AFONSO RODRIGUES

E tudo valeu a pena

“Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “quebrei a cara” muitas vezes! (Charlie Chaplin)

O Mestre Chaplin viveu muito para ser feliz, fazendo-nos feliz com sua vida. Um exemplo considerável de como podemos e devemos encarar os trancos da vida, como lições de vida. A felicidade está conosco onde estamos. Os erros podem vir para nos mostrar o quanto devemos ser expertos. O maior prazer na vida é ser feliz. Então não se deixe levar pela onda da infelicidade, com momentos e acontecimentos que não valham o sacrifício. Inicie sua semana com otimismo, felicidade, e muito amor. Nem sempre podemos evitar de “quebrar a cara”. Mas isso também faz parte da evolução. Se não errássemos não aprenderíamos a acertar. Simples pra dedéu, desde que não nos deixemos levar pelo dissabor do erro. Todo erro é amargo.

Todos nós somos equilibristas, na corda-bamba do dia a dia. O importante é que vivamos cada dia, no treinamento para o equilíbrio, sem o qual nunca seremos evoluídos. Viva o dia de hoje lembrando-se somente do que lhe foi bom no dia de ontem. Os males não devem ser guardados no baú da lembrança. Se recordar é viver, então vamos viver o melhor para recordar no futuro. Inicie sua tarefa, hoje, não se aborrecendo com as tolices ou desequilíbrios de quem quer que seja. Nem mesmo com os seus próprios erros e desequilíbrios. Eles fazem parte da evolução racional. Se não sentirmos a dor nunca saberemos como ela doi.

Nunca permita que alguém faça de você um títere de você mesmo, ou mesma. Que é o que acontece com os despreparados que não conseguem se valorizar. Acredite nisso e vá em frente. Tudo será muito simples e fácil, se você se olhar no seu espelho interior. Faça o seguinte, sempre que estiver explodindo de raiva contra alguém: entre no quarto, feche a porta, apague a lâmpada, feche os olhos e relaxe. Não pense nem no problema. Na tranquilidade você se verá como você realmente é. E aí se pergunte: “ele me enganou ou eu me enganei com ele”? E aí você descobrirá que você é que foi o tolo, ou a tola. Então sorria de, e com você mesmo.

A vida é muito simples. Nós é que a complicamos. Mas isso faz parte do crescimento racional. Ou crescemos, ou ficamos parados esperando que as coisas mudem, quando nós é que deveríamos mudá-las. E todos nós temos esse poder dentro de nós. O importante é que sejamos racionais a ponto de fazer o que devemos fazer, e não o que dizem, e querem que façamos. “Liderar é fazer as pessoas fazerem o que queremos que elas façam por vontade delas”. Quando entendemos isso, evoluímos por conta própria. Pense nisso.

[email protected]

99121-14602