de mede o valor de um homem pela tarefa que ele executa, mas pela maneira de ele executá-la”. Nosso valor depende do valor que nos damos. Vamos nos valorizar para darmos o melhor de nós, e merecer o melhor. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460