AFONSO RODRIGUES

Ela faz o bem ou o mal

“É a mente que faz o bem ou mal, que faz o feliz ou o infeliz, o rico ou o pobre”. (Edmund Spenser)

Depende de como você a usa. Já que não se trata de sonhos, fantasia, filosofia, mas da nossa posição na evolução racional, vamos ser racionais. Temos tudo que necessitamos para sermos o que queremos e desejamos ser. Só ainda não aprendemos, porque não acreditamos, que podemos fazer o melhor no que fazemos. Você não precisa fazer tudo com perfeição se não estiver preparado para fazer. O importante é que você aprenda no que fez, para fazer melhor da próxima vez. E não há nenhum mistério nisso. O importante é que você ame tudo que deve fazer, para amar o que faz. Porque é assim que progredimos e nos aperfeiçoamos para o melhor na vida. Nunca tente imitar, apenas siga o exemplo dos que já chegaram onde você sonha e quer chegar. Nunca sinta inveja, apenas espelhe-se no seu espelho interior, veja nele o que você mais deseja em você. Reflita, tome a decisão e vá em frente. Todos os caminhos estão abertos para quem acredita na sua capacidade de vencer. E só vence quem chega ao seu ponto focado.

A coisa é mais simples do que imaginamos e só imaginamos o que somos capazes de imaginar. Então abra sua mente na caminhada, nas veredas da vida. Tudo de que você precisa para vencer está em sua mente. Acredite nisso e você conseguirá. Mas não espere milagre. Faça-o você mesmo, ou mesma. Mas, nada de fantasia. Deixe as fantasias para o palco do teatro. No palco da vida o que necessitamos é coragem, amor, determinação e ação. E não dependendo da inferioridade dada ao trabalho que você faz, você pode chegar ao patamar mais alto, dependendo de como você faz no que faz. Já temos inúmeros exemplos de pessoas que iniciaram suas vidas profissionais, em profissões simplíssimas, com a de faxineiro, por exemplo, e acabaram alcançando altos níveis na vida.

Faça sempre o melhor no que você fizer. O que indica que você tem sempre que melhorar o melhor. Enquanto estivermos nessa caminhada na evolução racional nunca alcançaremos o ápice da qualidade. Mesmo porque o patamar só será alcançado quando retornarmos ao nosso mundo de origem, de onde viemos e para onde teremos que voltar. Vamos levar a vida com simplicidade, mas dentro do padrão de qualidade que nos tornará superiores, mas na igualdade. Afinal somos todos iguais nas diferenças. Só precisamos de acreditar nisso e ir em frente, rumo ao horizonte inatingível. Porque este só existirá enquanto estivermos nesta Terra redonda. Vamos amar a vida e vivê-la como ela deve ser vivida, com muito amor, e respeito. Pense nisso.

[email protected]

9912_1460