AFONSO RODRIGUES

É sua vez, faça o melhor

É sua vez, faça o melhor

“Ninguém pode viver sua vida por você. Ninguém pode conseguir o sucesso por você. É sua vez”. (Og Mandino)

Somos donos das nossas vidas. Cabe a cada um de nós fazer sempre o melhor para poder conseguir o que realmente quer. Não fique parado esperando que os outros, ou alguém, faça por você o que você mesmo deve e pode fazer. E você pode, desde que mantenha em sua mente, que pode. Mas não se deixe iludir pelo poder doentio. Porque este existe e, infelizmente, sempre iludiu os tolos que pensaram e pensam, que são os donos da cocada-preta. Tudo que você quer alcançar você pode alcançar. Tudo que você quer e deseja, você pode alcançar, desde que acredite no poder de sua mente. Mas tenha que ter em mente que nem tudo que você quer é o indicado para você. O que nos leva a reflexões sobre a racionalidade.

Já lhe falei de um auxiliar que tive quando eu trabalhava em uma das maiores empresas paulistas. Eu mantinha um escritório, sobre o “Controle de Qualidade”, da empresa, no Rio de Janeiro. Era aquele garoto de vinte e um anos de idade. Ele tinha a mania de dizer que: “O homem pra ser safo tem que ser safado”. Foi um grande auxiliar que já tive, não posso negar. Desliguei-me da empresa, e ele continuou trabalhando lá. O tempo passou e pouco mais de dez anos depois, eu já estava aqui em Roraima, quando o vi, pela televisão. Ele tinha acabado de ser preso como o quarto maior traficante de drogas, da Rocinha. Um dos maiores exemplos de como todos conseguem o que querem, mesmo que seja o pior, pensando que é o melhor. Tudo vai depender dos pensamentos que você mantém em sua mente.

Já tive também três auxiliares em pontos diferentes, que progrediram para o melhor, fazendo o melhor no que faziam. Um ficou rico fabricando e vendendo cocadas; O outro era faxineiro e foi indicado para uma posição superior, pelo Presidente da empresa; O outro foi promovido dentro da empresa, por conta de uma carta que recebera do seu pai, vinda lá do sertão, no interior nordestino. Já falei de tais casos, para você, mas os mantenho na minha relação de exemplos excelentes, na experiência de minha vida. Todos esses caras, o do mal e os do bem, trabalharam comigo e foram bons auxiliares. A diferença está na escolha de cada um, para a realização dos seus sonhos.

Nunca deixe de sonhar, mas faça com que seus sonhos venham de sua mente sadia e racional. E somos todos de origem racional. O que nos coloca na igualdade, nas diferenças. Mantenha seus desejos na esfera de uma felicidade sadia. Porque se ela não for sadia não será felicidade, mas mera ilusão vazia e doentia. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460