AFONSO RODRIGUES

Então vamos fazer

“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer”. Aristóteles)

A vida é um aprendizado permanente e eterno. E só evolui quem aprende. E mesmo quando não fazemos fisicamente estamos fazendo. Não fosse assim e não sairíamos do círculo de elefantes de circo. Ficaríamos a vida toda presos à amarra de uma corda numa forquilha. Independentemente da nossa condição social, profissional, seja lá qual for, somos nós os responsáveis pelo que fazemos. Então vamos fazer sempre o melhor no que fazemos. Nunca se aborreça quando errar no que estiver fazendo. Afinal de contas, você estará aprendendo com o erro, desde que o corrija. Simples pra dedéu.

Já citei várias vezes o Thomas Edson, no que ele respondeu a uma crítica de um amigo, sobre os “erros” que ele já cometera na experiência com a criação da lâmpada elétrica: “Eu não estou errando, estou aprendendo como não fazer da próxima vez”. Porque é isso que devemos fazer, aprender com o erro, como não devemos fazer. E não se desespere, apenas corrija-se. A vida é, no que somos, uma universidade. E somos todos estudantes da vida. Então vamos aprender. E como somos o único animal, sobre a terra, que nascemos sem saber caminhar, vamos aprender.

Busque você em você mesmo, ou mesma. Não se entregue ao pessimismo, esperando que alguém faça você se sentir feliz. Taí um poder que está em você e em mais ninguém. Você nuca se sentirá feliz enquanto ficar se deixando levar pelo pessimismo. Ninguém tem poder sobre você, se você se valorizar no que você realmente é… Mas não nos esqueçamos de que somos todos de origem do Universo Racional. E se ainda não conseguimos viver racionalmente, devemos nos conscientizar disso e procurar qual o nosso grau de evolução e aprender a evoluir. Todo o poder de que você necessita para ser feliz está em você, nos seus pensamentos.

Somos todos timoneiros do barco das nossas vidas. Não somos mortais. Nossa embalagem, apelidada de corpo, é que morre. E o que morre está morto. Mas, nós continuamos vivos e na longa jornada do ir e vir. E é na volta que iremos desfrutar da evolução que adquirimos na estada anterior. É como se estivéssemos voltando de um dilúvio. O nosso futuro vai depender do nosso aproveitamento no que aprendemos na vida anterior. Enquanto estivermos por aqui, vamos viver intensamente para sermos mais racionais na próxima volta. Simples pra dedéu. Viva cada momento do dia, hoje, com alegria e felicidade, independentemente de coisas ou acontecimentos que possam preocupar você. Nada de preocupações quando sabemos ser dono do timão, no barco da vida. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460